Caixas de telémovel 60l


Recommended Posts

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas pessoal, tal como disse mais uma vez, hoje já avancei com a construção do projecto, hoje não tive muito tempo para trabalhar nele, por isso ainda só fiz as prateleiras, com os restos de madeira que tinha na casa dos meus avós, como ando no 12º ano do Curso Tecnológico de Design de Equipamento, que engloba mais o mobiliário, tenho sempre estes restos de madeira dos projectos da escola. Então deixo aqui as fotos das prateleiras e dos pés, que ainda não estão montado devido a não ter pregos/parafusos compridos o suficiente que aguente com o peso.

 

As prateleiras, e as 4 "vigas" de madeira que se vê na foto, são os "pés".

img0393bn2.jpg

 

O pormenor do suporte das tábuas que fornece uma maior resistência em termos de peso.

img0394jc7.jpg

 

O pormenor do prego, que se vê o porquê da sua não utilização para esta parte do trabalho. É muito curto.

img0396gq0.jpg

 

Amanha, se tudo correr bem, o movel já está montado, depois só falta as caixas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tal como disse mais uma vez, hoje já avancei com a construção do projecto, hoje não tive muito tempo para trabalhar nele, por isso ainda só fiz as prateleiras, com os restos de madeira que tinha na casa dos meus avós, como ando no 12º ano do Curso Tecnológico de Design de Equipamento, que engloba mais o mobiliário, tenho sempre estes restos de madeira dos projectos da escola. Então deixo aqui as fotos das prateleiras e dos pés, que ainda não estão montado devido a não ter pregos/parafusos compridos o suficiente que aguente com o peso.

 

As prateleiras, e as 4 "vigas" de madeira que se vê na foto, são os "pés".

img0393bn2.jpg

 

O pormenor do suporte das tábuas que fornece uma maior resistência em termos de peso.

img0394jc7.jpg

 

O pormenor do prego, que se vê o porquê da sua não utilização para esta parte do trabalho. É muito curto.

img0396gq0.jpg

 

Amanha, se tudo correr bem, o movel já está montado, depois só falta as caixas.

 

Cumprimentos

 

Um coselho, usa para fusos, agarram melhor

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que agarra melhor, há mais 2 anos que faço móveis, conheço todos os métodos de montagem, desde colagem, encaixe, e parafuso. Eu apenas usei o prego como exemplo para se entender a espessura da madeira e pela qual não concluí hoje o móvel.

 

Cumprimentos

 

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem gostava de ter madeia a pontapes como tu bigsmile

 

Olha para mim tas no bom caminho, depois quero ver isso envernizadinho!!

 

 

 

cumps

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem gostava de ter madeia a pontapes como tu bigsmile

 

Olha para mim tas no bom caminho, depois quero ver isso envernizadinho!!

 

 

 

cumps

 

Tal como também disse em cima, é natural eu ter esta madeira comigo, devido ao meu curso tenho sempre algumas sobras, pois onde comprei a madeira, comprei bastante pois saia-me mais barato.

 

Cumprimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Por fim o móvel está montado, pensei em envernizar, mas preferi não o fazer, vou dar-lhe um ar mais natural. Deixo aqui as fotos da conclusão do móvel e ele concluído.

 

O pormenor da barra de apoio para as prateleiras, sendo assim desnecessário o apoio ao centro.

img0401dx1.jpg

 

Fiz um corte nos pés para criar uma maior segurança em termos de estrutura/peso.

img0399fx9.jpg

 

O móvel concluído, só faltam as caixas. Que já as tenho mas só vou por mão à obra quando chegar o filtro.

img0400pz6.jpg

 

Aguardo comentários

 

Cumprimentos

 

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande trabalho, ficou exelente.

 

Obrigado!!!

 

 

vai pondo fotos assim que poderes pa malta ver esse projecto é muito interenssante :D

 

Sim, sempre que houver novidades do projecto, ponho fotos.

 

Cumprimentos

 

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enverniza ou impermeabiliza esse móvel.

Por mais cuidado que tenhas, mais cedo ou mais tarde vais ter derrames de água que te vão infiltrar na madeira e manchá-la.

Já nem falo na possibilidade de aparecerem fungos nas zonas molhadas...

 

E se cairem umas pingas de remédios no móvel (coisa muito fácil de acontecer), a mancha nunca mais sai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As manchas não é problema, pois o móvel não vai servir para mais nada, e não é para ser exposto. Por isso o cuidado que teria de ter com ele seria desnecessário, mas eu tenho aqui uma lata para envernizar... vou pensar melhor no assunto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é uma questão de ficar exposto ou não, é uma questão de "brio profissional".

Queiras ou não queiras, o móvel vai sempre ser a tua "imagem de apresentação profissional".

Aproveita que ainda vais a tempo e começa a ganhar "brio" e gosto em fazer as coisas bem feitas e bonitas, e não apenas funcionais. :D

 

Para um futuro formando de Curso Tecnológico de Design de Equipamento, a apresentação além da funcionalidade, deve estar sempre bem presente. :snipersmile:

 

É que já basta a carrada de "arranjadeiros" e "montadeiros" que andam no mercado, que montam/constroiem coisas sem o mínimo de cuidado e apresentação.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D

 

Já gosto mais de te ouvir...

Não te esqueças do Tapa-poros antes, deixar secar, lixar com lixa fina e envernizar.

 

Umas 2 demãos de verniz, com lixadela fina entre as demãos, deve ficar porreiro.

 

E fotos no final, se faz favor. ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mrgreen:

 

Já gosto mais de te ouvir...

Não te esqueças do Tapa-poros antes, deixar secar, lixar com lixa fina e envernizar.

 

Umas 2 demãos de verniz, com lixadela fina entre as demãos, deve ficar porreiro.

 

E fotos no final, se faz favor. ;)

 

Sim, eu conheço a tecnica.

 

Fotos no final???? CLARO!!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, já te comprava isso. ;)

Ficou bem, mas na próxima vez que fotografares o móvel, tira o pano debaixo. nyah nyah nyah :D

 

Agora, deixa secar bem isso, sair o cheiro todo, coloca lá as caixotas e fotografa isso tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fotografei mal acabei de envernizar, por isso é que ainda tinha o pano.

Hoje vou montar as caixas, já comprei os tubos para fazer a filtragem, o filtro chegou ontem, se tudo correr bem, concluo o projecto hoje, ou amanha.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais