tmiguel

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre tmiguel

  • Aniversário 09/05/1972

Formas de Contacto

  • Mail
    tiago.miguel.t@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Faro (Faro)
  • Localização
    Faro

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

tmiguel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • One Year In Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. Olá a todos! Estou à procura de um tubo acrilico com cerca de 50 cm de comprimento. A ideia será dobrá-lo de forma a fazer um U que ligue 2 aquários. O diâmetro não tem que ter uma dimensão específica mas convinha que tivesse no minimo 16mm... Alguém sabe onde posso arranjar? Moro em Faro e já procurei em 2 ou 3 empresas de publicidade aquino Algarve mas ninguém têm. Também já contactei a DAGOL (Loulé) mas apenas vendem tubo com 2.5 metros (!) e não me conseguiram dar o contacto de ninguém que recentemente tivesse comprado e que eu pudesse contactar... Alguém sabe onde consigo arranjar? Obrigado!
  2. Olá @JoseCarlosMarques Antes de mais, muitos parabéns pelo projecto! Obrigado pela partilha e por teres tido o cuidade de ires documentando todo o processo. Compreendo-te tão bem. Também sou um entusiasta do DIY e perante um problema / desafio a primeira reação é: "acho que sou capaz de fazer algo que resolva isto 😏 !!!" Depois, normalmente (nem sempre mas normalmente) vem uma chapada da realidade. No final fazemos contas, olhamos para o resultado final e pensamos que se calhar tinha sido melhor comprar uma solução já feita e com, inegavelmente no meu caso, melhor qualidade... 🤔 Mas o "gozo" do processo ninguém nos tira 🙂!!! Como disse isto é o que me acontece normalmente, não é sempre, felizmente!!!! 😁 Pergunta que te faço: tens ideia que LEDS estás a utilizar (SMD5050, SMD2835, outro)? Sabes qual é o fluxo luminoso da fita (lm / m)? E agora a pergunta mais importante: Estás satisfeito com o resultado final? Não falo da construção ou do aspecto. Falo mesmo do resultado. O efeito que tens é o que querias alcançar? Mais uma vez muitos parabéns! Um abraço!
  3. Olá João! Obrigado pela tua resposta! Sim, estou consciente que irei necessitar de injeção de CO2, vai ser a seguir à iluminação... 🙂 que isto não dá para ir tudo duma vez! Os focos que mostrei têm aquele preço mas é o par! E tendo em conta que têm ligação wi-fi ao Google Assistant permitem configurar perfis e programar o ligar/desligar e, provavelmente, mudar também a temperatura da cor e o perfil de R/G/B. Por isso terem este preço, sem esta "inteligência" são bastante mais baratos! Vou ver os teus tópicos e olhar bem para os focos. É que indo por essa via há uma poupança considerável!!! Abraço e Obrigado! Tiago
  4. Olá a todos! Acabei de chegar a este "mundo" e as dúvidas são mais que muitas. 😇 Comecei a brincar, durante o retiro forçado da pandemia, com um aquário de 20 lts que estava perdido cá para casa e este Natal decidi dar um passo em frente e aumentar a escala... 😅 Comprei um 75 x 35 x 40, substrato Amazónia Ver.2, e algumas pedras e um tronco. A filtragem irá estar a cargo de um Fluval 307. Gostaria de colocar um tapete de Monte Carlo, Marsilea hirsuta, Rotala Bonsai, Anubias, Alternanthera reineckii 'Mini', Lobelia cardinalis, Rotala rotundifolia, Blyxa Japónica, Limnophila hippuridoides e ainda Veicularia dubyana e Taxiphylum sp spiky. O que me traz aqui é a iluminação! Estou na dúvida entre 3 modelos / marcas e gostava de ouvir opiniões que me ajudassem a decidir. Os modelos em questão: Fluval Plant 3.0 LED Twinstar Light II 600CC RGB Chihiros RGB A601 PLUS Estas foram as que identifiquei como sendo as que me parecem as mais equilibradas tendo em conta o preço e a qualidade e que se encaixam no meu orçamento. Se estiver a ver isto tudo mal, por favor digam-me! 😀 Se tiverem outras opções / sugestões chutem! 😀 Uma outra alternativa seria ir para um solução DYI com isto: Foco Led. O que vos parece? Obrigado a todos! Tiago
  5. Viva Estalecas! Está com ótimo aspecto! Também sou de Faro e como "acabei de chegar a este mundo" ando para aqui à procura de informação em tudo quanto é lado! 🙂 Vi as tuas plantas e reparei que são quase todas/todas da Tropica. Onde compraste? Na aquanpicanço aqui em Faro ou mandaste vir? Estou a começar o meu aquário (75 x 35 x 40) e preciso de mais flora! 🙂 🙂 Abraço e votos de boas festas!
  6. Olá a todos, Obrigado por me receberem. Chamo-me Tiago Miguel (o nick já estava ocupado pelo que ficou tmiguel 😀). Cheguei muito recentemente a este mundo pelo que como compreenderão tudo é novo, as dúvidas são mais que muitas e tudo é um processo de aprendizagem! Espero poder vir a retribuir toda a informação que hei-de conseguir obter por aqui e quero agradecer todo o esforço de quem mantém o fórum a funcionar! Obrigado, vocês são inestimáveis! Cumprimentos a todos e votos de boas festas! Tiago Miguel (tmiguel)