Os meus Discus - Nacionais


Manuel Carvalho

Recommended Posts

Viva

 

Só para dar uma ideia do que por cá se faz:

 

Comprei-os com cerca de 5cm ao(JPM), agora estão entre os 13 e os 15cm.

São "Tugas", vieram da Charneca, e acho que têm um minimo de qualidade.

Só coloco este Post para exemplificar, que por cá, existem também bons e dedicados Criadores, nesta caso de Discus.

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas os peixes não são os reponsáveis, é o fotógrafo que não presta.

 

Discus_26-07-08037.jpg

Discus_26-07-08035.jpg

Discus_26-07-08033.jpg

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

muito lindos mesmos, nao fazem muito o meu estilo de discos,eu vou mais para us turquesa mas esses estao lindos

 

que medidas tem esse aqua??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito lindos mesmos, nao fazem muito o meu estilo de discos,eu vou mais para us turquesa mas esses estao lindos

 

que medidas tem esse aqua??

 

abraço

 

O áqua tem 120 x 50 x 50.

 

 

Quanto tempo demoraram a crescer dos 5cm ate aos 15cm???

 

Cerca de 6/7 meses, comprei em 1/2/2008

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Só para dar uma ideia do que por cá se faz:

 

Comprei-os com cerca de 5cm ao(JPM), agora estão entre os 13 e os 15cm.

São "Tugas", vieram da Charneca, e acho que têm um minimo de qualidade.

Só coloco este Post para exemplificar, que por cá, existem também bons e dedicados Criadores, nesta caso de Discus.

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas os peixes não são os reponsáveis, é o fotógrafo que não presta.

 

(...)

 

Abraço

Boas.

 

Eu também preferiria discus "tugas" ou outro qualquer peixe tuga, ainda mais porque o criador em causa me merece consideração, pelos discus que tenho visto.

 

Tenho razões para pensar que outros também prefeririam discus tugas... a grande questão é: serão os discus tugas competitivos na relação qualidade/preço? Há discus "tugas" aos preços que alguns dos que tenho visto dessas importações (adicionando o valor dos portes, IVA e etc?).

 

Será que se for apresentada uma lista ao pessoal do género das que tenho visto dessas importações o pessoal deixa de comprar por ser tuga? Não me parece!

 

Considerandos à parte, tens uns discus bonitos, parabéns.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu também preferiria discus "tugas" ou outro qualquer peixe tuga, ainda mais porque o criador em causa me merece consideração, pelos discus que tenho visto.

 

Tenho razões para pensar que outros também prefeririam discus tugas... a grande questão é: serão os discus tugas competitivos na relação qualidade/preço? Há discus "tugas" aos preços que alguns dos que tenho visto dessas importações (adicionando o valor dos portes, IVA e etc?).

 

Será que se for apresentada uma lista ao pessoal do género das que tenho visto dessas importações o pessoal deixa de comprar por ser tuga? Não me parece!

 

Considerandos à parte, tens uns discus bonitos, parabéns.

 

Cumps

 

Viva

 

Quanto á questão de ser "Tuga" ou não, para mim tem várias vantagens em ser Nacional, 1º, facilidade de falar directamente com o criador, ver as condições em que este tem os peixes, escolher ao vivo os peixes, óbviamente se estiveres perto do criador, mas será de certeza mais fácil do que ir á Alemanha ou á àsia.

 

Se calhar não tens tanta variedade de peixes como os Asiáticos, mas dos criadores Nacionais que conheço, tens a garantia que os peixes não vão perder a côr.

 

Também já comprei Asiáticos e Alemães, e de ambos tenho razões de queixa, não das pessoas que os importaram, antes pelo contrário, mas dos peixes, não vejo que sejam superiores aos que compro a criadores nacionais ou aos que nascem cá em casa, e se existisse mais gente a comprar nacional, mais se desenvolveria esta actividade, e maior leque de oferta existiria.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cresceram bem depressa... Revelas o teu truque???

 

 

Não há truque nenhum, muita TPA e muita comidinha variada, acho que é o que todos fazem.

Achas que cresceram muito depressa, eu acho que podiam ter crescido mais e mais depressa se estivessem num áqua maior e se tivesse feito ainda mais TPA's.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Quanto á questão de ser "Tuga" ou não, para mim tem várias vantagens em ser Nacional, 1º, facilidade de falar directamente com o criador, ver as condições em que este tem os peixes, escolher ao vivo os peixes, óbviamente se estiveres perto do criador, mas será de certeza mais fácil do que ir á Alemanha ou á àsia.

 

Se calhar não tens tanta variedade de peixes como os Asiáticos, mas dos criadores Nacionais que conheço, tens a garantia que os peixes não vão perder a côr.

 

Também já comprei Asiáticos e Alemães, e de ambos tenho razões de queixa, não das pessoas que os importaram, antes pelo contrário, mas dos peixes, não vejo que sejam superiores aos que compro a criadores nacionais ou aos que nascem cá em casa, e se existisse mais gente a comprar nacional, mais se desenvolveria esta actividade, e maior leque de oferta existiria.

 

Abraço

Embora não esteja muito por dentro dos discus, concordo contigo, faz todo o sentido o que escreves. Resta também esperar a competitividade nos preços, factor também importante.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não existe o problema de serem discus TUGAS, isto não significa que sejam maus, ou piores que os outros acho que existe (pelo volume e variedade de compras em grupo lá fora) falta de variedade disponível o que não acontece lá fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não esteja muito por dentro dos discus, concordo contigo, faz todo o sentido o que escreves. Resta também esperar a competitividade nos preços, factor também importante.

 

Cumps

 

 

Quantoaos preços, e estou a falar de criadores paticulares, não de lojas, não vejo que exista grande diferença, aliás se exitir penso que será a favor dos nossos.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não existe o problema de serem discus TUGAS, isto não significa que sejam maus, ou piores que os outros acho que existe (pelo volume e variedade de compras em grupo lá fora) falta de variedade disponível o que não acontece lá fora.

 

Boas

 

De acordo, aliás como já tinha referido, os Asiáticos principalmente, têm uma oferta muito variada, espero que um dia lá consigamos chegar, temos é de apostar mais em nós próprios, para já, e isto é uma opinião pessoal, prefiro apostar no certo (qualidade Nacional) que no incerto..........

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantoaos preços, e estou a falar de criadores paticulares, não de lojas, não vejo que exista grande diferença, aliás se exitir penso que será a favor dos nossos.

 

Abraço

Espero que tenhas razão... um destes dias tenho que ver isso.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente cresceram bem os teus yellow. Também tenho peixes do JPM de excelente resistençia mas não cresceram como os teus. Os meus devem rondar os 9cm.. mas isto tenho a ideia de ser culpa da existençia elevada de nitratos. Não faço TPA todos os dias mas faço 2x por semana a rondar os 30%..

 

Mas em ideia minha acho que a culpa do crescimento lento é mesmo derivado aos valores existentes de nitratos, pois pelo que tenho lido a presença destes mesmo na coluna de água atrasa muito o crescimento dos peixes..

 

Mas como os mantenho num aquario plantado, não posso eliminar os nitratos por completo, mas vou apostar em resinas para minimizar estes valores que já se manifestaram em cerca de 40ppm..

 

Abraços

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente cresceram bem os teus yellow. Também tenho peixes do JPM de excelente resistençia mas não cresceram como os teus. Os meus devem rondar os 9cm.. mas isto tenho a ideia de ser culpa da existençia elevada de nitratos. Não faço TPA todos os dias mas faço 2x por semana a rondar os 30%..

 

Mas em ideia minha acho que a culpa do crescimento lento é mesmo derivado aos valores existentes de nitratos, pois pelo que tenho lido a presença destes mesmo na coluna de água atrasa muito o crescimento dos peixes..

 

Mas como os mantenho num aquario plantado, não posso eliminar os nitratos por completo, mas vou apostar em resinas para minimizar estes valores que já se manifestaram em cerca de 40ppm..

 

Abraços

 

Viva

 

Se calhar é dos Nitratos, não sei se é significativo para atrazar o crescimento.

Quanto ás TPA's, acho que é aí que reside a questão, eu faço, salvo raras excepções, TPA´s diárias de 20 a 30%, até porque como viste são muitos Discus, para um áqua de 300 litros, e só com muita TPA, é que se consegue que se mantenham saúdaveis, e que se desenvolvam.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos bons os discus...Fantasticos... JPM o resultado é sempre bom..e visto que tambem te aplicaste os resultados estao á vista!!!Parabens, belos peixes!!

Qual a estirpe ??

Usas Osmose na agua?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos bons os discus...Fantasticos... JPM o resultado é sempre bom..e visto que tambem te aplicaste os resultados estao á vista!!!Parabens, belos peixes!!

Qual a estirpe ??

Usas Osmose na agua?

 

Cumprimentos

 

Viva

São Yelow Sunrise.

E nos aquários para crescimento não uso Osmose, só nos Casais. Eles crescem mais com as águas mais duras.

 

Obrigado, pelo comentário.

Abraço

 

Mesmo muito lindos esses discus

Parabens

 

Obrigado

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também sou da opinião que o pessoal deveria comprar aos criadores nacionais, pois temos cá bons exemplares e bons criadores e temos que desenvolver este mercado, gostava muito de ver um criador nacional a vender discus para a Alemanha, Asia, America, ...

Não tenho a certeza mas penso que os nossos criadores não devem ter possibilidades para enviar os peixes para todo o paíz ou será que têm?

 

Os teu discus são muito bonitos, cresceram rápido, parabens e continua.

Um abraço.

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo que se deve comprar a criadores Nacionais.

 

Mas, conforme todos sabemos, infelizmente não existem muitos criadores, pois é muito dificil ser criador em Portugal e quem o faz, faz essencialmente por gosto e não por questões financeiras como muitos Criadores internacionais noutros paises

 

Não é facil Investir nesta área em Portugal, pois como se pode verificar com o post da Importação, o que o pessoal quer é variedade, pois pessoal interessados em comprar Discus existem querem é algo diferente.

 

O nosso mercado é pequeno e as vendas são essencialmente para um mercado em crescimento, pois raramente (a não ser lojas e investidores) , o mesmo comprador não volta constantemente ao mesmo local de compra.

 

Para além disso conforme já salientado, se não vierem Discus de fora , não conseguimos ter mais variedades e ser concorrenciais a níveis de estirpes disponíveis para os Nossos criadores, ou pequenos aficionados.

 

Importações de Fora como a que estamos a tentar fazer, são uma boa oportunidade para daqui a uns meses, termos aí malta a criar e talvez vender estirpes de Discus que neste momento não se vê com grande facilidade.

 

A questão do transporte para todo o pais é uma boa questão, que julgo que ajudaria.

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Manuel.

 

Estava a ver que nunca mais pensava em mostrar a qualidade que aí tem! Esses yellow estão mesmo uma maravilha, e noto os gajos maiores desde a última vez que aí estive! Se soubesse o que sei hoje, não sei se teria comprado Solid Red.

 

Veja lá se qualquer dia pensa em mostrar o resto (o casal de "cabeçudos", merece destaque!). :D Se não tiver paciência eu tiro umas fotos, não seja por isso! :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Obrigado a todos pelas opiniões expressas.

 

Agora quanto ás opiniões do Pedro Soromenho, e do Lopes-V,Real, também concordo com eles, ou seja para que exista maior variedade de estirpes/tipos de Discus, possivelmente será necessário importar alguns, para mais tarde existirem criações filhas dessas importações.

 

Mas uma coisa é certa, já existiram importações da àsia e da Alemanha, pelo menos, e não tem sido muito visivel a existência de muito mais variedade de oferta.

 

De facto a maioria dos criadores nacionais (se não todos) são amadores, e não indústrias como os Alemães e Asiáticos, por esse facto apostam mais na qualidade que na quantidade/variedade, com o tempo acho que este panorama pode melhorar, não descurando a qualidade, mas apostando em variedades novas, que pelos vistos tanto agradam aos potenciais compradores.

 

Quanto á distribuição, de facto as regras existentes são dificeis de ultrapassar, mas não é impossivel enviar peixes para todo o País, falo por experiência, pois já recebi Discus do Norte e vivo em Alenquer. Será mais uma dificuldade a ultrapassar.

 

Espero que o pessoal que está neste momento a importar da Ásia, tente pelo menos reproduzir algumas variedades, para enriquecer o nosso mercado.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais