Aquario das Experiencias


krypticall

Recommended Posts

Excelentes Fotos .... como sempre !!!!! ;)

Ora ... venha de lá o novo layout ... que o pessoal já está à espera .... ;)

Abraço

 

 

boas João e o que dizes destas :-D

 

47796109qx6.jpg

 

64395596yz5.jpg

 

22846299ho5.jpg

 

ontem andei de volta do aquario a tirar alguns excessos de plantas e a fazer uns arranjos e os pés de blixas quase todos eles tinhao um caule para dar rebento de uma flor.

 

ainda há pouco deparo-me com isto, grande brinde a quem vou oferecer as plantitas , oferta de blixas com flor e tudo :roflroll2:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 504
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Épáááá .... lindas blyxas que tens aí .... com direito a flor e tudo .... sim senhor ... parabéns.

Essas blyxas ficavam bem era aqui no meu aqua, espaçoso e grande .... :discuss_gathering: ... e com a água "especial" que eu tenho ... uiiii .... cresciam que nem milho ..... :character0050:

Abraço

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épáááá .... lindas blyxas que tens aí .... com direito a flor e tudo .... sim senhor ... parabéns.

Essas blyxas ficavam bem era aqui no meu aqua, espaçoso e grande .... :eusathink: ... e com a água "especial" que eu tenho ... uiiii .... cresciam que nem milho ..... bowdown

Abraço

 

Ou então ficavam em pedra :shocked028:

Muito bom, flor de blyxa, nunca tinha visto nem sequer ouvido falar!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jasusssssssssssssssssssssss, mas que grande foto a do Ram, :shocked028::eusathink:bowdown, as plantas estão excelentes, meus parabéns ;)

 

 

Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

obrigado pelos comentarios.

 

mais umas para ficarmos entretidos e sempre fica mais um registo no forum da flor que a blixa dá.

para mim tambem foi novidade e nunca tinha presenciado, a flor nao assim nada de expecial e muito pequenita mas é sempre algo giro de presenciar.

 

34906503xy8.jpg

 

37107857ch2.jpg

 

13428409sc2.jpg

 

53973507zd7.jpg

 

24155703nb7.jpg

 

70703136rt9.jpg

 

foi o melhor que consegui espero que gostem :D

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tiago,

 

Não metas inveja aos outros senão, qualquer dia, ainda começam a mandar os aquários pela janela. :D (desculpa "Joni")

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tiago,

 

Não metas inveja aos outros senão, qualquer dia, ainda começam a mandar os aquários pela janela. :character0050: (desculpa "Joni")

 

boas

 

nunca foi ou é intençao minha fazer algo do genero e esclareço sempre de bom agrado tanto no topico como nas varias pm´s que recebo como manter as plantas mais o menos saudaveis do pouco que percebo ;)

 

faço por gosto e meto as fotos para aqueles amigos que as gostem de presenciar assim como eu, se realmente alguem sofrer de inveja "o que até nem é nada de expecial para isso " lol , é questam de lerem mais um pouco e alterarem as condiçoes que estejam erradas para terem os mesmos resultados ou ainda melhores possivelmente. :D

 

abraço.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

já agora deixo mais algumas brincadeiras para dar um pouco de cor e vida ao topico ;)

 

44865044te5.jpg

 

73389390se6.jpg

 

84582201di0.jpg

 

espero que gostem.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa Palustris tá cá com um stress .... bigsmile

Sim Senhor .... tás em grande. :transport027:

.... mais uma excelente experiencia da tua parte.

Continua .... e mais fotos !!!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas João

 

nas fotos anteriores que te mandei por mp estavam muito mais, pareciam umas rosas vermelhas lol e depois dentro do aquario derivado a iluminaçao tambem ajuda mais um pouco.

 

como as vez fora de agua imagina lá dentro :P

 

nestes 2 ou 3 dias salvo erro que se passaram depois do teste, a cor mantêve-se mas as folhas novas que rebentaram ja nao vinhao com aquele vermelho intenço, porque levaram apenas só com 8h diarias de luz.

 

houje vai levar com a mesmo tratamento e ver os resultados até ao final da semana, se se comprovar depois posto entao o metudo que ando a experimentar.

 

posso te adiantar que as aromaticas estao quase o dobro do que viste.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Tiago se nao fosse os meus discus podes ter a certeza que essas Palustris vinham direitinhas aqui para "O projecto"...

Esta simplesmente espetacular...

 

Quase apostava que esses nitratos nao passam dos 5ppm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Palavras para quê???

 

krypticall no seu melhor lol

 

Parabens man

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Paulo

 

apostas e muito bem e os fosfatos upa upa para cima :transport027:

nao sei se é neste final de semana ou para o proximo que vou estar com o João e eu levo uns pezitos para ti, metes junto ao vidro ao lado das aromaticas por exe que os discos penso que nao as estraguem nesse sitio.

 

Pereirinha lol :) obrigado pelo comentario e ve-la se apareces de novo em força com a nova montagem ;)

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apostas e muito bem e os fosfatos upa upa para cima :transport027:

 

Mais nada... assim mesmo é que é... Joao acreditas agora naquilo que te digo?...

 

nao sei se é neste final de semana ou para o proximo que vou estar com o João e eu levo uns pezitos para ti, metes junto ao vidro ao lado das aromaticas por exe que os discos penso que nao as estraguem nesse sitio.

 

Ok... o Joao que me ligue e dao aqui um salto... para veres o surto de Cladophora que tenho na raiz do musgo... agora e que o projecto começou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok Paulo depois combinasse isso.

 

Diogo estao quase quase :) só falta mais duas noites hehehe e depois compriendes o que quero dizer mais tarde :transport027:

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Paulo

 

apostas e muito bem e os fosfatos upa upa para cima fight

nao sei se é neste final de semana ou para o proximo que vou estar com o João e eu levo uns pezitos para ti, metes junto ao vidro ao lado das aromaticas por exe que os discos penso que nao as estraguem nesse sitio.

 

Pereirinha lol ;) obrigado pelo comentario e ve-la se apareces de novo em força com a nova montagem :)

 

abraço.

 

Está para breve...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Pereirinha cá esperamos para apreciar a nova montagem :animal_fish: isso com calma muita calma, vai fazendo os trabalhos de casa no papel ;)

 

Diogo provavelmente ira ser a salada de vegetais holandêses sim :) , é o que gosto derivado á minha paixao com as plantas aquaticas.

gostava de ter aquele toque magico para layout´s e hardscapes mas já vi que nao tenho, e nao me consigo ver restringido a manter apenas 3 a 4 expecies de plantas, gosto de apreciar e acho esse tipo de montagens fantasticos, mas para ter em casa e de gosto pessoal é mesmo o holandês que eu gosto.

 

Filipe o meu susbtrato fertil ja esta bem cansado e ja nao dá mais, as plantas de tapete ja nao arrancam, o dinheiro que gastaria por exemplo numas boas pastilhas revitalizadoras de substracto, compro um saco de substrato fertil novo a bem dizer aproveitando tambem para melhorar a qualidade de todo o meu solo.

 

depois mais uma vez a minha falta de experiencia em layout´s ouve coisas que me correram mal e nao gosto e que poderiam no futuro ser modificadas, mas como ja expliquei mais em cima, é dificil com apenas 30cm de largura conseguir ter as plantas que gosto e mais um layout, torna-sse muito apertado.

 

no espaço que os inertes ocupam é mais uma moita de plantas que posso ter, ou entao dava mais destaque aos inertes mas reduzindo para mais de metade as expecies de plantas usadas.

 

meti novamente na ideia que quero fazer a minha colecçao de plantas nestes 80l e assim que possa montar uns 60l para as tais brincadeiras com inertes e continuar a tentar aperfeiçoar esse campo com voces ;)

 

é mais uma montagem para estar entretido como tenho o bixo carpinteiro depressa mudo de ideias e viro e reviro, vai ser a historia do habitual :lol: é para estarmos aqui entretidos ;)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado a todos pelos comentarios

 

Tomkat as posturas é derivado a ter alguma duresa na agua penso eu, por ser essa a razao que faz com que os ovos criem fungos ou sejam mal fecundados, depois tambem é a fertilizaçao.

 

ou se tem um aquario preparado para uma coisa ou outra :D

 

este em breve irá ser mudado para fazer a minha salada de colecçao de plantas sem qualquer tipo de layout em prencipio.

e talvez mais tarde venha a ponderar um 60litros so para o casal de rams lowtech preparado para eles e tentar a minha sorte.

 

afinal havia outras ;) monica sintra rula lol :medieval_mace:

 

14855830av2.jpg

 

53494061vw0.jpg

 

61520124xb5.jpg

 

62019193qj9.jpg

 

56533210wt1.jpg

 

abraços.

 

Aspecto impecável ! Parabéns :split:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmmmm ....

Então .... e o resultado e as fotos dessas experiencias ?????

... é que chegou-me aso ouvidos que agora as plantas nem dormem .... :roflroll2:

Vá... pega no canhão e bate uma chapas .... :sorry:

Queremos ver esses resultados.

Abraço

 

Edit :

-Em relação à cuba ... não te preocupes ... eu depois explico-te .... bowdown:yahoo:

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Bruno-LDS obrigado pelo comentario ;)

 

 

 

Hummmmmm ....

Então .... e o resultado e as fotos dessas experiencias ?????

... é que chegou-me aso ouvidos que agora as plantas nem dormem .... :mrgreen:

Vá... pega no canhão e bate uma chapas .... :mrgreen:

Queremos ver esses resultados.

Abraço

 

Edit :

-Em relação à cuba ... não te preocupes ... eu depois explico-te .... bigsmilebigsmile

 

 

epá assim nao vale :new-bday:

tenho que andar atento para ver se descubro quem deixa passar as informaçoes cá para fora :mrgreen:

 

epa pedir fotos isso comigo é pior que discos pedidos :tongue:

 

podem ser de 4ª feira ?? :happy:

 

a aromatica que ja foi mais verde

89652072ur2.jpg

 

e aqui podes ver a diferença das palustris que sufreram o stress em comparaçao aos novos rebentos ao lado.

56202967vp7.jpg

 

este fim de semana actualizo com a panoramica e como andou o aquario em termos de horarios e fertilizaçoes.

 

a cuba é com calma quando tiver as devidas condiçoes para ela espera para ver mais tarde :D

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao Sr. Tiago ....

Venha de lá essa panoramica e esses esquemas de iluminação e fertilização.

O pessoal tá todo à espera .... :animal_fish:

Abraço

 

Edit : Em relação à cuba... não te deixes atrazar ..... ;) ... porque depois ficas a ver o comboio a passar .... :tongue::tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.