Pedro Mendanha Dias

Membro
  • #Conteúdo

    459
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    12
  • Country

    Portugal

Pedro Mendanha Dias last won the day on Outubro 31 2022

Pedro Mendanha Dias had the most liked content!

Sobre Pedro Mendanha Dias

  • Aniversário Agosto 3

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Cacém

Quem visitou o meu perfil

2753 visitas ao perfil

Pedro Mendanha Dias's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done Rare

Recent Badges

291

Reputação

  1. A pergunta que deverias fazer é: o que é que este jovem talento, capa de revista, não sabe???
  2. Isso tens que perguntar aos veteranos veterinários, que escolheram estas 4 maleitas para grito de guerra do curso......... continuando o cântico...... "não há malta mais porreira que a malta de Veterinária"...
  3. Estava a ver que nunca mais... Uma pessoa aqui carregada de ganas para detonar o trabalho do jovem... E nada... Mas então vamos lá ver por onde é que começo... Este é sem dúvida o layout mais minimalista de todos... Um tronco, uma mão cheia de rocha e bate-lhe as palmas... Com tão pouco, fazer um brilharete, está só ao alcance dos mais audazes... Das duas uma, ou vais surpreender e rebentas com aquilo tudo; ou vais levar um "pontapé na boca", que vais precisar de anos para te reabilitares psicologicamente... As Anubias são plantas famosas por sobreviver a tudo, até a Tozés, o que por si só pode parecer uma aposta inteligente e segura... MAS crescem muitoooo lentamente... Logo, para se deixar de ver esse substrato todo, vais ter que investir em mais uns vasinhos... Ah vais, vais... Se vais... Oh, oh... Hummm, hummm... Vais mesmo!!! #descapitaliza-tetodo Em relação ao nome do projeto... Estava à espera de algo tipo "Peste, carbúnculo, mal rubro e urticária"... Mas decidiste inovar, e homenagear a famosa casa de luz vermelha sevilhana... Tem o seu valor, não critico!!! 3 fêmeas para um macho... Se não quiseres ter um assassino viúvo em pouco tempo...
  4. Hmmmm... Continuo a achar que deve haver para aí um patrocínio secreto do BCP... Umas ligações menos claras... Mas pronto... Não crítico!!!
  5. E espero que percebas que o sublinhado azul das minha bonitas palavras, não é mais que uma tentativa de recrear o rio atmosférico que nos está a atravessar...
  6. E eu não sei? Essa estrada já eu a percorri de carro, mota, a cavalo, ao pé coxinho e a dançar o malhão... Diz aí um km que te digo logo o nome do restaurante com sanitários mais higienizados num raio de 5 km... Acredito que tenhas vergonha de o assumir, mas nos corredores já se fala que este nome é derivado dos dois pratões de esparguete que ingeriste no pós montagem... Olhaste para o pacote... e foi o que viste... foi uma sorte não se chamar Milaneza 2... vá lá, calhou ser a que estava em promoção, naquela semana, no Pingo Doce... Sou muito fã dele... É uma pessoa que sabe das coisas... Não sou de elogio fácil... Mas àquele rapaz não consigo fazer uma crítica menos positiva... Parece que nas veias só lhe corre talento e capacidade... Fã, fã, fã!!!!
  7. Não sei se foi do pneu rebentado, mas o que é certo é que o Ismael estava inspirado... Cristo Santo!!! Troco-vos sempre os nomes... O Tozé estava inspirado... Perdão!!! Mas vamos lá ao que realmente interessa... Gosto da opção pela rocha vulcânica, e a disposição das pedras está batatões de bem conseguida... Seria sem dúvida um forte candidato à vitória final, se não soubéssemos todos, de antemão, a adoração que este senhor tem por algas, cianos, cochonilhas e todo o tipo de pragas aquáticas... Mas pronto... Os milagres acontecem... Vamos ter fé... Força na oração... Boa sorte... E talvez seja ainda um pouco prematuro dizer, mas parabéns!!! Quanto ao nome... Porquê homenagear clubes de escalões inferiores, quando tens um colosso glorioso que vai ali mesmo ao tom da rocha, a pedir para ser homenageado??? São opções que me ultrapassam... Pede mas é ajuda ao consultor da Vera, e tira apontamentos!!! 🙏
  8. Alerta tesoura!!! Vais passar os próximos meses com ela na mão... Há aí muita planta que adora descontrolar-se toda e crescer como uma desavergonhada... Mas se é para ser desafio, então que assim seja!!! Quanto ao layout poderia estar 1 cm mais próximo do vidro da frente, para conseguires ganhar mais profundidade... De resto está bastante agradável, e consoante o desenvolvimento das plantas, podes conseguir um resultado final bem fixe! Quanto ao nome... Uma dúvida... Trabalhas no banco???
  9. Nome do aquário é lindo, lindo, lindo!!!! Quanto ao layout em si... Estamos perante uma TOP 100 IAPLC 2022, num desafio contra meros mortais, que sabem a diferença entre uma rocha e um tronco, e pouco mais... É quase como querer comparar uma equipa de primeira divisão... vá um Sporting... com uma de terceira... sei lá... um Varzim... Pois é... Não fiques toda confiançuda, porque às vezes os suburbanos também vão apanhar sol à Linha... E quando dás por isso, já rapinaram tudo o que havia para rapinar... Gosto dos calhaus. Estão bem metidinhos... E tens aí uma profundidade bem top das galáxias... Trabalha bem a tesoura, não enchas isso de cianos, pratinhas e essas coisas que tu tanto gostas, e ainda sais deste desafio toda premiada!!! Quanto ao nome... Não sei se já disse, mas é lindo, lindo, lindo!!!
  10. Este layout precisa urgentemente de ter as plantas grandes, para a pessoa poder julgá-lo convenientemente... As rochas estão muito brutais... O caminho talvez um bocado central demais, mas isso podes corrigir... Junta outras granulometrias à areia que vai tornar o trilho mais natural... Mas sim... Mesmo se tenho vontade de dizer mal, não estou a conseguir... Talvez o nome... Sim, o nome está demasiado alcoólico... Se era para dares um toque mais taberneiro à coisa, então mais vale chamares logo "seca adegas" ou "vira pipas"
  11. Hummmm... A foto não está de acordo com o tamanho da prosa... Assim é difícil avaliar a coisa... Mas pelo que vi ao vivo, não estava nada mal... Fico a aguardar mais fotos para o julgamento final!!!
  12. Gente, esse cara chegou encapetado!!! Eu tenho para mim que o aquário dele era mais profundo que o dos outros participantes... Ou isso, ou então é um mago das rocha... Como é possível tanta profundidade em tão pouco espaço??? É sabido que as maconha sul-americanas são mais fortes que as europeias, e isso pode explicar muita coisa... Mas que o guri chegou chegando, isso chegou... Botou os fones nos ouvidos, ouviu o seu funk proibidão, e a magia deu-se... Gosto muito... Não vai ganhar, porque a vitória é da Vera, e ai de quem não respeite esse fato... Mas seguramente não fica em último... Quando ao nome do layout... É muito grande... E pouco tropical... "Açaí com paçoca" seria bem mais indicado, e uma linda homenagem a Vanessa Esplendorosa!!!
  13. No dia da montagem, este "jovem" tinha um camadão de covid em cima que nem conseguia abrir os olhos. Já foi muito bom ter conseguido acertar com os calhaus dentro do aquário. Só por isso os meus parabéns!!! Quanto à montagem... Faltam sombras... Sombras são fundamentais... Eu já cheguei a fazer aquários com 100 % de sombra, e a minha vida nunca mais foi a mesma... Não metas aí uns calhaus a fazer sombra e depois diz que levas fakada do Fukada... Quanto ao nome? É mesmo esse? É piada, né???? Seu galhofeiro!!! 🙂 E por fim, acho muito positivo estares a especializar-te no tapete de UG... Eu gosto mais de Arraiolos, mas UG, também tem a sua graça!!!
  14. This guy is dangerous. Cuidado!!! He arrived, like "no want the thing", and "pumbas", a powerful layout, very dramatic, full of moss, with that Balcanic touch.. Ainda não speaks portuguese, o que é good, because we can say bad things about him, and he only smiles... But I don't have bad things to say about his layout, as is one of my favourites... It's different, and has bués potential. But the name........ Mini??? You can't think small... Mini is for coitadinhos... HUGE jungle... Junglezorra... The Queen of the jungles... Jungle até mais não... Think big, my friend... Always big!!!
  15. Ora aqui está um nome bem escolhido... Vi-o, e já nem precisei de olhar para o autor do tópico... Tem identidade, sim senhor! Identidade essa que esteve bem vincada logo desde início. Pois assim que comecei a ver o aquário às riboletas em cima da mesa, pensei logo que estava em marcha mais um grande plano de criatividade extrema... Afinal, se há alguém que não tem medo de ser arrojado, é o Mestre Pumpkin!! Mas Nossa Senhora do Menos É Mais acalmou o participante, e ele lá optou por algo bastante mais civilizado, dentro dos cânones do aquascaping contemporâneo... Não deixando, no entanto, de manter a sua identidade, que o diferencia facilmente de todos os outros aquários a concurso. Quanto ao açúcar... Experimentem a pôr uma bola de gelado de caramelo com sal rosa dos Himalaias, da Don Pavili, e vejam as bactérias a nitrificarem-se todas como umas desgraçadas... Até estalam!!!