Recommended Posts

Publicado

Hoje, algo de terrivel aconteceu! :lol:

Os meus Escalares com 5 dias desapareceram, pura e simplesmente desapareceram do meu aqua!! :)

Eu não faço a minina ideia o que terá acontecido.

Aqua: 2 Escalares; 1 Pleco e Água com os valores recomendados

Será que os pais comeram os filhos?? Como é a primeira vez que são pais (4 postura) não têm experiência?!

Filtro?? Penso que não, coloquei esponja e diminui o caudal para o minimo.

Será que alguem me possa explicar o que possivelmente aconteceu :)

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Publicado:

Paulo, o mais provavél é terem sido comidos pelos pais. As primeiras posturas são sempre complicadas e até depois é possivel que se não os tirares de junto dos pais nunca sobrevivam.

Mas pronto já tens posturas... agora o resto vem com o tempo.

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

boas

tb acho que foram os pais mas nunca e demais ires ver ao filtro eu ja tirei do meu filtro dois alevins e ate hoje estao com saude

abraços

abraços

Publicado:

Olá Paulo

Diz-se "alevins" e não "avelins".

Primeiro pensei que tinha sido gralha mas como repetiste o erro decidi corrigir.

Jacinto

Publicado:

boas paulo

é possivel q os pais os tenham comido como é a primeira criacao...

A mim aconteceu-me uma coisa engracada, uma vez tambem nao consegui encontrar nenhum dos alevins, no dia seguinte ja estava a pensar q os pais os tinham comido quando vejo um dos pais abrir a boca e sair de la uma nuvem de filhotes...

espera um pouco pode ser q eles os estejam a proteger de qualquer coisa q os tenha assustado.

Um Abraço

Publicado:

Bem, já passou um dia e não vejo nenhum "alevin" :oops: .

Possivelmente terá sido os pais, os causadores do desaparecimento.

Obrigado pela correção e pelas opniões.

Publicado:

Zefish, tiveste esse comportamento em Escalares ?

Os meus em anos nunca guardaram os alevins na boca...

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

Sim tambem nunca tinha ouvido falar nisso...

Mesmo tendo um aqua so para eles, eles nos primeiros dias guardavam os alevins na boca durante a noite

Eram uns pais muito extremosos

Um Abraço

Publicado:

Isso pode ser ou nao de inexperiencia.... tenho casais que se saiem bem logo 'a primeira e passado 10 ou 15 posturas começam a comer os filhos e depois voltam a parar ...

E' conforme! Acho que nao existe um algoritmo para determinar se vao ou nao comer os pequenos! O melhor a fazer e' separar logo os ovos apos a postura!

Faz uma pesquisa no Forum para saberes mais pormenores!

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Boas,

já agora que condições é que vocês têm nos vossos aquários para conseguirem fazer criação de escalares ?

... e conseguem diferenciar os machos das fêmeas ?

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Publicado:

Peter Alien, é mais facil fazeres uma pesquisa "Pesquisar" sobre essa matéria. É que existem vários tópicos com esse tema.

Assim é mais fácil para ti.

Publicado:

Já tenho nova postura :D

Eheheh, vamos ver se é desta!?

Se correr bem, fica desde já aqui prometido que vou colocar aqui (Particulares) um post a oferecer alguns deles.

:D zefish - se quiseres alguns já sabes!