Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

boas

 

apenas para actualizar o topico com um penteado mais arranjadinho.

 

dsc0006gu4.jpg

 

joao ainda é cedo para postar resultados, agora é que isto vai começar a crescer á grande bigsmile

 

abraços.

Boas!

 

Grande foto. O aquario esta com um aspecto fantastico, as plantas estao 5*. Vejo que esse tapete ja começa a dar frutos...

Continua o excelente trabalho e claro sempre que puderes delicia-nos com umas fotos :puppydogeyes:

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Brutal como sempre ;)

Então mas ainda não explicastes a experiência que andas para ai a fazer :puppydogeyes:

Será que eu percebi bem e andas mesmo a tirar as plantas para fora do aquário e sujeita-las ao stress de estarem fora de água para as voltares a colocar la dentro bem vermelhonas (em stress)?

Mas sabes que isso depois passa... se elas não tiverem as fontes constantes de stress deixam de produzir os metabolitos secundários que são os responsáveis pela cor vermelha (epá, ando a estudar para um exame de biotecnologia e tinha para lá isto escrito bigsmile ).

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão de Top mesmo essas plantas... As plantas para esse lado devem ser mais faceis de mater lol...

 

Parabens por conseguires tirar esse "rendimento" todas das plantas, quem sabe sabe...

 

Abração man

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sempre .... mais uma excelente foto ..... mais um excelente trabalho de jardineiro ... eheheh

A forma como compoes o teu aqua, as cores que consegues obter das plantas .... enfim .... tu tens sempre um trunfo na manga.

Eu só gostava de ter um terço da tua habilidade .... com o manejo da tesoura .... ;) .... se calhar é por eu ser canhoto .... pego sempre na tesoura ao contrário .... ;)

Eu acho fantástico esse pormenor no cantinho direito .... que passa um pouco despercebido .... com os juncus e a Hydrocotyle .... ;)

E já agora .... porque não escondes o aquecedor .... e o colocas no lado esquerdo .... atrás da moita ?

Hummmmm ..... e algo que me diz que tens pra ai alguma novidade .... nyah

Em relação à Cuba ..... isso vai pegar .... sem stress .... aliás .... já se nota .....

.... Mas olha que eu já vou no meu TGV a 500 à hora .... agora vais ter de pedalar muito .... :P:P

Um grande Abraço !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Grande foto. O aquario esta com um aspecto fantastico, as plantas estao 5*. Vejo que esse tapete ja começa a dar frutos...

Continua o excelente trabalho e claro sempre que puderes delicia-nos com umas fotos :D

 

Abraço.

 

boas Kost

 

obrigado pelo comentario.

quanto ao tapete nao tenho assim muitas esperanças mas.... já lhe falta a paparoca no solo há muito tempo.

 

Brutal como sempre ;)

Então mas ainda não explicastes a experiência que andas para ai a fazer ;)

Será que eu percebi bem e andas mesmo a tirar as plantas para fora do aquário e sujeita-las ao stress de estarem fora de água para as voltares a colocar la dentro bem vermelhonas (em stress)?

Mas sabes que isso depois passa... se elas não tiverem as fontes constantes de stress deixam de produzir os metabolitos secundários que são os responsáveis pela cor vermelha (epá, ando a estudar para um exame de biotecnologia e tinha para lá isto escrito :tongue: ).

 

boas Diogo

 

hehehehe nao bato bem da moina, mas nao é assim tanto :tongue: tenho conhecimento desse metudo , mas isso nao funciona com todo o tipo de planta ;)

o que tenho feito é simples nitratos entre os 5 e 10ppm e os fosfatos a 3ppm , k 10ppm consuante cada 1ppm de P consumido e entre 1 a 2 veses por semana um stress com mais horas intensivas de luz ligada quase 24 sobre 24

 

exe:

 

2ª 10h de luz , 3ª 10h de luz , 4ª 10h de luz , 5ª as luzes nao desligam , 6ª 10h de luz , sabado 10h de luz , domingo 10h de luz

 

ao inicio fiz dois dias durante a semana com as luzes sempre ligadas, agora deixo apenas 1 dia durante a semana.

com isto gasto mais luz a 5ª feira , mas poupo mais fertilizante de ferro durante a semana toda porque apenas ja so fertilizo de 2 em 2 dias em quantidade minima apenas para a cor se manter.

 

isto é uma coisa que nao é necessaria de todo, e apenas mais umas das minhas brincadeiras com as plantas, e bom por exe se queres entrar num concurso e o tempo é apertado e com isto em duas semanas ou ate mesmo na mesma semana metes as plantas logo com coloraçao. ;)

 

Estão de Top mesmo essas plantas... As plantas para esse lado devem ser mais faceis de mater lol...

 

Parabens por conseguires tirar esse "rendimento" todas das plantas, quem sabe sabe...

 

Abração man

 

boas Pereirinha

 

obrigado pelo comentario ;)

 

algumas , algumas , so me falta a cuba que esta a fazer-se de dificil , mas as condiçoes para ela tambem nao sao as melhores neste momento.

vamos lá ver se as injeçoes de peninsulina vao resolver o caso :lol:

 

Kript.. acho que ainda não tinha escrito nenhum post.. mas como sabes o teu aqua está excelente.. apenas não gosto muito da cor do areão da parte de trás.

 

De resto está excelente :)

 

abraço

 

sim o areao é feio como tudo na sua cor lol compra de amador na altura, antes deste substrato plantava em areia e comprei isto pensando que era akadama lol vê-la o que percebia disto :tongue:

 

Como sempre .... mais uma excelente foto ..... mais um excelente trabalho de jardineiro ... eheheh

A forma como compoes o teu aqua, as cores que consegues obter das plantas .... enfim .... tu tens sempre um trunfo na manga.

Eu só gostava de ter um terço da tua habilidade .... com o manejo da tesoura .... ;) .... se calhar é por eu ser canhoto .... pego sempre na tesoura ao contrário .... :2gunfire:

Eu acho fantástico esse pormenor no cantinho direito .... que passa um pouco despercebido .... com os juncus e a Hydrocotyle .... ;)

E já agora .... porque não escondes o aquecedor .... e o colocas no lado esquerdo .... atrás da moita ?

Hummmmm ..... e algo que me diz que tens pra ai alguma novidade .... :D

Em relação à Cuba ..... isso vai pegar .... sem stress .... aliás .... já se nota .....

.... Mas olha que eu já vou no meu TGV a 500 à hora .... agora vais ter de pedalar muito .... :P:P

Um grande Abraço !!

 

boas João

 

tambem gostei da junçao que as duas plantas fazem, apesar de as ter metido ali ao canto so por nao ter aonde as meter :lol: foi apenas para nao perder as duas expecies porque nao condiz lá muito com a montagem , aquele canto deveria de estar vasio e so ocupado pela cuba dando entao o tal efeito triangular,

coisa que irar ser feito para a finalizaçao deste aquario, esse é o meu objectivo isto se a cuba fecha-sse tudo :dry:

 

vamos lá ver como corre, estou desejoso de começar a nova montagem , mas queria tirar a ultima panoramica com a cuba toda serrada, se nao der vai mesmo so com areia branca que acho que tambem ficou fixe ai numa foto mais atraz que postei.

 

o aquecedor do lado direito é temporario, derivado ao clima a que estamos no momento, a minha sala é gelada.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Kost

 

obrigado pelo comentario.

quanto ao tapete nao tenho assim muitas esperanças mas.... já lhe falta a paparoca no solo há muito tempo.

 

 

 

boas Diogo

 

hehehehe nao bato bem da moina, mas nao é assim tanto :alberteinstein: tenho conhecimento desse metudo , mas isso nao funciona com todo o tipo de planta :eusathink:

o que tenho feito é simples nitratos entre os 5 e 10ppm e os fosfatos a 3ppm , k 10ppm consuante cada 1ppm de P consumido e entre 1 a 2 veses por semana um stress com mais horas intensivas de luz ligada quase 24 sobre 24

 

exe:

 

2ª 10h de luz , 3ª 10h de luz , 4ª 10h de luz , 5ª as luzes nao desligam , 6ª 10h de luz , sabado 10h de luz , domingo 10h de luz

 

ao inicio fiz dois dias durante a semana com as luzes sempre ligadas, agora deixo apenas 1 dia durante a semana.

com isto gasto mais luz a 5ª feira , mas poupo mais fertilizante de ferro durante a semana toda porque apenas ja so fertilizo de 2 em 2 dias em quantidade minima apenas para a cor se manter.

 

isto é uma coisa que nao é necessaria de todo, e apenas mais umas das minhas brincadeiras com as plantas, e bom por exe se queres entrar num concurso e o tempo é apertado e com isto em duas semanas ou ate mesmo na mesma semana metes as plantas logo com coloraçao. ;)

 

Hum... muito interessante!

Eu tenho a minha luz ligada 10-12h (o temporizador não bate bem), o que explica a coloração das minhas plantas! :busted_red:

Ainda pensei em reduzir, mas sendo assim vou mas é manter!

E também abuso nos fosfatos, mas é por causa da minha água nitrogenada (~50 ppm N). Mas pelo que tenho lido o fosfato é tão importante como o ferro na coloração das plantas e notei que numa altura que me contive no doseamento de fosfatos, que as plantas esverdearam!

 

Nada como a prática não é?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... muito interessante!

Eu tenho a minha luz ligada 10-12h (o temporizador não bate bem), o que explica a coloração das minhas plantas! :medieval_mace:

Ainda pensei em reduzir, mas sendo assim vou mas é manter!

E também abuso nos fosfatos, mas é por causa da minha água nitrogenada (~50 ppm N). Mas pelo que tenho lido o fosfato é tão importante como o ferro na coloração das plantas e notei que numa altura que me contive no doseamento de fosfatos, que as plantas esverdearam!

 

Nada como a prática não é?

 

tambem estou com 10h de luz diarias acho que é o ideal.

sim nao há nada como testar varios metudos, e aproveitar o que resulte a mais curto prazo, uma vez que andamos sempre a montar e desmontar aquarios, tanto para concursos como para entretimento no meu caso este ultimo biggrin

 

já agora deixo aqui umas fotitas de houje :lol:

 

69392735sn5.jpg

 

43756107aw4.jpg

 

65099149rk9.jpg

 

47599408kn2.jpg

 

dsc0048gc8.jpg

 

resolvi tambem dar mais um mesito a este aquario e esperar se o tapete de cuba desenvolve até lá para o finalizar e tirar a panoramica com algumas alteraçoes e sem equipamento.

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois .... quem sabe .... sabe !!!!!

Essas idas ao barbeiro ..... fica sempre tudo em ordem ..... :coffee:

.... e essa Cuba ..... tá a acordar ..... :D

Abraço :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

antes de mais Nuno Santos e Canito obrigado pelo comentario :shocked028:

 

venho apenas relatar que ja estou a juntar o material necessario para a proxima montagem a pouco e pouco vou juntando o necessario :twisted:

algum dos materiais que já tenho e pela primeira vez a experimentar alguma qualidade.

 

dsc0080.jpg

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ui que isto promete :)

cumps

 

Vamos lá ver :D

 

ainda estou a estudar bem o que quero fazer.

 

Parabéns Tiago pelas aquisições :wink:

O aquasoil por experiência própria vale cada cêntimo do que custa!

 

obrigado.

 

espero bem que sim :scarerun:

 

 

enquanto ando a estudar bem o que quero fazer , apenas vou podando o aquario e deixando as coisas andar.

de momento encontra-sse com este aspecto.

 

dsc0086.jpg

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmm ..... tás a preparar alguma surpresa ....

Só pode ..... :mrgreen:

Vê lá se dás "fogo à peça" porque a malta quer ver as novidades.

Como sempre .... mais uma foto para mostrar a excelente saúde de todas as tuas plantas.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Este aquario só tem grandes melhoramentos!!!

Esse ramirezi então...

Excelente aqua e excelentes plantas cheias de saúde!!!

Só espero que o próximo seja tão bom ou melhor que este!!

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora andas dedicado à microscopia? Com fotos dessas parece mesmo :)

Também tenho heteropodas com exactamente esses padrões todos, os teus 'browns' à noite não têm também uma cor azulada?

Essa cuba já cresceu! Falta a panorâmica :D

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigos

 

obrigado pelos comentarios :sorry:

 

quanto á proxima montagem afinal ainda vai estar um pouco demorada o que ate é bom e dá-me tempo de ir tentando melhorar esta aos poucos para a foto final.

 

Diogo as fotos ficaram mais definidas porque foi com flash e a fauna estava toda perto do vidro uns cm :drool3: foi com a maquina e a lente de origem, mais nada, depois o crop e o sharpen ajudaram bastante :drool3:

 

a panoramica nao mudou quase nada da ultima ai posta mas já que insistes, sua vontade seja feita :puppydogeyes:

 

dsc0007n.jpg

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.