Alevins desapareceram!!


Paulo Raposo

Recommended Posts

Hoje, algo de terrivel aconteceu! :lol:

 

Os meus Escalares com 5 dias desapareceram, pura e simplesmente desapareceram do meu aqua!! :)

 

Eu não faço a minina ideia o que terá acontecido.

 

Aqua: 2 Escalares; 1 Pleco e Água com os valores recomendados

 

Será que os pais comeram os filhos?? Como é a primeira vez que são pais (4 postura) não têm experiência?!

 

Filtro?? Penso que não, coloquei esponja e diminui o caudal para o minimo.

 

Será que alguem me possa explicar o que possivelmente aconteceu :)

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, o mais provavél é terem sido comidos pelos pais. As primeiras posturas são sempre complicadas e até depois é possivel que se não os tirares de junto dos pais nunca sobrevivam.

 

Mas pronto já tens posturas... agora o resto vem com o tempo.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas paulo

é possivel q os pais os tenham comido como é a primeira criacao...

A mim aconteceu-me uma coisa engracada, uma vez tambem nao consegui encontrar nenhum dos alevins, no dia seguinte ja estava a pensar q os pais os tinham comido quando vejo um dos pais abrir a boca e sair de la uma nuvem de filhotes...

espera um pouco pode ser q eles os estejam a proteger de qualquer coisa q os tenha assustado.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tambem nunca tinha ouvido falar nisso...

Mesmo tendo um aqua so para eles, eles nos primeiros dias guardavam os alevins na boca durante a noite

Eram uns pais muito extremosos

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser ou nao de inexperiencia.... tenho casais que se saiem bem logo 'a primeira e passado 10 ou 15 posturas começam a comer os filhos e depois voltam a parar ...

E' conforme! Acho que nao existe um algoritmo para determinar se vao ou nao comer os pequenos! O melhor a fazer e' separar logo os ovos apos a postura!

Faz uma pesquisa no Forum para saberes mais pormenores!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já agora que condições é que vocês têm nos vossos aquários para conseguirem fazer criação de escalares ?

 

... e conseguem diferenciar os machos das fêmeas ?

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho nova postura :D

 

Eheheh, vamos ver se é desta!?

 

Se correr bem, fica desde já aqui prometido que vou colocar aqui (Particulares) um post a oferecer alguns deles.

 

:D zefish - se quiseres alguns já sabes!

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais