pipas55

Membro
  • #Conteúdo

    78
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pipas55

  • Aniversário 03/18/1977

Formas de Contacto

  • MSN
    pipas55@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Lisboa

pipas55's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. sim, mas não deixa de ser curioso q se venda um kit no toys r us
  2. Olá, lol, acho que sei o que isso é... são uns aquários pequeninos que se vendem no toys r us. Deita-se lá para dentro uns pozinhos e dp dizem que crescem umas criaturazinhas... Será isso?
  3. - Gostávamos de saber se 3 Ampulárias vão crescer bem no nosso aquário ou se podemos ter mais, ou devemos ter menos. - Gostávamos que alguém explicasse melhor o que é o PH, a minha mãe disse que tem a ver com a água ser dura ou macia, mas não percebemos bem. Espero que alguém nos saiba responder bem, a minha professora diz que quem não sabe explicar bem é porque ainda não compreendeu bem. Acho que podem ter mais do que três, mas até agora nunca tinha visto ampulárias azuis, só amarelas! Quanto ao pH é uma unidade de medida que serve para verificar a acidez, neutralidade ou alcalinidade da água. Pelos valores fornecidos a vossa água é alcalina.
  4. pipas55

    Ajuda"urgente"

    Arranjas nas lojas mais especializadas em aquariofilia (de onde és?), mas há aqui um pequeno grande pormenor, o substrato só pode ser colocado durante a montagem do aquário, antes de colocar o areão (fica por baixo deste). Portanto, o que precisas é de fertilizante. Existem pastilhas para colocar junto às raízes e na forma líquida.
  5. pipas55

    Ajuda"urgente"

    Se for terra para plantas, não
  6. Isso é verdade, mas pode ser que nesse aquário já haja bactérias suficientes e que o outro não estivesse bem ciclado. Experimenta com outro peixe, mais pequeno.
  7. Já percebi, não "gajas boas" no meu aqua. Está certo, alguém me arranja algumas?
  8. E se fizeres a partir do zero, sem utilizar nada do outro aquário. Vai demorar mais, mas ficas a saber se é mesmo desse aquário ou se é alguma coisa que vem do outro, mas que está controlada pelas bactérias que estão no filtro. De facto é estranho pq eu tb já fiz isso com o aquário maternidade e correu td bem.
  9. pipas55

    Aqua livre

    Olá, Gosto do teu aquário e vejo que tiveste mais sorte com os guppies do que eu. As minhas 2 não engravidam nem por nada! Será que o problema é dos machos? É um mistério! Tenho uma dúvida, que objecto branco é aquele no canto superior esquerdo? Cumps Filipa
  10. Está embruxado!!! Agora a sério, disseste que tentaste 4 vezes. Quanto tempo demorou cada ciclo? Utilizaste anti-cloro na água? Tinhas termostato? Existe alguma hipótese de teres introduzido as mãos dentro do aqua com algum químico (creme, detergente, etc).
  11. Disseste que deitavas um copo de água para dentro da maternidade. A água estava fria, estava tratada com o anti-cloro? Acho estranho pq mantive durante 2 semanas 3 camarões numa maternidade dentro do aquário principal antes de os colocar noutro aquário, subia 2x por dia a maternidade para sair a porcaria e renovar a água e não tive problemas. (os camarões são sensíveis á qualidade da água e às mudanças)
  12. Disseste que deitavas um copo de água para dentro da maternidade. A água estava fria, estava tratada com o anti-cloro? Acho estranho pq mantive durante 2 semanas 3 camarões numa maternidade dentro do aquário principal antes de os colocar noutro aquário, subia 2x por dia a maternidade para sair a porcaria e renovar a água e não tive problemas. (os camarões são sensíveis á qualidade da água e às mudanças)
  13. Desculpa estar a usar o teu post, mas tenho 2 fêmeas e 2 machos. Uma das fêmeas já é adulta a outra não tenho a certeza pq quase não tem barriga. É muitp magra. Como todos sabem é super fácil os guppies acasalarem, mas os meus nicles! A temperatura está a 26,5. A fauna e a flora podem ver abaixo.
  14. pipas55

    Sintoma em planta ?

    Sim, já se conseguem ver. Não me parecem verdes essas manchas, parecem mais acastanhadas. É melhor esperares pelo comentário dos membros mais entendidos.
  15. pipas55

    Sintoma em planta ?

    Não se consegue ver as imagens. As pintas são verde escuras?