O meu Querido aquario! (o meu sonho )


Fernando C.

Recommended Posts

vou-me iniciar na aquarifilia porke o meu bichinho ja cresceu :D

 

aquario: 15l

Termostato: 25w scuba beater

Filtro: Filtro de Casacata 200l/h max.

Iluminação: Lampada 6w numa armação (chineses)

Agua: turneira xD

Fauna: BETTA e caracois

 

montado pela primeira vez...

dsc01322qk1.jpg

 

 

actualizado...

dsc01375zd1zq9.jpg

 

Ainda mais actualizado...

dsc01395pq2sh5.jpg

muito mais actualizado...

dsc01819wm5.jpg

Editado por maneljaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 151
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá!

Também eu sou recém chegado a este forum, mas pela minha experiência, lamento dizer-te, mas esse aquário irá rapidamente tornar-se pequeno paras as crescentes exigências do animal que lá meteres. Eu iniciei-me com um aquário de 40cm água fria, adquiri recentemente um de 60 (e investi em tropicais) e depois de passar algumas horas a ler sobre aquariofilia, acho que deveria ter dado um salto maior... de 80cm ou mesmo 1metro. A minha pouca experiência diz-me que é mais fácil equilibrar e manter equilibrado um aquário maior, pois ao aumentar a quantidade de água, aumenta também a solidez do ecossistema quando devidamente gerado.

 

Quando trocares de aquário, já estarás mais alerta para certos pormenores... como essa questão de não existirem orificios para passar os cabos e as mangueiras... espaço suficiente para acrescentar iluminação, abertura para alimentar ou para instalar um alimentador automático (muito útil quando fores de férias). Enfim, eu também comecei às escuras, mas faz parte. Não é que tenhas errado, mas os erros servem essêncialmente para aprender, por isso quando errares, vais no bom caminho!

 

Boa sorte para a tua nova experiência e bem-vindo.

 

cumprimentos,

 

Bruno C.

EOS 40D / 24-105 L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos dá-me a sensação que esse aquário é igual a um dos que eu tive! E como tal, sei que dá para passar os fios sem teres de mudar a posição do vidro.

 

Passo a explicar:

 

No local onde encaixa o vidro, na zona mais atrás tem uns triângulos no canto. Salvo erro, esses triângulos têm um furo no centro. E se reparares pela parte debaixo tem uma área que parece uma circunferência que é para cortar com uma tesoura ou X-ato.

 

 

Eu durante mt tempo também passei os fios pela zona entre o vidro e a tampa, mas numa lavagem reparei que se cortasse aquele circulo tinha local para passar os cabos.

 

Cumps

Editado por mcmtorga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei q é pequeno... mas tambem tenho pouco espaço.

 

mas + tarde se me apetecer compro um de 40l.( pois o filtro da para uns 60l e o termostato para 40l)

 

 

as ventosas do meu termostato estao sempre a sair! deem-me uns conselhos.

 

normalmente vou la por uns guppys, e dpx se acontecer alguma coisa de maior mal meto um betta

alguem tem suguestoes para outro tipos de peixes?

Editado por maneljaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

como eu já te disse, mete só uma espécie de peixe! mete und 3 guppyes ou 1 betta.....ou então uns 4 neons chineses

aproveita e mete ai o setup, não te esqueças de comprar os testes! ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

??

 

O teu comentário foi bastante útil para todos ::D:

 

Sobre o aquário tu é que sabes mas não dá para nada,dá para Hospital e pouco mais se é que dá.Guppies em 15L ?Esquece mesmo é que guppies é tipo coelhos,para criar é com eles e depois não vais ter sitio para os peixes.Betta pode ser mas só 1 evidentemente e nem precisas do termostato.Falas se mudares mudas conforme o termostato?Acho que é mais um mau passo,é preferivel ao mudares mudares "de vez" poupares uns tempos a mais e depois teres um aquario ao teu gosto senão daqui por uns meses andas a comprar novo aqua.Com esse tamanho é complicado meter lá algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

como eu já te disse, mete só uma espécie de peixe! mete und 3 guppyes ou 1 betta.....ou então uns 4 neons chineses

aproveita e mete ai o setup, não te esqueças de comprar os testes! :)

 

 

o meu maior mal referia-me a morte....

 

nao os ia por la os dois juntos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

??

Desculpem lá não ler o resto do topico mas isto saltou-me á vista! A velha guerra do eu sei português!

Ter gastado está correcto! Até mais que ter gasto! Ora dá uma olhadela aqui! Tenho pena de não ter encontrado em Português de Portugal!

 

Espero não estar a cometer nenhum erro! E desde já aviso que não estou armado em esperto!

 

Agora em relação ao aqua, que é o que importa aqui!

Eu, pessoalmente, colocava apenas camarões e caracois!

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não volto a fazer,desde que os meus reds se dedicaram a literalmente comer vivos as ampulárias não o volto a fazer,tive que os separar é que os reds não largavam as ampulárias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu sei q é pequeno... mas tambem tenho pouco espaço.

 

mas + tarde se me apetecer compro um de 40l.( pois o filtro da para uns 60l e o termostato para 40l)

 

 

Na minha humilde opinião, se fosse a ti esperava mais uns tempos e apostava numa litragem maior. Eu estou com um de 45l e não dá para metade das coisas que eu quero, além de ter gasto carradas de dinheiro desnecessáriamente com um Kit que afinal não serve. :D. Com esse dinheiro quase que dava para um de cento e tal litros. Se tivesse lido mais antes de começar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não volto a fazer,desde que os meus reds se dedicaram a literalmente comer vivos as ampulárias não o volto a fazer,tive que os separar é que os reds não largavam as ampulárias.

 

 

nao tem nada haver com o topico, mas acho que aconteceu o mesmo ás minhas. Nunca tinha pensado nessa hipotese

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá não ler o resto do topico mas isto saltou-me á vista! A velha guerra do eu sei português!

Ter gastado está correcto! Até mais que ter gasto! Ora dá uma olhadela aqui! Tenho pena de não ter encontrado em Português de Portugal!

 

Espero não estar a cometer nenhum erro! E desde já aviso que não estou armado em esperto!

 

Agora em relação ao aqua, que é o que importa aqui!

Eu, pessoalmente, colocava apenas camarões e caracois!

 

 

Se há coisa que eu nunca faço, e não recomendo nem ao menino Jesus, é consultar sites .br.

No google, primeira coisa a fazer é colocar -br. Assim evito ver miséria.

 

Tenho dito.

 

Sérgio, não é nada pessoal isto :P

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Como já te tinha dito por mensagem e tal como muita gente referiu aqui... a fraca litragem do aqua vai te trazer muitros problemas... mas nao desanimes...

 

 

No entanto apesar do pessoal estar a dizer a verdade e a elucidar-te da melhor forma eu prefiro ter uma visão mais positiva da situação. Para mim a aquariofilia também é descobrir...é uma aprendizagem onde aprendes não a tratar os peixes mas a respeitá-los, ao seu meio ambiente... só assim terás sucesso na aquariofilia.

 

Concerteza já viste que o aqua é pequeno, no entanto um maior investimento também envolve maiores gastos... e isso poderás neste momento não o fazer... não tenhas pressa! disfruta do que tens...

 

Por exemplo eu aconcelhava-te a trabalhar o layout ao invés de quereres por para la bixarada... a arranjar um areao mais fino ou ate areia inerte (podes arranjar em rios ou praia de borla) e teres os cuidados necessários... tirares essas rochas ou pores apenas uma e experimentares um musgozito de tapete (caso uses areao) ou assim

 

Visita a secção dos nanos para perceberes o que te digo... há grandes trabalhos feitos em nanos que não sao nada faceis e requerem experiencia e amor a aquariofilia para resultarem...

 

Se fizeres isso as coisas vao acontecendo mais lentamente, de uma forma mais harmoniosa e sem pressas , pq compreendo que podes ter pressa em ter peixes mas depois vais ver que te aborreces pk n podes fazer mais nada com o aqua...

 

Caso queiras experimenta antes isso, trabalhar o amibente... depois logo pois bixarada... aconcelho-te até pores apenas um red ao inicio, sem peixes

 

è a minha iopinião... boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.