Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Boas!

 

Paulo Agra, obrigado pelo elogio em relaçao ao aquario! E de facto mais simples nao poderia ser, alias ja optei aqui a algum tempo atras por uma coisa mais complicada em termos de plantado e isso reflectiu-se na qualidade da agua e saude dos discus... Ja tive troncos, mais plantas,etc mas como em primeiro lugar estao os discus decidi criar um ambiente que permitisse um pouco de sombras e mais espaço para eles nadarem e que podessem comer do chao como eles tanto gostam!

 

Em relaçao ao Vitor Rodrigues ja vi fotos dos aquas deles e é qualquer coisa fora de serie, aquilo sim é que é um primor para os nossos olhos, Discus de muita qualidade e ás resmas...

 

 

FxBrito, mete ai fotos dos teus rapazes e do novo look do teu matagal :tongue:

 

Miro eu sei que está a destoar no aquario, mas o pior é que eu quero que ele ainda destoe mais!!! Ele é ainda tao jovem... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Ola a todos tive agora algum tempo e coloco os meus bichinhos :

 

 

jcc o que se passa com o meu branco que não cresce, ele e o azul eram do mm tamanho quando vieram, tanto o azul como o marlboro nota se que cresceram mas ele ta igual .

 

Queria aumentar a minha amostra mas queria saber se o problema de alguma coisa que eu estou a fazer mal .

 

Desculpem ser um vídeo mas a minha maquina nao vale nada e vê-se melhor em vídeo do que em foto

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

o terceiro discu parece-me bastante stressado (assim como os outros estão com a respiração bastante ofegante , têm muito riscas verticais devido aos escalares!) e muito magro, assim como tem as guelras muito vermelhas e anda muito escondido. Deves reparar se está a comer, (coisa que não acredito) já alguma vez foram desparasitados?

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

o terceiro discu parece-me bastante stressado (assim como os outros estão com a respiração bastante ofegante , têm muito riscas verticais devido aos escalares!) e muito magro, assim como tem as guelras muito vermelhas e anda muito escondido. Deves reparar se está a comer, (coisa que não acredito) já alguma vez foram desparasitados?

 

 

Não nunca os desparasitei como faço isso?

 

a comer está, não come muito mas nunca comeu sempre comeu igual pensei em separa-lho mas axei que era pior se ele ficasse cozinho.

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FxBrito, mete ai fotos dos teus rapazes e do novo look do teu matagal :D

 

Trato disso ASAP...

Nao é muito diferente do que já viram mas logo que possivel coloco novas pics.

 

Abraço

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não nunca os desparasitei como faço isso?

 

a comer está, não come muito mas nunca comeu sempre comeu igual pensei em separa-lho mas axei que era pior se ele ficasse cozinho.

Ele até pode parecer que está a comer e ao mesmo tempo que tenta, pode estar a rejeitar, isto é: a cuspir o que tenta comer. Antes de fazer alguma coisa, deves chegar a uma conclusão! Se por acaso eles comerem, podes fazer a desparasitação já devias ter feito umas quantas. Quando estão em crescimento, devemos no mínimo dos mínimos fazer uma vez por mês, melhor mesmo, é de quinze em quinze dias no aquário. Deves adicionar flagyl ao granulado ou á papa ou artémia liofilizada, qualquer coisa que eles estejam habituados a comer, mas que seja absorvente, dar-lhes no mínimo duas vezes ao dia, durante cinco dias ou para conseguires melhor resultado será: todos os dias, de oito em oito horas os mesmos cinco dias!

Como já te deves ter apercebido, aqui no tópico e nao só, o crecimento dos discus depende de vários factores, quantidades de tpa´s, alimentação e quimica da água. Para termos estes animais , devemos estar minimamente preparados com as situações básicas...

Abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele até pode parecer que está a comer e ao mesmo tempo que tenta, pode estar a rejeitar, isto é: a cuspir o que tenta comer. Antes de fazer alguma coisa, deves chegar a uma conclusão! Se por acaso eles comerem, podes fazer a desparasitação já devias ter feito umas quantas. Quando estão em crescimento, devemos no mínimo dos mínimos fazer uma vez por mês, melhor mesmo, é de quinze em quinze dias no aquário. Deves adicionar flagyl ao granulado ou á papa ou artémia liofilizada, qualquer coisa que eles estejam habituados a comer, mas que seja absorvente, dar-lhes no mínimo duas vezes ao dia, durante cinco dias ou para conseguires melhor resultado será: todos os dias, de oito em oito horas os mesmos cinco dias!

Como já te deves ter apercebido, aqui no tópico e nao só, o crecimento dos discus depende de vários factores, quantidades de tpa´s, alimentação e quimica da água. Para termos estes animais , devemos estar minimamente preparados com as situações básicas...

Abraço

 

 

obrigado vou ja tratar disso.

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos tive agora algum tempo e coloco os meus bichinhos :

 

 

jcc o que se passa com o meu branco que não cresce, ele e o azul eram do mm tamanho quando vieram, tanto o azul como o marlboro nota se que cresceram mas ele ta igual .

 

Queria aumentar a minha amostra mas queria saber se o problema de alguma coisa que eu estou a fazer mal .

 

Desculpem ser um vídeo mas a minha maquina nao vale nada e vê-se melhor em vídeo do que em foto

 

Boas Filiramoa!

 

Esses discus que tens foi eu quem te levei, não foi? quando foi ter contigo à estação?

 

Bem, mas já agora, na altura eu trouxe alguns discus do Miro também e é bom para fazermos comparações. Então aqui vão umas fotos dos irmãos dos teus discus:

 

Estes são os Pigeons, iguais ao teu "azul":

 

IMG_0541.jpg

 

Também a mim estão a custar a crescer.

 

IMG_0522.jpg

 

Este é um Marlboro, acho que está a crescer bem!

 

Eu acho que os meus discus até estão bem porreiros, e não acho que eles estejam com STRESS:

 

IMG_0545.jpg

 

IMG_0524.jpg

 

IMG_0538.jpg

 

Olhem só para este matulão, não me venham dizer que está mal este peixe:

 

IMG_0535.jpg

 

E por último, alguém me pediu, mas já não me lembro quem, de uma foto deste peixe (apistograma), por isso cá vai:

 

IMG_0528.jpg

 

Um abraço para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.youtube.com/watch?v=lYN7gvfi0UQ

 

Miro espero que gostem

e podem comentar. :)

 

Boas Vitor Rodrigues,

 

Apesar de não ser apreciador de aquários com o vidro curvo até está bonito, gostei do móvel também.

 

Tens uns belos discus mas não são demasiados? Eu pelo menos contei 20 e tal discus, qual a tua litragem do aqua e sistema de filtragem? Não é difícil/dispendioso alimentar tantos discus? É que segundo sei eles comem como leões =)

 

O teu Botia está muito bonito e grande, mas deve estar triste e stressado visto que são peixes de cardume, devias ter pelo menos 3. E também muito importante, os Botias são incompatíveis com grande parte dos peixes, incluindo discus, a tua sorte é que tens muitos discus e o Botia não se aventura a fazer "traquinices" porque os Botias são extremamente rápidos e se passarem perto demais dos discus a grande velocidade os discus assustam-se nadando a toda a velocidade contra os vidros ou tampas toma cuidado.

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim Vitor Pereira são esses .

os teus estão mais desenvolvidos e com mais cores sem duvida.se bem que o Pigeon axo que esta igual.

Editado por Filiramoa

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.youtube.com/watch?v=lYN7gvfi0UQ

 

Miro espero que gostem

e podem comentar. bowdown

Claro que gosto e até aproveitava-os todos ;) . Mas a coisa que mais me impressiona é a quantidade e qualidade que esse aquário tem, sem dúvida que fico a olhar um a um! Há, também pisquei o olho a essa tela, não costumo ser cusco mas é lindíssima. Sim, os olhos é para ver e quando se gosta, deve-se dar os parabéns... :D

Abraço!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para quando mais novidades dos teus novos casais.

Boas amigo Zé,

novidades tenho sempre, podem é não ser as melhores... ;) não é que a fulana os comeu! Calculava que ia ser assim... embora ela aguentou-os dois ou três dias. Agora estão a desparasitar e para a semana devo ter novamente mixmáquinas. Neste momento, tenho apenas criação de marlboro , pigeons e red snake skin x azul turquesa. Estou a tentar preparar um casalito diferente, mas ainda é muito cedo. Tenho muita dificuldade em me mover no meu espaço e não posso fazer muitas aventuras. Qualquer dia fecho o sotão todo e fica só discalhada! :D Bricadeira, isso é para quando chegar á reforma! bowdown E o amigo, essas aveturas? Com aquele material todo (casais) já deve ter muitas novidades.

Abraço!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

esse aquário merecia um fundo negro e ganhava muita mais vida. Fico mesmo muito contente por ver a tua evolução! O marlboro cresce! Também com esses cuidados todos e com esse espaço!? Podes seguir o caminho do amigo Vitor Rodrigues, só com ;):transport027::transport027::laugh:

Abraço!

 

 

 

Já agora um pequeno video do meu aqua:

 

 

Abraço

 

Por momentos pensei estar debaixo d´água bigsmile

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitor, então como tem sido o comportamento das plantas com os teus discus?

 

Eu só agora começo a acertar com as fertilizações. tive um BBBUUUMMMM de algas, mas também se deveu a ser um aquário montado recentemente, com plantas de crescimento lento e ter muita luz e não ter CO2... Neste momento começo a controlar as coisas...

 

O marlboro cresce! Também com esses cuidados todos e com esse espaço!? Podes seguir o caminho do amigo Vitor Rodrigues, só com :transport027::transport027::transport027::laugh:

Abraço!

 

:)

O malboro cresce que se farta!

 

Cuidados todos?!?!? :discuss_gathering:

Uma mudança de água de 15 em 15 dias, e água directa da torneira... a 30º claro!

 

Claro que volta e meia tenho um problema ou outro, mas nada que não resolva...

Como não costumo fazer desparatisações, é normal que isso aconteça!

 

Miro, atira lá, é peixe ou peixa!!! se der.... :discuss_gathering:

 

 

O suposto macho:

gallery_31459_1761_1223928.jpg

gallery_31459_1761_1461854.jpg

 

A fêmea:

gallery_31459_1761_1350951.jpg

gallery_31459_1761_31915.jpg

 

O malboro:

gallery_31459_1761_1236869.jpg

gallery_31459_1761_626654.jpg

gallery_31459_1761_348791.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:smile2:

O malboro cresce que se farta!

 

Cuidados todos?!?!? :silly:

Uma mudança de água de 15 em 15 dias, e água directa da torneira... a 30º claro!

 

Claro que volta e meia tenho um problema ou outro, mas nada que não resolva...

Como não costumo fazer desparatisações, é normal que isso aconteça!

 

Miro, atira lá, é peixe ou peixa!!! se der.... :discuss_gathering:

 

 

Boas,

1º - macho.

 

2º - Tenho toda a certeza que é fêmea!

 

3ª - Ainda é cedo, está difícil.

 

 

Digo cuidados porque:

em relação á aquariofilia que praticavas antes, foi um salto enorme, ainda bem que o posso confirmar... :thumbup3: quando vi o outro aquário, meu deus...cabecadura tu próprio tens consciência disso! Começa a vergar a mola e muda um pouco mais a água aos "rapazes" :scarerun:

Abraço!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º - macho. Não sei não! Queres juntar com a tua fêmea igual? Explica la:..

 

2º - Tenho toda a certeza que é fêmea! Eu Tb tenho, porque vi! Mas porque essa certeza?

 

O primeiro tem muito mais cabeça que o segundo(largura).

 

3ª - Ainda é cedo, está difícil.

que te parece? Está bonito? ;) Hehehehe

Editado por pec04004
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehe, não, não quero! Esse é serralheiro, está com muita ferrugem :)

 

Há caracteristicas nos discus, que com o passar do tempo nos acabam por entrar na retina, isto é: acabas por pensar, que já viste aquele formato em algúm lado e que era uma fêmea. Também todos sabemos, que entre machos e fêmeas há algumas diferenças, umas mais visíveis, outras nem tanto, mas deferenciar estes animais continua a ser muito complicado, certo mesmo é quando há desova e de seguida nascem alevins.

 

Está lindo, tu mereces... :D

Abraço!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal que tal partilharem neste tópico as características da água em que mantêm os vossos discus?

Sendo este um local de "romaria" de todos os disqueiros, creio que seria interessante partilharem esta informação para, quem, como eu, está agora a começar a aventura, ter um ponto de comparação.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Apoxyomenos,

o melhor será tu dares os teus valores da água do aquário, assim como todo o mecanismo e nós tentarmos ajudar...

cumps

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais