Brinca

Membro
  • #Conteúdo

    131
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Brinca

  • Aniversário Setembro 19

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

Brinca's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas pessoal é o seguinte, uma colega minha tem 2 kinguios mas ela não sabe se são um casal e por isso venho pedir ajuda aos entendidos de kinguios. pedi para ela sacar umas fotos, mas as fotos que ela me enviou são um pouco más, mas prontos foi o que ela arranjou. o outro peixe penso que será uma carpa ne ? mas essa não tem nada a ver com a pergunta mas ficou á mesma na foto. :D Aqui estão as fotos. Obrigadão a quem se propor desde já a ajudar!! Cumps :D
  2. Boas "GUPYLINE" do cloro não será de certeza, porque as 24h chegam que a água fique sem cloro, a amonia e nitritos estão a zeros !? A mim cheira-me que algum parametro está incorrecto e que os peixes não se estão a sentir bem. Se me disse-ses que os machos faziam isso com as femêas, ai tudo bem é que os machos custumam fazer isso quando querem acasalar. É uma dança que eles fazem para darem a entender á femêa que é o mais lindo deles todos. Mas como dizes que estão parados. Posta ai o setup do aqua e se possivel algumas fotos dos guppys. Cumps
  3. Não te sei dizer isso ao certo mas pela minha experiencia tenho salvado mais femêas que machos mas penso que em nada tem a ver, é só uma questão de sair femêa ou macho. o que deves fazer quando souberes distinguir os "sexos" é separares as femêas dos machos, e então após um tempinho( por volto do 4mês que é quando elas já estão aptas para acasalar) voltas a repor todos juntos em porporções correctas !! Cumps e espero ter ajudado.
  4. O que a "Marisa Belchior" é verdade, fezes brancas é sinal de parasitas internos, se vais usar flagly que têm á venda nas farmácias comuns, utiliza o seguinte tratamento: Tratamento com o flagyl: -TPA de 40 % -1 Comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 a 12 horas No dia seguinte -1 Comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 a12 horas -deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos. Nunca utilizei este tratamento por nunca foi necessário !! (ainda bem) hehe mas dizem que funciona. Cumps
  5. Se tivesses ao contrário não era preocupante ou melhor até era bom !! 20 femeas para 10 machos agora como tu tens é que não !! são muitos machos para tão poucas femeas, ou vendes ou dás a alguem que queria ter uns peixitos !! tu é que decides. o ideal é sempre 1 macho para cada 3 femêas assim existe mais escolha para o macho e não anda sempre atrás da mesma femêa evitando assim um enorme stress da femêa. Se por exemplo tivesses 1macho e 1 femêa o stress da femea ia ser enorme. É +/- o teu caso mas em mais quantidade !! Efectuando uns calculos é +/- isto: 1Macho ----> 3 Femêas 20 Machos ----> X X = 20x3 = 60 Femêas, como os calculos indicam tinhas que ter 60 femeas para esses machos. Cumps.
  6. Boas, Sim esses são hibridos, sabes que é sempre complicado em encontrares endlers nas lojas !! mas as vezes até podemos ter a sorte de encontrar.. mas não é o teu caso, esses são guppys normalissimos. Cumps.
  7. Boas, Como foi a aclimatação das tuas corys, todos nós sabemos que elas são resistentes mas não sao imortais. As que continuam vivas tenta dar alimento bem apreciado por elas, por exemplo larvas vermelhas etc. para ver se elas se alegram. Como no post anterior disses-te que elas não tinham nenhum sintoma exterior pode ser que tenham interior e o que será mais provavel é terem mesmo parasitas internos. Cumps.
  8. Brinca

    Aqua

    Valter és coveiro !? é que este tópico é de Março de 2008. Cumps.
  9. Brinca

    OZaqua

    Boas, não leves a mal o que te vou dizer mas penso que te falta ai muita coisa no teu aquario, primeiramente a litragem desse aqua é muito pequena para esses kinguios, segundo necessitas de mais umas pedras/troncos e umas plantas verdadeiras, atenção que para teres as plantas tens que uma boa luz e também terás que ter em atenção que a altura do susbstrato que utilizas têm que rondar os 3 a 5 cm para que as raizes se possam desenvolver sem apertos. Caso tenhas mais alguma duvida apita !!. mas uma coisa é certa que podes fazer ai uma coisinha bacana podes. Cumps.
  10. Jorge a tua ideia de só por camarões é boa e a mais acertada para 20L mas sabes como é, quando vamos a uma loja que venda peixes, nós quando chegamos pela primeira vez e ver aquela quantidade enorme de peixes lindos e trazer camarões, lol não estou mesmo nada a ver ele a comprar camarões e ficar por ai. Compra como já te disseram guppys 1 macho e 3 femeas é o ideal, no que diz respeito ás crias se queres mesmo ficar com elas vais ter comprar um aqua para manteres as crias ou deixas as crias no aqua e assim já servirá de alimento vivo para os pais e outros habitantes que la tenhas. Cumps.
  11. Nas lojas é sempre bem complicado encontrar endlers, parecidos encontras com fartura mas como já foi dito por aqui nunca chegarão a ser endlers. cá fica uma fotos dos meus "enrraçados" mas claro não são endlers mas sim guppys normais !!
  12. Brinca

    Amazónia Dream

    :) A isto sim podemos chamar de verdadeira "Aquariofilia " hehehe Amazing Job !!! Cumps.
  13. Brinca

    Little "20"

    Boas Pessoal venho aqui fazer um update a este tópico com novas fotos do "Litle20": Cá vai: Setup: Capacidade: 20 L termostato: Aquel 25 W Iluminação: Calha normalissima para Aquas. ( 14 W) Substrato: Cascalho de rio "Fino" Flora: Egeria Densa e Cabombas Fauna: 3 alevins de espadas // 1 Guppy macho // 1 Cory paleatus // 1 Cory Aeneus "Bronze" PS: Não reaparem nos riscos que os vidros do aqua têm porque este aqua "jogado" literalmente para a garagem e como podem prever até de caixa para guardar material já serviu !! Ah e mais uma coisa apanhar o guppy parado é uma coisa quase imposivel !! heheh Comentem !!!
  14. Brinca

    Nothing Especialé !!!

    Boas, a nivel das prateleiras hoje já pus mais uns suportes para não acontecer o que não quero que aconteca !! Brigadão malta pelas dicas !! Cumps.
  15. Brinca

    Nothing Especialé !!!

    Boas pessoal Montei 1 aqua somente para viviparos: Setup: Dimensões: 52x26x29, aprox: 35 L termostato: Aquel 25 W Iluminação: Por enquanto uma calha da Aquapor mas em breve será modificada !! Substrato: Tetra Plant Complete Substrate e Areao preto "fino" Flora: valisnérias e riccia Fauna: Por enquanto somente 3 Guppys machos Fotos: Aqui fica uma fotzinha do meu aqua "Criadeira", tá gravida é "jogada" para este aqua, aprox 20 L. :D Digam da vossa justiça que acham desta tristeza !!! Cumps.