''Azinhaga dos Anjos''


Vasco Matos

Recommended Posts

Olá a todos! Deixo-vos aqui a minha nova montagem,destinada a albergar uma futura colónia de Crystal Red grade S+ (V-Band), que virão dia 3 de Dezembro.O aqua foi montado há 2 semanas e irá ciclar até lá com Planorbis Corneus.

 

Setup:

Nome: ''Azinhaga dos Anjos''

Dimensões: 55x35x30 (57 litros)

Filtragem: Filtro externo SICCE (400l/h)

Iluminação: 2 x 25W 6700K (E-27)

Substrato: Akadama

Fertilização: CO2 caseiro ; 5 gotas de Micros HA 2x semana ; 10 gotas de KCl 2x semana (em que 1ml=1ppm / 100L) ; 3 gotas de Ferro2+ HA 2x semana ; 5 gotas de Mg 1x semana

Fauna: (futuramente) Colónia de 10 Crystal Red Grade S+ ; Caracol Anentome Helena (usei Planorbis Corneus para a ciclagem)

Flora: Feto Windelov ; Valisnéria Americana ; Musgo Christmas ; Fissides Fontanus ; Mini-Pellia ; Cladophora Aegagrophila ; Hydrocotyle Verticcilata ; Marsileia Drummondii

 

AzinhagadosAnjos1.jpg

 

AzinhagadosAnjos2.jpg

 

AzinhagadosAnjos3.jpg

 

AzinhagadosAnjos4.jpg

 

AzinhagadosAnjos5.jpg

 

Imagem005-1.jpg

 

AzinhagadosAnjos6.jpg

 

Imagem001-1.jpg

 

AzinhagadosAnjos7.jpg

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não consigo ver o que meteste na base dos troncos! É musgo? Agarrado ao quê? Ou cladophoras abertas?

Está muito fixe! Vai dando noticias! E esses S+, já vem a caminho???

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,como vai isso! Prometido é devido!

 

Este é o primeiro de alguns aquas virados para os nossos amigos Camarões. Remodelei o meu ''AquaRoom'', e quero ver se faço umas cenas engraçadas aqui com este espaço.

 

Olá Sérgio! Na base dos troncos são pedras com Cladophora atada.E também há pedras com Fissidens Fontanus e com Mini-Pellia,que com o tempo sobressairão.Este é o setup inicial,mas poderão haver remodelações.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Vasco,

 

Tu e as almas, anjos...ainda te ofereço uma + para colocares no aqua porque, água já eles têm (estão abencoados) :confused4:

 

Agora a sério, acho que ficou muito bem.

 

Estou curioso para ver o efeito da verticala, quando crescer porque, apesar da sua beleza, creio que ficaria melhor sem esta (A composição que fizes-te, troncos, Cladophora atada, fetos, anubias, valisneria dá uma imagem muito natural - Gostei muito).

 

Um abraço e boa sorte neste novo projecto.

 

Arlindo

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Arlindo! O ''layout'' base está feito,mas um aquário está sempre em constante mutação. Com o desenvolver de algumas plantas que ainda não se vêem e com o crescimento dos Musgos Fissidens e da Mini-Pellia,o aqua ficará com outro ar.E claro,o tapete da Marsileia ajudará a compôr.

 

O ''hardscape'' veio todo da Serra de Sintra,incluindo as pedras que a Cladophora envolve.O nome do aqua ''Azinhaga dos Anjos'', é um local que fica na Serra. Nesse sitio morava um mural de azulejo,com alguns metros de altura,em que apareciam uns Anjos lindissimos.Esse mural estava num caminho,por entre a serra,e infelizmente foi roubado...fiquei em choque. No sitio da belissima obra jaz uma parede vazia,sem vida, reflexo da alma de certas pessoas, que apenas com a sede de dinheiro são capazes de tudo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vasco

 

Sempre acompanhei atentamente os teus topicos e gosto bastnte de todos os aquarios que tens feito, es um grande defensor das boas condiçoes em que devemos manter os nossos animais xD apoiadissimo.

QUanto a este aquario gosto bastante desses troncos e acho que vai dar um grande aquario, gosto tambem muito da fauna adoro cr´s.

 

Cumprimentos

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco,

Está muito louco o teu novo aqua, imagino aí os S+ a saltitar e planar feitos doidos.

Gostei sim senhor, então qd desenvolver promete.

Abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vasco,

Está muito louco o teu novo aqua, imagino aí os S+ a saltitar e planar feitos doidos.

Gostei sim senhor, então qd desenvolver promete.

Abraço

 

Ricardo

 

+1

 

Gostei do layout.

Estão reunidas todas as condições para ser um excelente aquário de criação de CRS.

Espero que os musgos ( bem, técnicamente, Mini-Pellia é uma hepática, não propriamente um musgo) se desenvolvam bem, apesar da última remessa ter ido meio combalida.

 

Vai actualizando...

 

 

Abraço,

André

Editado por André Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vasco excelente montagem... só falta ai mesmo os CRS :D

 

Olha sabes me dizer qual a relação de Mg que adicionas ao aquario! Tipo qual a relação da mistura? E tb qual o calculo ML/LT que fazes na adição à coluna de água?

 

abraço e vai actualizando :D

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas primo

 

belissima montagem que aí fizeste :D

como é muito raro passar nesta secçao só houje é que reparei .

imagino o trabalhinho que irás ter ás veses a podar esses troncos todos :D mas ficaram com um efeito expetacular.

só acho que devias de ter deixado á mostra uma pedra ou outra, de resto está 5*

 

boa sorte com a camaroada :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel! Sempre.Em primeiro a água,PH,KH,GH,niveis de Amonia,Nitrito e Nitrato.Depois e sempre depois, a beleza do 'layout'. Eu há uns tempos não tinha capacidade para ter fazer um ''layout' bonito e ao mesmo tempo controlar a água.Por isso é que deixei os 'layouts' bonitos para agora,pois com o tempo aprendemos a dominar melhor esta arte.

 

Olá Ricardo! Também estou entusiasmado! Espero que a qualidade do aqua rivalize com a qualidade e beleza dos CRS que ai vêm.

 

Olá André! Um pouco deste aqua veio dos teus aquas,o Mini-Pellia foi o que me enviaste.Agora é crescer! E parte do Fissidens veio agarrado a outra encomenda que me enviaste mais antiga,que cresceu.Também vou adquirir Monosolenium Tenerum,que ainda falta ao aqua,aliás estou indeciso,não sei se retiro o Feto Windelov e ponho a Monosolenium. Os dois está fora de questão...

 

Olá Godlike! Olha neste aqua vou fertilizar,pouco mas vou.E vou manter o CO2 também,porque acho que o CO2 só meta em excesso.Sem exageros não faz mal nenhum,nem aos CRS. O meu CO2 de momento é caseiro,mas vou colocar uma botija aqui no quarto e enviar muito pouco CO2 para o aqua.

 

A fertilização,no Potassio faço uma mistura de 200gr. de KCl para 1L de água,que dá 1ppm de K para cada 100L de água.No Magnésio faço a mistura no limite de solubilidade,meio litro de água e não me lembro quantas gramas de Sulfato de Magnésio.Os restantes fertilizantes são de marca HA,em liquido,e as diluições são sempre as mesmas.

 

Olá Primo! Como vai isso? O puto está fixe? :whip: Tens de vir cá ver o AquaRoom! Isto ao vivo é outra coisa,e traz a Japonesa! :split:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Primo! Como vai isso? O puto está fixe? :whip: Tens de vir cá ver o AquaRoom! Isto ao vivo é outra coisa,e traz a Japonesa! :split:

 

Shiuuuuu que a maria pode ler isso ;):onfire:

daqui a pouco já te ligo para combinarmos qualquer coisa :wink::photo:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Godlike! Olha neste aqua vou fertilizar,pouco mas vou.E vou manter o CO2 também,porque acho que o CO2 só meta em excesso.Sem exageros não faz mal nenhum,nem aos CRS. O meu CO2 de momento é caseiro,mas vou colocar uma botija aqui no quarto e enviar muito pouco CO2 para o aqua.

 

A fertilização,no Potassio faço uma mistura de 200gr. de KCl para 1L de água,que dá 1ppm de K para cada 100L de água.No Magnésio faço a mistura no limite de solubilidade,meio litro de água e não me lembro quantas gramas de Sulfato de Magnésio.Os restantes fertilizantes são de marca HA,em liquido,e as diluições são sempre as mesmas.

 

Ok, mas fiquei sem conseguir tirar a minha duvida que era quantos ppm adicionas semanalmente de Mg!

 

Abraço e venham mais fotos!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ver ao Chuck's calculator e o que faço é dissolver 100gr. de Sulfato de Magnésio (MgSO4+7H20) em 350ml de água. Cada 1ml desta solução aumenta em 0.30ppm o Magnésio (Mg) por cada 100L de água. Ora 1ml é mais ou menos 10 gotas,sendo assim deito 1ml 2x semana. É pouco,praticamente não é nada em relação aos valores que se querem ideiais,mas pronto.

 

O Magnésio é daqueles nutrientes que só em casos especificos precisamos de fertilizar.A maior parte dos fertilizantes de Micros trazem Magnésio,e a própria água da torneira o tem,em maior ou menos quantidade,pelo que nas tpa's há sempre reposição deste Macro secundário. Mesmo assim costumo meter,arranjei um bom bocado de Sulfato de Magnésio e no aqua de 112L também fertilizo.Nesse já deito 10ml 1 ou 2x semana.

 

Olá Luis! Obrigado! Vamos ver como evolui!

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui mais duas fotos.O aqua já tem mais um habitante: Anentome Helena que tinha em outro aqua. Curiosidade: ao transferir os Anentome Helena, achei no outro aqua crias deste Caracol,coisa que até agora nunca tinha conseguido. Retirei deste aqua como é obvio os Planorbis Corneus Rubrum que consegui ver,pois senão em 3 tempos seriam exterminados...

 

fff.jpg

 

fffff.jpg

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Luis,são dois candeeiros de secretária,que estão agarrados à parede. As lâmpadas são de 6700K(de casquilho grosso) e têm cada uma 25W. São minúsculas,o que é ideal,pois o corpo da lâmpada não sai para fora do candeeiro.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

excelente Vasco!

 

esses ramos são muito fixes, vais apenas manter invertebrados?

Obrigado Nuno! Olha,essa questão anda na minha mente,sempre que olho para o aqua...Por um lado,o objectivo principal deste aquário é a reprodução dos CRS S+, portanto caso coloque algum peixe teria de ter 101% de certeza que os pequenos CRS,ao nascerem jamais serviriam de petisco!

 

Estava a pensar numa espécie qualquer de Micro Rasboras, talvez as Galaxy. O problema é que um camarão ao eclodir do ventre da mãe é tão pequeno que tenho sérias dúvidas que qualquer peixe,por mais pequeno que seja,não sinta a tentação de o comer.

 

Qual é a vossa opinião?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabens pelo aquario, era só para comentar quando tivesses os camarões, mas como pedis-te a opinião sobre que peixes meter, pela minha esperiencia sem duvida que metia Iriatherina Werneri.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António! Nunca sentiste que a presença das Iriatherinas diminuia a população de CRS? Eu nunca tive esse peixe,mas pelo que vejo tem uma boca minúscula. Também é um caso a pensar,um casal.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais