Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Vou actualizar agora o meu aqua e discus, ja que nao metia fotos algum tempo...

Aqui ficam algumas fotos!

 

Mas para terem a ideia do crescimento de um certo discu que comprei no dia 18 de Agosto fica aqui a foto dele a 5 meses atras:

 

DSC07275.jpg

 

DSC07276.jpg

 

e agora passados quase 5 meses:

 

teste1.jpg

 

teste3.jpg

 

 

este aqui é um pigeon by Miro:

 

teste2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe Miro!

Agora deu-te para misturas :)

Fazes bem a ver se sai algo de diferente e bonito!

Abraço

Boas vizinho,

agora deu-me para isto, vai ter de dar fruto!!! Mas o qu´eu quero mesmo tirar fruto é desta "menina", tu tens um bom tesouro, mas eu também tenho ;) ésta! Ela já deve desovar, mas eu estou a conseguir que éla cresça um pouco mais.

 

P1111259.jpg

 

O teu está como sempre maravilhoso, é bom ver os amigos também com grandes máquinas.

Logo vou tentar tirar umas fotos aos maquininhas, devo ter uns vinte e tal e alguns vão ser 5****.

Abraço!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de tirar esta com o telemovel para experimentar e ate que nem ficou mal de todo ;)

Ta com a boca um pouco laranja mas pronto o controlo de brancos de um telemovel nao faz milagres...

 

IMAGE_044.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[

Hááááááá, até parece km :eusathink: ...

Aqui estão alguns dos meus craques:

 

ésta foto está engraçada, todos irmãos e todos diferentes.

 

P1121253.jpg

 

este é irmão do teu pigeon sem ferrugem como diz o Jorge (pec04004 :? ).

 

P1121248.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o aqua a funcionar, mas ainda estou com algum receio de colocar os discus porque aqui à tempos tive umn problema num termostato e aquilo passou-se um bocado e morreram uns quantos peixes.

Hoje vou fazer análises à água para ver como está a coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro, relativamente ao caso do Vitor, e atendendo ao volume de água e número de discus, realmente os valores estão elevados.

 

Para ajudar o victor, penso que seria bom saber qual o sistema de filtragem.

Eu acredito que muitos dos problemas que em plantados a aspiração do fundo torna-se sempre mais complicada do que só com vidros. E assim, é conveniente ter um bom sistema de filtragem. Não sei se poderá ser esse o problema destes valores...

 

Boas Jorge!

 

Quanto ao sistema de filtragem acho que tenho um filtro adequado, o jbl cristal profi 1500, tem um bom caudal 1500 l/h, tem 12 litros de copo (8 l de massas filtrantes), mas se calhar mais um filtro não fazia mal!

 

 

1- Concordo a 100% sistema de filtro/filtros limpos e potentes. Nao necessariamente em termos de caudal mas sim de volume e qualidade de materias filtrantes.

2- Aspirar o fundo (areao) é tambem indispensavel. Pratico essa forma limpeza a cada TPA's. Mas sou muito desleixado no que diz respeito a testes, só faço TPA's e observo os Discus.

 

Boas Félix, eu até tenho cuidado ao mudar a água, tento aspirar tudo o que seja sujidade, mas o meu problema é que eu de substrato tenho akadama e para aspirar isso é um bocado complicado!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de tirar esta com o telemovel para experimentar e ate que nem ficou mal de todo :D

Ta com a boca um pouco laranja mas pronto o controlo de brancos de um telemovel nao faz milagres...

 

IMAGE_044.jpg

 

Bem........... este discu anda em que ginásio?!?!?! nunca vi um peixe tão musculado como este, fonix!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor!!!

Esse jovem de 7 meses pratica muita nataçao por isso tem esse cabedal!!!! :)

Abraço!

 

Ps: fora brincadeiras, é um peixe com um Dna muito especial pois eu nem sequer dou papa caseira nem comida vida, é flocos e granulado e uma tpa de 20% por semana!

Editado por g_b
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Victor,

isto comprova que: um aquário bem equilibrado (estável, boa filtragem) é meio caminho para o sucesso. O Gonçalo até nem tem tido problemas, e tem boas Máquinas :) Imagino tpa´s intercalados! :mrgreen: Já fizes-te alguma coisa de novo?

 

Quanto ao sistema de filtragem acho que tenho um filtro adequado, o jbl cristal profi 1500, tem um bom caudal 1500 l/h, tem 12 litros de copo (8 l de massas filtrantes), mas se calhar mais um filtro não fazia mal!

Não perde por isso!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge!

 

Quanto ao sistema de filtragem acho que tenho um filtro adequado, o jbl cristal profi 1500, tem um bom caudal 1500 l/h, tem 12 litros de copo (8 l de massas filtrantes), mas se calhar mais um filtro não fazia mal!

 

Para os teus aproximadamente 400L Devias ter outro igual. Eu tinha um com 200 l e tinha um filtro de 1400l/h. Agora tenho dois num aquario com volume igual ao teu. Pensa nos discussão da mesma forma que o pessoal pensa para os ciclideos africanos. Devias ter o dobro da capacidade actual em matéria filtrante..

 

Pelo menos e a experiência que eu tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os teus aproximadamente 400L Devias ter outro igual. Eu tinha um com 200 l e tinha um filtro de 1400l/h. Agora tenho dois num aquario com volume igual ao teu. Pensa nos discussão da mesma forma que o pessoal pensa para os ciclideos africanos. Devias ter o dobro da capacidade actual em matéria filtrante..

 

Pelo menos e a experiência que eu tenho.

 

Boas Jorge!

 

Está visto que o novo passo a tomar é ..... outro filtro. Já estou arrependido de ter vendido o meu 2217.

 

Já agora quantas TPA fazes e de quantos litros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge!

 

Está visto que o novo passo a tomar é ..... outro filtro. Já estou arrependido de ter vendido o meu 2217.

 

Já agora quantas TPA fazes e de quantos litros?

 

Boas Vitor,

Eu TPA's é normalmente de 15 em 15 dias. 100 litros mais ao menos.

 

Eu tenho 6 discus. O resto é cardume de bebados e rasboras e equipa de limpeza.

 

Já desparasitaste os discus?

Olha e qual é o valor do teu PH?

Qual é a tua rotina de alimentação e a regularidade?

 

São três factores que podem estar a influenciar o crescimento dos teus discus.

 

O Miro, e outros membros utilizam ph mais elevados enquanto os discus estão em crescimento pois eles desenvolvem muito mais rapidamente em águas duras.

 

Quais são as espécies que tens no teu aquário?

é que como diz o Miro, o discu está bastante stressado.

 

 

Miro, eu também queria uns pigeon, mas era sem ferrugem...

Estás a atribuir o termo da ferrugem à minha pessoa :character0050: mas olha que não fui eu a utilizar o termo pela primeira vez... Já tinha lido em alguns sites e foruns! :bleh:

 

Diz-me quais são os pontos que precisas que eu fotografe para te ajudar a dar um palpite à cerca da sexagem dos meus discus?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro, eu também queria uns pigeon, mas era sem ferrugem...

Estás a atribuir o termo da ferrugem à minha pessoa ;) mas olha que não fui eu a utilizar o termo pela primeira vez... Já tinha lido em alguns sites e foruns! ;)

 

Diz-me quais são os pontos que precisas que eu fotografe para te ajudar a dar um palpite à cerca da sexagem dos meus discus?

 

Abraço

 

Boas Jorge,

Pois... esles aqui não têm! :roflroll2:

 

Não, é um termo que gosto e fácil de identificar por todos nós.

 

Olha, gosto de ver na foto, toda a zona lateral ( foto perto, como aparece aí a do g_b) e também outra apanhar a cabeça de frente. Vais ter muitos palpites! O meu também será um palpite, mas espero acertar!:P

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh g_b!!!!! mas que granda besta esse Discus.

Isso de granulado com extra-steroid na alimentaçao dá nas vistas...

 

Agora fora de tanga lindo Discus, o merito é todo teu. Parabens.

 

 

Mudei um pouco o "matagal" inspirado no teu aqua, umas valisnerias, uma Lotus. a pedras deixei como estavam, e deixei as que tinha na parte direita do aqua.

Vou deixar crescer um pouco mais e ponho fotos do novo visual. Os Discus é como posso dizer... sempre a "morfar" :P

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

Para ter grandes máquinas é preciso saber tratar delas

não é só meter gasolina!

Para ter bons discus é preciso saber tratar deles!

Querem ver como é que trato deles?

-Mudo a água 5 em 5 dias, expiro o areão,

tiro 30% da água. Meto água da torneira a 30º

Lavo metade dos filtros 3 em 3 semanas deixo

outra metade para a nova formação de colónias de bactérias.

Tenho filtros exteriores que fazem 8vezes à hora

o volume da água do aquário.Tenho filtros de fundo

porque acho que é importante para um

bom funcionamento do aquário.

Mantenho o ph entre 6/7.

Como é que eu mantenho ph?

A água da torneira sai 7.8....

Basta mudar a água para o ph se manter.

Não ando fazer testes, para manter valores estáveis,

basta fazer esta manutenção para tudo estar equilibrado,

E basta um descuido destes para se reflectir nos dicus.

Como é que eu alimento os meus discus?

Alimentos-os com dois tipos de granulados que saem

da máquina 4 vezes ao dia. Dou Artémia congelada

e uma mistura para discus, e uns bifes picados de coração

de boi que mando picar no talho.

Como é que eu trato das doenças?

 

Tenho sempre na minha farmácia: esha hexamita,2000,

exit e melafix.

A ultima vez que que tive um problema com 1 peixe

foi à 7 meses. Armei-me em médico fui à minha farmácia

e tratei logo deles todos.

A minha ultima vez no rui mar gastei 240 euros

Compro sempre embalagens grandes.

Esta foi a minha melhor forma que eu

encontrei para manter discus saudáveis

já lá vão vários anos. Chego a ter discus com 6 e 7 Anos.

Faço questão de os comprar pequenos, para os ver crescer.

Não faço criação. E tambérm já morreram discus.

E sei o que custa perder um discu que gostamos

e nos fez companhia vários anos.

campx

Boa sorte para todos os amantes dos discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos :flick_tongue: ja estou de volta tenho acompanhado estas fotos estão uns discus lindos e sublinho o que o nosso amigo vitor diz e uma boa forma de tratar dos discus abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou actualizar agora o meu aqua e discus, ja que nao metia fotos algum tempo...

Aqui ficam algumas fotos!

e agora passados quase 5 meses:

 

 

 

teste3.jpg

 

 

este aqui é um pigeon by Miro:

 

teste2.jpg

 

Boas,

 

q_b tens um lindo aquário de discus ai, muito simples 3 plantas, 2 pedras e discus para dentro e deu um resultado fantástico parabéns =)

 

Miro estás a ver do que eu estou a falar? Que coisa linda =)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia amigos,

mas que grande tópico de Victor e Vitor, mais um pouco é Victor e Vitor Ldª... Quantos são, quantos são!?!?!? :laugh::laugh:

Convidei este amigo (Vitor Rodrigues) a passar por aqui, porque: como se tem falado tanto aqui no tópico sobre plantados e afins... reparei (algures) que o amigo Vitor qualidade em discus (Máquinas :P ) não lhe falta... (penso que o aquário está carregado com discus com muita qualidade e em pouquíssimo espaço!) então, resolvi enviar-lhe MP, para dar aqui o seu testemunho sobre como trata o seu aquário e seus discus e quem sabe mais um para a farra .:flick_tongue:

Obrigado Vitor Rodrigues!

 

PS_ Falta fotos omg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro estás a ver do que eu estou a falar? Que coisa linda =)

 

cumpz

Lindo o quê? O aquário os discus ou as duas coisas???

Eu percebi! Também gosto das duas coisas, mas a minha preferência mesmo são dois discus :flick_tongue: !"

Abraço

 

 

PS- Gonçalo já viste que o "fulano" não se enquadra ali, destoa...! Mais valia passar p´ra minha casa! :P

 

teste3.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais