Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Amigo Victor,

quem está bem por dentro deste assunto é o sr Luis, pelos vistos é um casal pequenito, muito cuidadoso e tem bastantes crias... pode ser que ele apareça aqui no forum para contar ésta novidade, porque tirar uma ninhada num comunitário de 60 ou 70L só com um bom casal. Penso eu de que... :roflroll2:

 

 

 

boas , onde arranajste este discu , ando ha procuro destes para juntar aos meus

Boas,

foi-me oferecido, penso que veio de uma loja em Viana.

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Ora boas amigo!

 

tarde bem passada, e depois viagem a abrir!

O discu ainda está na arca congeladora... coitadito!

 

Logo que possivel colocam-se fotos!!! espero que amanhã ainda!!!!

 

Acabei por vir embora e não pagar o café.... :D

 

E também deixei ficar ai o meu macho! mostra-o ai ao pessoal! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Jorge!

Podes crer, um bom bocado e que rápido as horas passaram... :D convém dizer: o discu foi na arca congeladora mas com água a 30gr, olha o pessoal a começar a transportar discus vivos em água com gelo... :D :D

 

XIIIIIIIIIIIIIIIIIII é verdade o café!!! :D

 

Querias...! Quem sabe um dia não acabas por levar uns filhotes! Depois tiro uma foto, é que o tipo não gosta de ser fotografado, fogeeeeeeeeee :)

 

É desta que o teu primo começa aqui a falar connosco? Agora com discus no áqua já não tem desculpa! :discuss_gathering: Háááááá e queremos fotos! Um áqua com 300L merece :D

 

Força Jorge, força primo do Jorge, hehehehe desculpa, esqueci o nome! :transport027: Isto foi desde que comecei a ouvir anedotas de loiras oxigenadas 40 volumes! :medieval_mace:

Um abraço!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde anda o nosso povo????????????? ja esta tudo no carnaval????????????????

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cláro amigo Victor,

começou no dia dos namorados :wink: e só acaba amanhã a farra... #musica E as tuas máquinas? Devem estar pujantes! Hoje, gostava de tirar umas fotos, vou tentar...até porque já devo uma! :bleh:

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cláro amigo Victor,

começou no dia dos namorados :transport027: e só acaba amanhã a farra... #musica E as tuas máquinas? Devem estar pujantes! Hoje, gostava de tirar umas fotos, vou tentar...até porque já devo uma! :bleh:

ola nosso Miro as minhas maquinas estão lindas andei a fazer umas mudanças a ver se sai alguma coisa breve ponho fotos abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok amigo!

 

Jorge, ésta foto foi o que consegui de melhor, pois o fulano não gosta de ser fotografado.

 

P2151196.jpg

 

Aqui, os pequenotes Pigeon Blood, com trinta e três dias na hora da paparoca:

 

P2151198.jpg

P2151197.jpg

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo!

 

Esse fulano está lindo! Eu não te disse que ele ficava bem era no meu aqua? cheers

 

Ainda não consegui tirar fotos, mas esta semana penso tirar umas quantas.

O teu afilhado já está a comer bem! Ainda anda um pouco assustado, mas já come que nem um alardo!

 

Parasitas internos podem provocar/fazer com que discus andem de barbatanas fechadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que tem mais a ver com parasitose externa!

 

Em casos de barbatanas fechadas ou algodao no corpo do peixe, eu dou logo banho com azul metileno... os pros que se pronunciam!

Se só andam a raspar de vez en qdo nas plantas deixo andar mas de olho neles...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fim de semana prolongado deu em manutenção do aqua e claro umas fotos.

 

O "je" armado em fotografo de competição ;) , vai tudo de rajada, digam vossa justiça! ;)

 

img9142.jpg

 

img9141a.jpg

 

img9135w.jpg

 

img9133g.jpg

 

img9124s.jpg

 

img9121b.jpg

 

img9112g.jpg

 

img9100i.jpg

 

img9095.jpg

 

Casalinho lindo nao??

 

img9088e.jpg

 

Mais duas femeas acho eu! :onfire:;)

 

img9086lhpsxq.jpg

 

 

Reparem que só tenho um macho +-confirmado!

 

 

Tudo directo da Canon para vocês no Aquariofila.net.

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HAHAHAHA cláro que ficava... mas este não vai sair, já o que eu chamava de Labirinto foi para Coimbra e depois arrependime!

 

Fico contente! Ainda bém que a rapariga já come, é sinal de saúde e também acabas por levar uma boa :) .

 

As barbatanas coladas ao corpo é parasitas externos, olha o animal de frente e vais reparar que tem uma camada viscosa no corpo e o discu não está com as escamas reluzentes.

 

Venha fotos, abraço!

 

PS- E os do teu primo? :)

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos e melhores discus amigo Félix! :)

 

O que tu dizes ser dus fêmeas, parece-me casal, penso eu de que...! O que aparece atrás, tem carola de macho!

Abraço!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos e melhores discus amigo Félix! :mrgreen:

 

O que tu dizes ser dus fêmeas, parece-me casal, penso eu de que...! O que aparece atrás, tem carola de macho!

Abraço!

 

img9086lhpsxq.jpg

 

Este de tras com pinta de macho, tambem eu queria, e comprei como macho.

É daqueles que enganam! até um dia desovar...

 

Uma femea e peras!

 

 

Espero eu um dia chegar esse nível, estão ambos de parabéns pelos discos...

 

E que máquina fotográfica é essa hein O.O"

 

Boas Rodrigo,

 

Discus só com muita paciencia! e TPA's :)

By the way a CANON é a 350D com a lente de origem. neste campo tb é preciso muita paciencia e aí já se torna mais complicado.

Não tenho paciencia para tudo :);):medieval_mace:

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para partilhar convosco a primeira foto dos meus primeiros discus

 

Aqui estão os meus Red Alenquer, Marlboro e Blue Diamond.

Bem lindos! Porque é que escolhes um de cada? Eu pessoalmente gosto de os ver todos iguais.

Abraço

 

 

 

:twisted::mrgreen:;)

 

th_P2171181.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JCC

 

Levei a patroa e ela é que escolheu ehehehe.

 

A ideia é ter 6, pelo que devem vir mais uma de cada... Ela também adora os Red and White... ainda vai dar uma misturada jeitosa...

 

Agora só espero que estes se aguentem bem :twisted:

 

Estou a dar 3 refeições por dia. Granulado da Sera (discusgranulat), artémia e papa caseira.

 

O que acham?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não abuses da papa caseira no plantado... Uma vez por semana é suficiente... O importante é eles comerem bem o granulado.

 

Eu aos meus não dou papa caseira e eles crescem bem.

E mesmo assim vejo-me a nora para manter equilibrado o aquário...

 

Miro, os discus do meu primo já comem também... :oops:

Os outros dois que trouxe para o meu sócio, também já comem! E ele tem para lá uma salgalhada que nunca mais acaba...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ummmm... obrigado pela dica pec...

 

Mas os meus parecem não gostar muito do granulado... ficam a vê-lo cair mas não comem. Mas também não vi se depois vão comê-lo do fundo, mas o mais provável é as corydoras comerem tudo.

 

Eles têm uma clara preferência pela artémia congelada e pela papa Stendker.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou papa caseira todos os dias aos meu.

 

Nao é la grande plantado mas vai se mantendo... tens de ter cuidado é na quantidade oferecida!! :busted_red:

 

Acho que o principal é realmente o granulado o mais importante. tenho um bicho que nem gosta de papa, só liga a granulado!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola miro. é o luis primo do jorge. ainda não tenho fotos do meu aquario aqui, mas vou por. lol os discus ficaram bem no aquario, mas precisa de mais. se calhar vou por mais alguns da mesma estirpes e depois de outras. tenho comprar mais. o problema e ser lonje daqui e não tenho muito tempo. manda por mail.. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro,

os outros dois que trouxe para o meu sócio, também já comem! E ele tem para lá uma salgalhada que nunca mais acaba...

 

Como assim? Fala, fala! :)

 

 

Boas JCC

 

Levei a patroa e ela é que escolheu ehehehe.

 

A ideia é ter 6, pelo que devem vir mais uma de cada... Ela também adora os Red and White... ainda vai dar uma misturada jeitosa...

 

Agora só espero que estes se aguentem bem :)

 

Estou a dar 3 refeições por dia. Granulado da Sera (discusgranulat), artémia e papa caseira.

 

O que acham?

 

Abraço

 

Olá!

Cláro, as esposas devem ter sempre interferência na compra dos Discus, e mais não digo!!! :idea2: Será que está por aí alguma :P Deixa a tua esposa escolher os outros :D eu dou sempre bons conselhos... :D :D

 

Três refeições está bém... para além do que já foi dito, deves passar bem por água a artémia, para não haver problemas com os parasitas...

Cupms

 

Ummmm... obrigado pela dica pec...

 

Mas os meus parecem não gostar muito do granulado... ficam a vê-lo cair mas não comem. Mas também não vi se depois vão comê-lo do fundo, mas o mais provável é as corydoras comerem tudo.

 

Eles têm uma clara preferência pela artémia congelada e pela papa Stendker.

Deixa-os dois dias sem comer o que mais gostam e vais ver...

 

Dou papa caseira todos os dias aos meu.

 

Nao é la grande plantado mas vai se mantendo... tens de ter cuidado é na quantidade oferecida!! :)

 

Acho que o principal é realmente o granulado o mais importante. tenho um bicho que nem gosta de papa, só liga a granulado!

E fazes muito bém! Levas vantagem em ter uma boa filtragem e saber dar a quantidade necessária, isso é muito importante.

 

O granulado é muito importante, assim como todos os outros, devemos é diversificar ao maximo! Embora eles têm preferencias assim como todos nós...

 

 

ola miro. é o luis primo do jorge. ainda não tenho fotos do meu aquario aqui, mas vou por. lol os discus ficaram bem no aquario, mas precisa de mais. se calhar vou por mais alguns da mesma estirpes e depois de outras. tenho comprar mais. o problema e ser lonje daqui e não tenho muito tempo. manda por mail.. lol

 

XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que grande problema, quantos são, quantos são??? bigsmile

 

Boa tarde Luis,

é bom haver por aqui novo "sangue" o tópico precisa sempre de boa gente e boas ideias... apenas estou a uma hora e o longe depressa se torna perto, basta querer... é assim que pensa um bom aquariofilista !:D

 

Por mail? :techi: Tentei, não consigo! :laugh:

Abraço!

 

Fotos, fotos!!!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá estão vocês e as papas... :whocares::shock:yikes

 

Toda a gente pode ter um bom plantado e dar papa caseira...

Mas meus amigos, isto é conversa que dá pano para mangas...

E uma grande trabalheira... Os discus por si só sujam muito. Se juntarmos a papa... bem.... que estafeira!!!

 

E se num aquário equilibrado, densamente plantado, como vocês limpam toda essa porcaria?!?!?

 

Vejamos só que em tanques grandes (penso que é o caso de quase todos nós com discus e plantados), com uma população que não seja muito numerosa torna-se bem mais fácil conseguir esse equilibrio!

E com toda a quantidade de água de reserva (aquela a mais na relação dos 50 litros por cada discu) vai obter-se na mesma um crescimento razoavel com os discus.

 

Eu no fim de semana provo-vos isso com um Malboro by jcc!!!

 

E o mérito é meu... Não venham com histórias, ah e tal isso é um discu de arcos e não sei que mais... hehehe yikes :D :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim? Fala, fala! :eusathink:

 

O homem quando cheguei a casa dele tinha lá prai umas 8 espécies de peixes....

Ottos, botias, ramirezis balão, rasboras, nariz de bebado, limpa fundos e ainda tinha lá mais duas espécies que eu não sei o nome...

 

Que confusão. Já o proibi de colocar mais peixes, mas já sei como é... agora vai comprar sem me dizer nada....

lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais