Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas pessoal

 

obrigado pelos comentarios.

 

mais umas para ficarmos entretidos e sempre fica mais um registo no forum da flor que a blixa dá.

para mim tambem foi novidade e nunca tinha presenciado, a flor nao assim nada de expecial e muito pequenita mas é sempre algo giro de presenciar.

 

70703136rt9.jpg

 

foi o melhor que consegui espero que gostem :eusathink:

 

abraços.

 

Boas!

Realmente um aquário Fantástico, estás de parabéns e pelo que entendi, com uma evolução rápida e muitas mudanças para avivar a experiência.

Mas não foi pelos elogios que te respondi, afinal esses não te faltam, mas sim para te pedir que compartilhes um pco da tua técnica de fotografia. Notei realmente que nada sei sobre fotografar aquários, já tentei imensas experiências com minha Olimpus 3.2 Mpixels, mas sem resultados satisfatórios, e as tuas fotos estão realmente óptimas.

Se pudesses deixar ai um pco da tua experiência agradecia e a malta mais leiga do forum nesta matéria de certeza que também.

 

Cumpz ()

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Realmente um aquário Fantástico, estás de parabéns e pelo que entendi, com uma evolução rápida e muitas mudanças para avivar a experiência.

Mas não foi pelos elogios que te respondi, afinal esses não te faltam, mas sim para te pedir que compartilhes um pco da tua técnica de fotografia. Notei realmente que nada sei sobre fotografar aquários, já tentei imensas experiências com minha Olimpus 3.2 Mpixels, mas sem resultados satisfatórios, e as tuas fotos estão realmente óptimas.

Se pudesses deixar ai um pco da tua experiência agradecia e a malta mais leiga do forum nesta matéria de certeza que também.

 

Cumpz ()

 

Também tenho uma Olimpus de 3,2 megapixeis, e depois de muito tempo a tentar tirar fotos concluo que nunca se conseguem fotos muito por ai além porque falta resolução à lente da maquina...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Krip

 

PARABÉNS pelo aquário, está com um aspecto espetacular! 5*****

 

Gostei imenso deste teu plantado.

Se tiveres oportunidade passa pelo meu tópico e comenta p.f.. Todos os coemntários são bem-vindos, então se for de um expert!!!!

 

Muitos parabéns, Vou acompanhar o tópico e ver o que vai sair desse novo projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos

 

peço desculpa ainda nao ter respondigo a algumas duvidas e comentarios mas esta semana que passou tem sido muito apertado de tempo.

 

Está muito bonita essa moita de blyxa, Gostei muito. :?

obrigado Nuno ;) nesta proxima semana que vem vai ter que levar uma aparadela porque esta a fazer muita sombra e a cuba por baixo nao cresce.

 

ENtão já desmontaste o layout?

ainda nao Milton, decidi aguardar mais um pouco , para reunir mais algumas coisas que estao em falta e o tempo nao tem sido muito.

 

Pois .... vê lá se dás corda nos sapatos ... que há pessoal à espera das novidades!!!

-Eu sou um deles .... ;)

Abraço

afinal vai demorar mais um bocadinho, lá vais ter de esperar assim como eu mais um pouco hehehe

 

Um aquário brutal, já para não falar da qualidade das fotografias!

Um espectáculo! :?

nada de expecial lol existe por aqui muito melhor qualidade em todos os aspectos ;) mas obrigado na mesma pela tua opiniao ;)

 

Novidades?????????????????????

 

Abraço

Paulo Silva

infelismente ainda nada de novo Paulo, a nova montagem vai ter de aguardar mais um pouco

 

Boas!

Realmente um aquário Fantástico, estás de parabéns e pelo que entendi, com uma evolução rápida e muitas mudanças para avivar a experiência.

Mas não foi pelos elogios que te respondi, afinal esses não te faltam, mas sim para te pedir que compartilhes um pco da tua técnica de fotografia. Notei realmente que nada sei sobre fotografar aquários, já tentei imensas experiências com minha Olimpus 3.2 Mpixels, mas sem resultados satisfatórios, e as tuas fotos estão realmente óptimas.

Se pudesses deixar ai um pco da tua experiência agradecia e a malta mais leiga do forum nesta matéria de certeza que também.

 

Cumpz ()

quanto á maquina que usas nao conheço as suas capacidade e o Diogo é que acho que te pode dar umas dicas das suas funcionalidades e capacidades.

na minha maquina cada tipo de foto que tiro tem as suas necessidades diferentes, eu prefiro usar a maquina toda em modo manual , acho que consigo melhores resultados nas fotos.

 

depois depende muito de aquario para aquario derivado á sua iluminaçao usada.

para explicar termos tecnicos nao sou a pessoa adequada para isso, nao me sinto muito á vontade nesse aspecto mas vou tentar me explicar o melhor possivel .

 

para tirar fotos a aquarios as tecnicas mais basicas que podem ajudar:

 

desligar os filtros para que exista o minimo de movimento no aquario.

desligar todas as luzes exteriores que nao estejam sobre o aquario

se possivel mais iluminaçao extra apenas por cima do aquario na altura das fotografias

poucos peixes

o uso de um tripé

 

para panoramicas ou closes a plantas reduzir a velocidade e aumentar a profundidade de campo

para closes a peixes aumentar a velocidade e baixar a profundidade de campo

 

quanto menor seja o iso a ser usado menos grao aparece na imagem, as tecnicas acima descritas ajudam nisso.

 

Krip

 

PARABÉNS pelo aquário, está com um aspecto espetacular! 5*****

 

Gostei imenso deste teu plantado.

Se tiveres oportunidade passa pelo meu tópico e comenta p.f.. Todos os coemntários são bem-vindos, então se for de um expert!!!!

 

Muitos parabéns, Vou acompanhar o tópico e ver o que vai sair desse novo projecto!

 

obrigado pelo comentario

 

assim que possivel passo lá de bom agrado ;)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

estado actual do aquario

 

dsc0001n.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epááááá .....

Essas Blyxas estão cá com uma gadelha .... vai lá ...vai .... ;)

-Para quando a ida ao baeta ??? bang

..... e essas Staurogyne Sp e Pogostemon Helferi.... 5 estrelas ... estão com um aspecto fantástico.

Monta mas é a nova banheira ... já tens o co2, os substratos .... pá .... só falta o vidro .... :)

O Aquario das Experiencias "rev.2" !!!!

Abraço

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas João

 

esta cá com uma gadelha que é obra mesmo hehehe entre amanha ou depois vai mesmo ao barbeiro.

 

as staurogines estao fixes mas vou retirar a pedra debaixo delas, e ainda vou pensar se la as meto mais abaixo no lugar da pedra ou se faço lá mais uma moita de helferis a condizer com as do lado direito.

 

no lado direito retirei tambem a pedra que estava por traz das helferis e os cogumelos mais os juncos para começar a dar a forma triangular ao aquario.

 

vou começar a prepara-lo para a ultima foto, penso que final deste mês tenho o objectivo concluido e posso arrancar na proxima montagem. :twisted:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este plantado está mesmo qualquer coisa de espetacular. Quando olho para estes plantados pergunto-me sempre: Como é que estes artistas conseguem plantar tantos pés por entre pedras, troncos, .... , como é possivel?!?!?! e mesmo assim as plantas crescerem saudáveis.

 

Podes dar-nos uma bela de uma lição? é que as tuas plantas tem um crescimento rápido e ganham imenso volume.

 

Os peixitos não te comem nenhuma das plantas? qual é a esquipa de limpeza que tens por ai?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito o seu aquario, parabéns.

 

obrigado ;)

 

Boas,

 

Este plantado está mesmo qualquer coisa de espetacular. Quando olho para estes plantados pergunto-me sempre: Como é que estes artistas conseguem plantar tantos pés por entre pedras, troncos, .... , como é possivel?!?!?! e mesmo assim as plantas crescerem saudáveis.

 

Podes dar-nos uma bela de uma lição? é que as tuas plantas tem um crescimento rápido e ganham imenso volume.

 

Os peixitos não te comem nenhuma das plantas? qual é a esquipa de limpeza que tens por ai?

 

Abraço

 

boas tudo bem

 

para adensar bem as moitas nao tem nada que saber , ao inicio metes as plantas no sitio indicado , depois com as podas constantes e as varias replantaçoes das mesmas em espaços vasios, ao fim de algum tempo consegues estes objectivos ou ate melhores ;) o segredo é que nao as deixes chegar mesmo á superficie da agua, podas contantes e nao as deixando subir mais do que até meia altura do aquario ;)

 

ai deles que me tocassem nas plantas :(

 

a equipa de limpesa neste momento sao 2 ottos , 1 sae , e 4 neritinas

 

 

Deixa-me lá aproveitar para ver bem as fotos que pelos vistos não vão haver muitas mais....o que vale é que o proximo ainda vai ser melhor aposto!!!

 

abraço

 

boas

 

afinal ainda vao vir umas quantas mais hehehe resolvi fazer a nova montagem em um novo vidro e até lá ainda vai demorar um bocadinho.

revitalizei este subtracto para me aguentar mais um tempinho até reunir todo o material.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

mais uma panoramica

50058741.jpg

 

uma prenda do amigo João (canito) obrigado , sao lindos :baned:

91535665.jpg

 

68229013.jpg

 

o tal que já nao precisa de apresentaçao bigsmile

22905164.jpg

 

mais duas deste amigo expectacular

94168391.jpg

 

99559335.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que grande prenda... :) Bem bonitos!

 

Quem me dera ter amigos assim ;) (quando faço anos/natal tenho de estar sempre a avisar os amigos e familia para NÃO me oferecerem peixes... Porque pronto, não ia sair grande prenda... :yb668::) )

 

Continua então a mandar fotos deste aquario enquanto não vem o novo, para prolongar-mos a despedida... :P

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que grande prenda... :) Bem bonitos!

 

Quem me dera ter amigos assim ;) (quando faço anos/natal tenho de estar sempre a avisar os amigos e familia para NÃO me oferecerem peixes... Porque pronto, não ia sair grande prenda... ;):) )

 

Continua então a mandar fotos deste aquario enquanto não vem o novo, para prolongar-mos a despedida... :P

Ainda nao tinha visto este novo look, mas pronto...

As palavras sao as mesmas.....

 

1 ESPECTACULO PLANTADO!

Gostava bastante do cabelo grande hehe :roll:

 

Parabens! ; )

 

 

Olho e dá-me vontade de mergulhar e dizer que realmente.... Esses peixes serão sempre mais felizes que eu na minha vida inteira... Hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho acompanhado com curiosidade a evolução do teu aquario e só te tenho de dar os parabéns pela excelente evolução.

Esta ultima montagem está bastante agradável e equilibrada!

Parabéns e boa continuação,

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

grande joaovfranco hehehe sejas bem aparecido pá :crazyeyes: para quando noticias do teu aqua aqui para a malta ??

 

Jose Ferraz obrigado pelas palavras e ainda por cima vindo da velha guarda cá do forum :(

 

Friedrich , Joao_pm , fabio_TMR , João Azevedo , obrigado pelas palavras aquele abraço :P

 

no que respeita ao aquario houje dei mais um jeito ás plantas no aquario e acho que começa a entrar no bom caminho.

fiz uma troca de agua de 50% e acertei os macros para 10ppm nitratos e 2ppm de fosfatos e 10ppm de potassio

micros e ferro adicionarei amanha.

 

comecei no prencipio desta semana que se passou, a fertilizar com elos fase 1 que por incrivel que pareça, encontrei a preço mais acessivel que o tropica que usava antes, o que me levou a exprimentar a marca pela primeira vez.

 

o estado em que ficou houje o aquario:

 

dsc0001s.jpg

 

dsc0008r.jpg

 

dsc0020tdl.jpg

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Krypt

 

O meu aquário está intragável.

Mais algas que plantas pois deixei de fertilizar e n dias sem co2 até que chegou o alguedo.

Mas vou começar a tratar dele.Já vem a caminho um teste de fosfatos e um anti algas e mais tarde vou investir num co2 pressurizado.

Se conseguir dar cabo das algas vou tentar manter o layout senão terá de ser montagem nova.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.