Caixas de telémovel 60l


Recommended Posts

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bom dia,

 

Onde é que arranjam tantas caixas Vodafone? Queria uma para fazer de maternidade ou aquário hospital, mas não conheço ninguém que tenha!

 

Cumps

 

Filipa

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Slet para adquirir essas caixas da vodafone de 60L é só pedir e eles dão ou nem por isso !?.. é que gostava de saber. :-D

 

Ele não tem caixas de 60l.... todas as caixas em conjunto é que vão fazer os 60l penso eu de que.

 

Bom dia,

 

Onde é que arranjam tantas caixas Vodafone? Queria uma para fazer de maternidade ou aquário hospital, mas não conheço ninguém que tenha!

 

Cumps

 

Filipa

 

Nas lojas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Isso quer dizer que se for a uma loja e pedir eles oferecem de bom grado?!

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim, eles normalmente nas lojas dão de bom grato as caixas, mas muitas vezes não têm, e em grandes quantidades. No meu caso foi a minha namorada que me deu porque ela trabalha numa loja de telemóveis.

 

Ah!! E relativamente ao projecto... está a andar, já tenho as caixas quase todas juntas, e depois é só a filtragem e deixar secar muito bem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela informação!

Boa sorte para o projecto, vai ficar fantástico!

 

Cumps

 

Filipa

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Finalmente o projecto está praticamente acabado, falta só secar e pôr a rede nos buracos.

 

Deixo aqui fotos:

 

As caixas a secarem um pouco antes de avançar.

img0404wq2.jpg

 

Dois furos para o encaixe dos tubos que servem para a descida da água para as caixas de baixo.

img0405pw6.jpg

 

Dois cortes para o encaixe dos tubos que manda a água para as caixas de baixo.

img0406np2.jpg

 

O tubo, por onde passa o tubo do filtro.

img0407mq6.jpg

 

Já com o tubo do filtro a passar.

img0408yd6.jpg

 

A ponta do filtro, que puxa a água para as caixas de cima.

img0409ev5.jpg

 

O filtro.

img0412dh7.jpg

 

Os tubos que envia a água para baixo.

img0410mb3.jpg

img0411nc1.jpg

 

As entradas dos tubos que envia a água para baixo.

img0414by3.jpg

 

É daqui que a água que vem de cima, sai.

img0413gr3.jpg

 

Aguardo comentários.

 

Cumprimentos

 

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Está fantástico já que não gastaste nada nos aquas, apenas nos acessórios! Amanhã vou a uma vodafone tentar a minha sorte!

 

Vais fazer criação de quê?

 

Cumps,

 

Filipa

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, neste projecto apenas gastei uns 10€, nos tubos e isso.

Ainda não sei bem, mas em principio para "criação" de plantas e de alevins.

 

Cumprimentos

Editado por slet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na parte das plantas, que é o andar de baixo, sim, vou colocar substrato, vou colocar substrato fértil e depois revestir com um areão preto para realçar as cores das plantas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom. devo começar a minha bateria brevemente mas vou colocar tudo ao mesmo nivel

 

 

Boa sorte para o teu projecto então, o meu infelizmente tinha um furo numa das caixas, já pus silicone, amanha volto a testar.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acho que vais ter problemas com o filtro, nao deve ter potencia suficiente

O problema não vai ser a potência propriamente dita, mas sim ferrar o bixo! Vai demorar bastante tempo, se lhe dermos uma ajuda. Depois de ferrado, vai-se desenrascar. Outro problema vai ser quando faltar a luz! Desferra e voltamos ao mesmo. Se não lhe dermos a tal ajudinha, aquilo aquece nas horas, e pode mesmo queimar a bobine.

Seria melhor colocar uma pequena bomba de elevação no andar inferior.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema não vai ser a potência propriamente dita, mas sim ferrar o bixo! Vai demorar bastante tempo, se lhe dermos uma ajuda. Depois de ferrado, vai-se desenrascar. Outro problema vai ser quando faltar a luz! Desferra e voltamos ao mesmo. Se não lhe dermos a tal ajudinha, aquilo aquece nas horas, e pode mesmo queimar a bobine.

Seria melhor colocar uma pequena bomba de elevação no andar inferior.

 

 

Cumps.

Concordo...

 

Logo pelo desenho deu para ver isso (tenho pena só agora ter visto o post...). Confirmei pela foto de instalação do filtro. O caudal também não deve ser grande coisa, dado que a altura é considerável para o filtro em questão.

 

Neste tipo de instalação, a bomba tem que estar em baixo, submersa e a saída em cima tem de ser pensada para desferrar sem retirar a água toda dos aquários (neste caso está garantido porque desferra no filtro)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais