O meu Querido aquario! (o meu sonho )


Fernando C.

Recommended Posts

Boas

 

 

Só uma achega.

As plantas preferem amónia a nitratos.

Como fertilizante a amónia tem mais poder que os nitratos que lhes possamos dar.

É só a minha opinião, como também é o facto de antes de colocar peixes num Aqua novo se deve colocar plantas.

Retiram a maior parte da amónia e ajudam a estabilizar os parâmetros.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 151
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Amónia alta, normalmente é devido a:

- ciclo incompleto - sim correcto

- excesso de peixes -penso q nao

- pouca filtragem - para aquas ate 60l

O teu caso foi mesmo ciclo incompleto... Agora é esperar que ele termine...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Testes feitos e os valores são:

NH3: >1,0 e <3.0 mg/l

NO2: 0.2mg/l

NO3: > 0.0 mg/l (aqui não tenho o valor exacto, mas o teste já apresenta alguma cor)

A coisa está-se a compôr... Com calma e pachorra isto vai lá!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem esta na hora de modificar o meu nano .

 

o que eu quero...

(aceito propostas)

1º um pouco plantado/ com pedras (Plantas pouco exigentes, se vais para outro tipo de plantas, terás de fazer algumas alterações a nivel de luz no teu aqua, assim como outras coisas)

2º o tipo de substrato?o que aconselham (aconselho um inerte e utilizar umas capsulas próprias para colocar no substrato junto às raizes)

3º é para um peixe betta

Queres um conselho?? Agora que o teu aqua está ciclado há poucos dias, não mexas... Deixa-o estar mais uns tempos até estar um pouco mais estável e daqui por uns tempos mudas o layout. Não te precipites e não estejas sempre a mexer no aqua... Se esperares, pode ser que te arranje umas plantinhas de baixo metabolismo.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HA sara entao os teuns bettas sao mais timidos! nao abrem tanto as barbatanas

Deves pensar que eu chego a casa e tenho tudo feitinho!! A minha boa vida já acabou à muito tempo... infelismente o tempo para tirar fotos aos peixinhos não abunda e para mais, quando estive uns dias fora de casa...

Quando tiver tempo, coloco umas fotos e aí, vemos qual dos bettas abre mais as barbatanas!! :|

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

betta muito bonito sem duvida... ja tive um muito parecido... sao lindos... e pena e terem a mania que e td deles

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

betta muito bonito sem duvida... ja tive um muito parecido... sao lindos... e pena e terem a mania que e td deles

 

podes achar estralho mas acabei de ver um camarao a passar ao lado do betta na boa e o betta simplesmente ignurou-o

 

ps: o betta estava (quase) a dormir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões deviam estar no aquário uma semana antes do betta, para se irem habituando. E já deviam ter esconderijos desde então. Cuidado, senão ainda ficas sem nenhum camarão.. lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

metes pedras de maneira a fazer tocas tipo buracos e muito musgo ajuda com outras plantas esse beta é lindo

 

ps adiantei me ja tenho um casal de discus ve se pa daquia a um aninho ou dois avanças pa discus

 

depois diz como o beta se da com o marisco pk tenciono meter mas é com tuigers mas tenho medo sao muita caros e se sao comidos pelo beta fico todo lixado tenho muita planta mas mesmo assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.