Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Pessoal :D

 

Hehehehe VOÇÊS SÃO UMAS MALHAS :P Obrigado por se lembrarem do meu aniverçario cheerssurprised

 

é verdade Diogo já sou Trintao :P vamos lá ver se começo a ganhar mais juiso , coisa que duvido muito :tongue:

 

Fabio Tugonon o difusor da Aqua Medic foi adequirido na Templo Aquatico ;)

 

 

bem deu-me para ver o topico de inicio e agora é que me apercebi da melga que tenho sido :roflroll2: Obrigado por me aturarem hehehehe bigsmile

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

 

é verdade Diogo já sou Trintao :P vamos lá ver se começo a ganhar mais juiso , coisa que duvido muito :tongue:

(...)

 

bem deu-me para ver o topico de inicio e agora é que me apercebi da melga que tenho sido surprised Obrigado por me aturarem hehehehe cheers

 

Primeiro dizes que queres ganhar juizo, depois lês o tópico do inicio ao fim :P:roflroll2: eheh desiste, isso do juizo é um mito urbano, mas os crocodilos nos esgotos existem! bigsmile

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

actualizei o topico só para dizer que já ando entretido em novos vidros :P

 

isto é o esboço inicial e agora irá levar algumas alteraçoes a melhorar certos aspectos :D

 

será para levar poucas plantas com moitas mais definidas e tentativa de novo tapete e apenas cardumes de peixes pequenos e camaroes :P

 

vou tirar ferias dos holandeses por um bocadinho hehehe

 

dsc0036vee.jpg

 

dsc0047b.jpg

 

 

quando estiver tudo nos pontos e plantado irei abrir novo topico com o setup e montagem e agradecimentos a um grande Amigo por toda a sua prestaçao e paciencia comigo para que esta montagem fosse possivel :flick_tongue:

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Èlááááááá.....

Grandas calhaus ..... :flick_tongue:

Tenho pena que não vás para o Holandês .... mas pronto .... fica para a próxima ... :P

A disposição dos calhaus parece-me estar porreira .... mas isso vao roubar muito espaço para as tuas 56 variedades de plantas .... :D

Vá .... dá-lhe gás .... começa lá a plantar isso.

E em relação ao tapete ... desta vez não tens desculpa .... é que agora o substrato é novinho.... :P

Mas ainda vais atempo de mudar de ideias e montar o Holandês .... ehehe

Vá .... qualquer coisa ... apita !!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Tiago!!

Começas logo em grande!! E é mesmo em grande... esse calhau da esquerda é um bocado abusado...

Eu acho que estou mais ou menos a ver o que vais fazer com isso... aliás, segue uma "visão do futuro" do teu aquário:

 

13yjt6e.jpg

 

Lista de flora?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Obrigado pelos comentarios

 

João das 56 variadades talvez vá aproveitar só as 6 :music_singguitar: eu devo de estar doente lol :)

 

Diogo, sim viste bem o filme , irá ser algo do genero mas nao tao carregado como esse em flora , o impacto irá ser mesmo os calhaus e as plantas rasteiras ;) a flora ainda nao me decidi na totalidade depois digo algo.

 

joaooneill , epá o nome da loja nao me lembro ao certo é só a segunda vêz que lá vou e nem decorei isso , mas amanha ja te digo.

 

 

Á pouco dei mais uns retoques e mudei algumas coisas , ainda nao está ao meu gosto e amanha com mais calma irei refletir mais um pouco para mudar algumas coisas , poucas.

 

Actualmente:

 

dsc0002sdw.jpg

 

dsc0007elq.jpg

 

 

Podem opinar se quiserem ;)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não mexia muito... só não gosto muito da pedra na frente - esquerda, talvez a pusesse para tras da main stone e pusesse a que está atrás no sitio dessa. De resto, tens ai todo o potencial para fazeres algo fantástico! :music_singguitar:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente... a que está à frente, e à esquerda, parece-me que chama demasiado a atenção. Gosto muita da disposição! Só a trocava por uma um pouco mais pequena...

Mas isto promete! Essas pedras têm uma expressão fantástica.......

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tens razao Diogo , estava a ver as fotos e a pensar nisso, é que a que estava lá a traz tentei moldar com o fermao e pimbas ficou em cacos lol , tive que improvisar com outras duas , mas já nao ficou assim tao bem.

 

edit: sim tfncruz vou depois exprimentar seguir as vossas ideias e fazer as trocas para ver como fica :music_singguitar:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

entao pessoal mais ninguem dá a sua opiniao do layout ??? :music_singguitar:

 

uma foto de frente de maior resoluçao tirada ontem.

 

dsc0015p.jpg

 

gostava de ouvir mais algumas opinioes :-D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem .... ;)

Por mim ... tá excelente .... não mexas muito mais .... :chair:

O ideal era mesmo essa calhau "gigante" do lado esq. ser ligeiramente mais pequeno.

Mas o melhor .... é nem sequer o tentares partir .... :P

E a flora ? Ficas com espaço para a tua colecção florestal ? :P

Lista de plantas a entrar ? E tapete ?

Bahhhhh ..... tantas perguntas ...... vá .... começa a desbobinar .... :P

E nome para este projecto ? :huh:

Abraço :n00b:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom , para flora estou a pensar em :

 

Tapete : HC cuba e uns apontamentos de Parvula

 

Pormenores : P.helferi , Staurogyne sp. e talvez alguns apontamentos com Fissidens Fontanus

 

Moitas : Didiplis Diandra , Rotalas sp Pink , Rotalas sp Green , Micranthemum Umbrosum , e " talvez Rotala Macandra ou a Ludwigia arcuata "

 

 

Didiplis , Pink e Green vao de certesa, o resto é opcional e depois logo vejo se fica a mais.

 

edit:

 

algo tipo isto:

 

dsc0015i.jpg

 

como podem reparar a Didiplis vais esconder um pouco o tamanho da pedra e penso que ficara mais agradavel á vista nao causando assim muito

impacto mas ..... :huh:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu "pintava-lhe" um relvadinho de parvula à frente e uma acicularis lá atrás. e não lhe mexia mais (além da água e dos "bichos", óbvio). :P

 

só assim está muito bom. :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela força e as ideias.

 

acarloscc a flora é bem pensada , mas nao quero desistir já de deixar de aprender a trabalhar com as podas e moitas , se nao resultar , entao opto por esse genero de flora ;)

 

Pedro S. , vamos lá ver se resulta.

 

 

entretanto tirei o calhau grande , meditei e rezei para que nao se desmantela-se todo e com cuidado , fermao e martelo dei-lhe um jeito

ficou bem mais leve e com mais espaço para flora em redor dele.

 

penso que ficou melhor :D

 

csc0004.jpg

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essas pedras por si só fazem o layout! Apenas não gosto muito do lado direito porque as pedras têm o mesmo tamanho.

Se conseguires enterrar um pouco mais uma delas para que não fiquem ao mesmo nivel, isso ficava perfeito.

 

Em relação ás plantas acho que vais fazer uma tremenda asneira em esconderes as pedras que aí tens. Mas cada um sabe de si...

Um "Rock" & "andês" não será a melhor escolha para esse hardscape! Não te digo para fazeres um Iwagumi tradicional, mas sim para optares por 3 ou 4 tipo de plantas e já está!

Por muito que se goste de variedade também é preciso olhar para algo e torná-lo simples e apelativo. Por vezes o simples torna-se fantástico e para isso não precisas de muito.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.