Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Boas,

apenas o NO3 está nos limites da qualidade, deves-o tentar baixar. Temperatura, costumo-a ter nos 29gr nos casais e 32gr nos alevins. Há, no teu caso é um aquário certo? Estes valores que apresentas também devem ser levados em conta, devidos hás plantas que por aí tens, de plantas nada percebo ou pouquíssimo mesmo. :sunbathing:

Abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Obrigado JCC!

 

Jà tentei baixar o NO3 com mudas de águas mas não adiantou muito... está sempre nesses valores.

 

Também acho o PH ligeiramente alto... na torneira sai a 7, mas depois no aqua fica a 7.5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas CarlosSainz, tudo bem?

Gosto das fotos, mas o discu da foto três (snake skin) esse inchaço é devido a comer muito ou é parasitas intestinais? Parece-me parasitas!

Cumps

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado JCC!

 

Jà tentei baixar o NO3 com mudas de águas mas não adiantou muito... está sempre nesses valores.

 

Também acho o PH ligeiramente alto... na torneira sai a 7, mas depois no aqua fica a 7.5.

 

Então deves ter o filtro sujo ou fazes tpa´s muito pequenos ou ainda fazes os tpa´s muito compassados. Tenta fazer de forma a o tentar baixar.

Se já tens discus e estes forem jovenis, até da jeito... o ph baixo, só se reflete para a desova dos casais.

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpei os filtros há menos de um mês e fiz tpa de 20% há 3 dias... (60tls)

 

Entretanto vou espreitar outra vez o filtro... pode ser que tenha escapado alguma coisa.

Faz um tpa de 50% e os valores também descem.

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehe, não, não quero! Esse é serralheiro, está com muita ferrugem :sign_welcome:

 

Há caracteristicas nos discus, que com o passar do tempo nos acabam por entrar na retina, isto é: acabas por pensar, que já viste aquele formato em algúm lado e que era uma fêmea. Também todos sabemos, que entre machos e fêmeas há algumas diferenças, umas mais visíveis, outras nem tanto, mas deferenciar estes animais continua a ser muito complicado, certo mesmo é quando há desova e de seguida nascem alevins.

 

Está lindo, tu mereces... :crazyeyes:

Abraço!

 

Vamos lá ver se acertas!

ainda estava a pensar em separar os gajos, mas pronto... Eles ontem estavam a preparar-se para nova postura.

Tenho pena é do azul turques (é assim?) não estar a crescer tão bem... Vou ter de lhes começar a dar papa...

 

Então deves ter o filtro sujo ou fazes tpa´s muito pequenos ou ainda fazes os tpa´s muito compassados. Tenta fazer de forma a o tentar baixar.

Se já tens discus e estes forem jovenis, até da jeito... o ph baixo, só se reflete para a desova dos casais.

Miro, os nitritos devem ser dos filtros sujos, ou excesso de comida e falta de aspiração.

Mas depois há aqui uma contradição, é que com excesso de matéria orgÂnica nos filtros e no aquário, a tendencia seria baixar o ph... ou estou enganado?! :crazyeyes:

Assim, parece-me que algo não bate certo!

Água da torneira a 7+matéria orgânica = a ph menor do que 7!

 

A menos que exista algo no aquário (pedras ou outra coisa) que faça sunir o ph!

 

Que te parece?

 

Então e novidades de disquinhos e invenções?

O que tens de novo?

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas CarlosSainz, tudo bem?

Gosto das fotos, mas o discu da foto três (snake skin) esse inchaço é devido a comer muito ou é parasitas intestinais? Parece-me parasitas!

Cumps

 

Apesar de os ter desparasitado à 2 meses, ontem também notei isso, como eles após comerem começam logo a caga* o snake skin apresentava umas fezes longas e esbranquiçadas, sendo assim e como também confirmas já vou começar hoje com a desparasitação.

 

Obrigado pela chamada de atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas PEC

 

Também pensei que fosse excesso de alimentação, por isso estive um dia sem os alimentar e depois tenho feito alimentação minima. Apenas alguns flocos.

Ontem não tive tempo de verificar os filtros... mas vou tentar fazê-lo o quanto antes.

Sempre que mudo água faço aspiração do fundo, pelo que não creio que seja por aí...

 

Quanto ao PH subir... também já pensei que possa ser das pedras. O substracto inerte é constituído por um areão preto (2/3mm) e depois tem uns xistos da região... podem ser estas pedras a fazer subir o PH... tenho de fazer o teste do vinagre/limão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro, os nitritos devem ser dos filtros sujos, ou excesso de comida e falta de aspiração.

Mas depois há aqui uma contradição, é que com excesso de matéria orgÂnica nos filtros e no aquário, a tendencia seria baixar o ph... ou estou enganado?! :P

Assim, parece-me que algo não bate certo!

Água da torneira a 7+matéria orgânica = a ph menor do que 7!

 

A menos que exista algo no aquário (pedras ou outra coisa) que faça sunir o ph!

 

Boas,

 

Concordo plenamente contigo, a água da companhia aqui da zona manda a água a 7.2 e o meu PH anda pelos 6.5/7, não consigo ser mais preciso porque os testes de PH da sera estão-me a deixar daltónico são todas muito parecidas as cores =)

 

Agora 7.5 é um bocado alto para discus, ele de certeza que tem para lá alguma coisa (pedras, areão ,etc) que lhe altera o ph.

 

Se meteres uma foto geral ou video do teu aqua já dá para ver se tens alguma pedra ou afim que te altera o PH, assim só a falar não chego lá.

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se acertas!

ainda estava a pensar em separar os gajos, mas pronto... Eles ontem estavam a preparar-se para nova postura.

Tenho pena é do azul turques (é assim?) não estar a crescer tão bem... Vou ter de lhes começar a dar papa...

 

 

Miro, os nitritos devem ser dos filtros sujos, ou excesso de comida e falta de aspiração.

Mas depois há aqui uma contradição, é que com excesso de matéria orgÂnica nos filtros e no aquário, a tendencia seria baixar o ph... ou estou enganado?! ;)

Assim, parece-me que algo não bate certo!

Água da torneira a 7+matéria orgânica = a ph menor do que 7!

 

A menos que exista algo no aquário (pedras ou outra coisa) que faça sunir o ph!

 

Que te parece?

 

Então e novidades de disquinhos e invenções?

O que tens de novo?

 

Um abraço!

 

Também vais tentar tirar umas ninhadas? Se não for para isso, não adianta estares com essa trabalheira!

 

A papa sempre ajuda e muito a um bom desenvolvimento, mas vai destabilizar o NO3 como sabes... deita pequenas quantidades e de preferência momentos antes de aspirar o areão. Assim também te obriga a mais tpa´s :mrgreen: e vamos ver os discus a desenvolver.

 

 

Queres dizer nitratos NO3? Não, não estás enganado. Acredito é que o Apoxyomenos esteja a fazer medições com as fitas, e continuo a não acredito nesses testes... aqui poderá haver já diferença nos valores ele pode confirmar!

 

Já li qu´ele tem xisto no aquário, e essa pedra altera o ph... eu também a tenho aqui em filtros mecânicos e sump, para manter um ph alto e estável.

 

Invenções? Só mesmo a separação dos casais e estou a tentar novos cruzamentos... depois estou á espera que aquela discu híbrido cresça bém, para tentar continuação da mesma ou tentar ainda algo melhor! :?

Disquinhos são os mesmos, embora os pigeon que nasceram estes dias devem estar com outra dinâmica :? penso eu de que... :P

Abraço!

Também pensei que fosse excesso de alimentação, por isso estive um dia sem os alimentar e depois tenho feito alimentação minima. Apenas alguns flocos.

 

Não é um dia sem os alimentar que vai descer ou subir os nitratos, deves sim fazer cada vez maiores tpa´s.

 

Agora 7.5 é um bocado alto para discus, ele de certeza que tem para lá alguma coisa (pedras, areão ,etc) que lhe altera o ph.

 

A única coisa que não consegues fazer com esse valor é os discus desovarem. Eu recebi discus vindos da Alemanha com PH 8,5 , então que dizer destes!?

 

Apesar de os ter desparasitado à 2 meses, ontem também notei isso, como eles após comerem começam logo a caga* o snake skin apresentava umas fezes longas e esbranquiçadas, sendo assim e como também confirmas já vou começar hoje com a desparasitação.

 

Obrigado pela chamada de atenção.

 

bigsmile

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes que faço são os da SERA e confirmo que aquilo é mesmo para fical daltónico eheheheheh

 

Então a culpa pode ser do xisto... tenho de pensar em trocar as pedras por outras. O que aconselham?

 

TPA's maiores?... é complicado...aquilo é a balde e a logistica da coisa complica-se até porque depois não tenho termostatos para colocar em todos os baldes e a água nova baixa-me sempre a temperatura.

 

Enfim. Tenho de arranjar uma solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica a foto do dia da montagem.

Tem umas ligeiras alterções, mas nada de significativo.

Eu tenho xistos no meu aquário! Todas as pedras que lá estão são xistos! Não usei mais nada!

No teu ainda não vi os xistos! Xistos= lousa (dos quadros da escola primária)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes que faço são os da SERA e confirmo que aquilo é mesmo para fical daltónico eheheheheh

 

Então a culpa pode ser do xisto... tenho de pensar em trocar as pedras por outras. O que aconselham?

 

TPA's maiores?... é complicado...aquilo é a balde e a logistica da coisa complica-se até porque depois não tenho termostatos para colocar em todos os baldes e a água nova baixa-me sempre a temperatura.

 

Enfim. Tenho de arranjar uma solução.

Mas são os testes da palheta?

 

Pelo menos a pedra branca não parece xisto!?

 

Isto é uma boa solução para tpa´s, este leva 100L, encontras na feira e custa ou custava 10€, este foi o preço que um meu amigo (victorcunha2) pagou e os de 240L, pagou 20€. Se arranjares um espaço em casa 5*****.

 

100L

gallery_17855_959_996428.jpg

 

 

240L

gallery_17855_959_892665.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas são os testes da palheta?

 

Pelo menos a pedra branca não parece xisto!?

 

Isto é uma boa solução para tpa´s, este leva 100L, encontras na feira e custa ou custava 10€, este foi o preço que um meu amigo (victorcunha2) pagou e os de 240L, pagou 20€. Se arranjares um espaço em casa 5*****.

 

100L

gallery_17855_959_996428.jpg

 

 

240L

gallery_17855_959_892665.jpg

 

Boas JCC,

 

Quanto aos discus em ph 8,5, tens a certeza que não compras-te ciclideos africanos? loool

 

Os testes que uso são os da sera, e não são de fita mas sim de gotas conforme a cor da água comparas com o papel que sai na embalagem, não recomendo a daltónicos, aliás deve ter havido muito boa gente que só descobriu que era daltónica por causa desses testes =) é que as cores são todas muito parecidas =)

 

Quando comprar o meu aqua de discus, vou arranjar esses bidões de 100 litros muito úteis, espaço arranja-se sempre, por acaso tenho um quarto de banho igual ao teu que não leva muito uso =)

 

cumpz e obrigado pela dica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes que uso são os da sera, e não são de fita mas sim de gotas conforme a cor da água comparas com o papel que sai na embalagem, não recomendo a daltónicos, aliás deve ter havido muito boa gente que só descobriu que era daltónica por causa desses testes =) é que as cores são todas muito parecidas =)

 

Pois...

 

tipo eu, que não posso fazer os testes sozinho! estou sempre dependente de um não daltónico!! lol

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JCC,

 

Quanto aos discus em ph 8,5, tens a certeza que não compras-te ciclideos africanos? loool

 

Os testes que uso são os da sera, e não são de fita mas sim de gotas conforme a cor da água comparas com o papel que sai na embalagem, não recomendo a daltónicos, aliás deve ter havido muito boa gente que só descobriu que era daltónica por causa desses testes =) é que as cores são todas muito parecidas =)

 

Quando comprar o meu aqua de discus, vou arranjar esses bidões de 100 litros muito úteis, espaço arranja-se sempre, por acaso tenho um quarto de banho igual ao teu que não leva muito uso =)

 

cumpz e obrigado pela dica...

Hehehehe, não, apenas comprei discus! :( Os meus discus juvenis tem água PH 7.5, os discus de cativeiro já estão preparados para tudo, e conseguem-se adaptar facilmente a qualquer tipo de PH.

 

Pois, os testes da sera vistos no papel é um pouco difícil, tenta comparar sem que coloques o frasco em cima. Eu dou-me bem com eles é tu lá tu cá! :P

 

São muito práticos, tenho sempre á mão 600L d´água disponíveis ou ainda posso recorrer ao esquentador para qualquer desenrasque. Isto é sempre a aprender uns com os outros!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

tipo eu, que não posso fazer os testes sozinho! estou sempre dependente de um não daltónico!! lol

Boas,

inflizmente ainda a outra semana conheci um jovem que não conseguia destinguir as côres dos discus, eu perguntava-lhe gostas deste? Ele sorria e nada! Depois, acabou por me dizer que era daltónico e que havia côres que não diferenciava... deve ter levado poucas na primária deve!!! Espero que não seja este o teu problema! :(

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOLOL

 

pois.... os meus testes também são os de gotas da SERA e aquilo é um caso sério para perceber a correspondência no papel...

 

Os xistos nesta região não são pretos são amarelados e alguns avermelhados e são as pedras que tenho no meu aqua.

 

JCC, a pedra que dizes er branca já lá não está, e só era branca pelo reflexo do flash.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vais tentar tirar umas ninhadas?

 

Boas amigo!

Não estou a pensar muito nisso!

Mas penso como qualquer outra admirador da espécie.

Gostava de experimentar apenas pela experiência e curiosidade!

 

Nada de estar a pensar em negócio!!!

 

Talvez um dia ainda consiga no comunitário...

 

Mas de qualquer maneira ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Dominar um pouquinho melhor o comportamento deles.

 

Perguntei por novidades e invenções porque não tenho visto vendas tuas (verdade seja dita, também não tenho procurado, mas normalmente havia aqui noticia!).

 

Tens de me dizer o que tens para ai!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo!

Não estou a pensar muito nisso!

Mas penso como qualquer outra admirador da espécie.

Gostava de experimentar apenas pela experiência e curiosidade!

 

Nada de estar a pensar em negócio!!!

 

Talvez um dia ainda consiga no comunitário...

 

Mas de qualquer maneira ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Dominar um pouquinho melhor o comportamento deles.

 

Perguntei por novidades e invenções porque não tenho visto vendas tuas (verdade seja dita, também não tenho procurado, mas normalmente havia aqui noticia!).

 

Tens de me dizer o que tens para ai!

Boas, cheguei novamente! :P

Curiosamente, todos nós começamos por querer fazer ésta experiência e depois continuamos outras experiências e a coisa nunca mais acaba. Eu estou numa de tentar algo diferente, mas não deixando o que até agora tenho feito e continu-o a não querer isto como negócio mas sim como divertimento ou melhor, um passatempo. Embora nesta fase, este tipo de aquariofilia já requer muito tempo e esse é preciso abdicar do sofá e muitas vezes do sono... na reprodução é obrigatório muitos tpa´s e muita alimentação, alguma qualidade para os pequenotes!

Pois, raramente tenho pequenotes para venda, tenho feito de maneira diferente, vão todos de uma vez... mas se precisares de algo, envia-me MP!

Abraço!

PS- Tenho uma prenda de anos adiantada, tenho de tirar foto. ::D:

 

boas

 

aqui vão uns vídeos de fraca qualidade

ainda tentei que o steven spilberg me empresta-se a maquina de filmar mas o gajo está de férias e não pôde

 

Boas amigo Zé,

os videos estão muito bons, espero é que o Spilberg os veja e tens garantida nova profissão! :D O espaço novo já está acabado? Já podes dar umas dicas??? Já tens novidades dos intrusos, os três da cauda preta? Esses casais são todos alemães!? Fala amigo Zé!!! :)

Abraço!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

olha aqui este meu novo inquilino, RED-WHITE com 12cm lindo não é!? Nada de babar o teclado... preda de aniversário adiantada!

Cumps

 

P1271186.jpg

P1271190.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais