Filtro, como por?


Qual a melhor maneira?  

16 votos

  1. 1. Qual?

    • opção 1
      10
    • opção 2
      6


Recommended Posts

tenho um aquario de 15l e nao sei como por o filtro.

 

ja exprimentei varias maneiras, mas a muito poucas que permitam a Oxigenação

estao aqui as seguintes opçoes, sejam sinceros/critiquem e postem o k esta bem ou mal.

 

Opção1 (barulhenta)

dsc01328bd2.jpg

 

Opção2 (bonita e pouco barulhenta)nao se ve bem mas estao muitas bolhas distribuidas uniformemente no fundo do aqua

dsc01333ds1.jpg

 

 

 

para mais informaçoes o meu aqua:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104116

nessas fotos o filtro nao esta a Oxigenar a agua

Editado por maneljaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oxigenar!

Pessoalmente não percebo nenhuma das fotos! Mas na minha opinião o filtro deve ter a descarga á altura da agua! Se os peixes que, tens ou irás ter permitirem muita agitação na superficie até pode ficar um pouco fora! Ajuda a oxigenar a agua e facilita as trocas gasosas!

De qualquer forma, aguarda pelas palavras sabias! lol

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das funções das "bolinhas", para além de transportar oxigénio, é agitar a superficie. O agitar da superficie facilita as trocas gasosas, permitindo assim uma melhor qualidade da água para os seus habitantes. Tenta arranjar um compromisso entre "bolhinhas" e alguma agitação provocada pelo fluxo do filtro.

EOS 40D / 24-105 L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia .Olha a saìda de agua deve estar de preferencia o mais perto possivel da superficie da agua de maneira a q o jacto de agua agite o mais possivel a superficie , e as bolhitas de ar a saírem misturadas com a agua do expressor na superficie vai fazer com q haja uma maior oxigenação da mesma e ao "remexer " a superficie vai ajudar bastante a efectuar as trocas gazosas proprias da superficie . Devo mesmo dizer-te q só o difuzor de oxigenio pouco ou nada contribui para a oxigenação da agua ,ao contrario do q dizem nas lojas , apenas vai contribuir para "enbelezar " o aqua . Mas se puseres o difusor de oxigenio logo a seguir ao expressor de agua ,quando as bolhitas sobem são transportadas pela superficie e ajudam a efectuar as tais trocas gazosas proprias da superficie .

Espero ter ajudado

Fica bem

Miguel Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho completamente desadequado o título deste post:

 

"Ajudem-me urgentemente!! ;)-me!!!!!!!!!"

 

Ora isto indicia algo completamente diferente. (algo realmente urgente...)

 

Adequar o título ao assunto também é uma forma de respeito pelo fórum.

 

Quando era "puto" contava-se muito a história do Pedro e do lobo...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho um filtro igual a esse ali encostado pra um canto.

 

 

Olá bom dia .Olha a saìda de agua deve estar de preferencia o mais perto possivel da superficie da agua de maneira a q o jacto de agua agite o mais possivel a superficie , e as bolhitas de ar a saírem misturadas com a agua do expressor na superficie vai fazer com q haja uma maior oxigenação da mesma e ao "remexer " a superficie vai ajudar bastante a efectuar as trocas gazosas proprias da superficie . Devo mesmo dizer-te q só o difuzor de oxigenio pouco ou nada contribui para a oxigenação da agua ,ao contrario do q dizem nas lojas , apenas vai contribuir para "enbelezar " o aqua . Mas se puseres o difusor de oxigenio logo a seguir ao expressor de agua ,quando as bolhitas sobem são transportadas pela superficie e ajudam a efectuar as tais trocas gazosas proprias da superficie .

Espero ter ajudado

Fica bem

Miguel Andrade

 

Aquele filtro tem a saida da água a meio do filtro, e depois tem vários acessórios, tubinhos, bocas diferentes para a saida de água, etc (É assim não é?). Logo não dá para colocar a saida de água à superfície, para isso era precisso emergir metade do filtro e davamos logo cabo dele.

 

Tal como já foi dito, evita usar esse tipo de títulos para o tópicos. Aliás acho que está algo nas regras do fórum que diz para darmos titulos referentes ao conteudo do tópico ;)

 

Qual é que é mesmo a tua dúvida? tens "n" formas para adaptar esse filtro (se for aquele em que eu estou a pensar). Arranja uma forma que seja pouco barulhenta (se não gostas muito do ruido) e que agite bem a superfície da água

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho um filtro igual a esse ali encostado pra um canto.

 

 

 

 

Aquele filtro tem a saida da água a meio do filtro, e depois tem vários acessórios, tubinhos, bocas diferentes para a saida de água, etc (É assim não é?). Logo não dá para colocar a saida de água à superfície, para isso era precisso emergir metade do filtro e davamos logo cabo dele.

 

Tal como já foi dito, evita usar esse tipo de títulos para o tópicos. Aliás acho que está algo nas regras do fórum que diz para darmos titulos referentes ao conteudo do tópico :)

 

Qual é que é mesmo a tua dúvida? tens "n" formas para adaptar esse filtro (se for aquele em que eu estou a pensar). Arranja uma forma que seja pouco barulhenta (se não gostas muito do ruido) e que agite bem a superfície da água

 

o filtro vem assim cao varios assesorios a a minha duvida era posicionalo de mode a ser melhor par o meu peixinho. q esta para vir. como nao sabia e nao percebo nada disto perguntei aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.