Fernando

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Mail
    fergas.pt@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Figueira da Foz (Coimbra)
  • Localização
    Figueira da Foz

Fernando's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O patrocinador WATE[R]EVOLUTION costuma ter, mas agora parece estar esgotado. Podes perguntar-lhes aqui no forum.
  2. Não conhecendo o sistema, não posso opinar sobre a sua fiabilidade. O preço parece-me bom. No entanto faz uma busca por cá porque deves encontrar preços muito semelhantes. Deves ter em atenção que se importares o conjunto, podes vir a ter de pagar taxas alfandegarias, e aí o negócio não compensará.
  3. Não precisas de mais manómetros. Está lá tudo. Claro que o extintor tem de ter a saída preparada para ligar ao redutor, e se quiseres podes controlar a electrovalvula com um temporizador ou controlador de ph. Depois tens de ter o difusor de CO2, e talvez um conta-bolhas para teres ideia do consumo. Convem teres tambem uma valvula de retenção pelo sim pelo não...
  4. Sabes que o aluminio ao ser lacado perde parte do seu poder de dissipação? E não achas que 3mm de espessura é pouco? Será que podes dizer onde compraste o cat4101?
  5. Com certezas assim... Mas pronto diz lá quantos queres a 2€ cada que fazemos já negócio, lol.
  6. O meu conselho é .... esquece. Sendo lampadas de 3w e tendo aparentemente 3 leds, quer dizer que os leds são de 1w, que se encontram à venda relativamente baratos. E 25$ por 3 leds, é muito, ainda por cima considerando que para substituir a tua calha irias precisar de umas poucas de lampadas destas.
  7. Fernando

    ajuda com cuba

    As raizes da cuba têm poucos milimetros e são muito finas. Pouco penetram no substrato. Mesmo que o grão do substrato seja muito fino, as raizes procuram as pequenas cavidades para se fixarem, sem que haja qualquer problema.
  8. Fernando

    ajuda com cuba

    Podes colocar tanto num como noutro. Claro que o mais fino é melhor porque confere mais suporte às pequenas raizes da planta.
  9. Fernando

    Gerador de CO2 Químico

    Parabens pelo projecto, está muito bom. É sem duvida uma boa alternativo ao CO2 pressurizado! Será que podias dizer para quanto tempo dura cada "carga" dos reagentes? E qual acaba primeiro o bica ou o acido?
  10. Fernando

    Falta de co2?

    Essas bolhinhas nada têm a ver com co2. O que observas é a libertação de gases (em principio ar normal) que por efeito da pressão que existe na rede permenecem dissolvidos na agua da torneira, até que a colocas á pressão atmosférica onde se dá a separação formando as bolhas que observas e que desaparecem passadas algumas horas. Se queres saber se tens falta de co2 mede o ph do teu aqua. Se fôr superior a 7, confirma que o kh tem valores entre 4 a 8 que é o ideal. Se assim fôr e tiveres plantas podes precisar de co2,
  11. Quanto a mim deves antes de mais renovar a água do aqua. Pelo que percebo queres fazer subir o kh. Podes fazê-lo adicionando bicabornato de sódio, lentamente e ir acompanhando o ph. O método mais eficaz de baixar o ph é com a adição de co2. Sem receio. Mas com cuidado.
  12. Fernando

    HELP!!!

    Parece-me que isso é cianobacteria. Não vais lá com peixinhos. Tpas, plantas com fartura e co2.
  13. Um método de ligar/desligar automáticamente a adição de co2 é colocar uma electrovalvula ligada ao relógio da luz, que abra de noite de modo a desviar o co2 para o exterior e feche de dia para que o gas entre no aqua, e isto porque não se pode pura e simplesmente fechar a saída da garrafa senão ela entra em sobrepressão. Para verificar se é necessário interromper o co2 de noite, façam uma coisa : meçam o ph da agua. É tão simples quanto isto. Se ele baixar mais de 0.5 em relação ao valor que existe de dia, torna-se perigoso. Se não é escusado "inventar" .
  14. Creio que te referes ao redutor de pressão que se liga à garrafa de co2 e que tem os manometros de pressão de dentro do garrafa e da saída do redutor. São universais e dão para adaptar ao extintor de co2 se este tiver saída de rosca, e não de ponteira como normalmente é usado. Dispõe banana rock
  15. O meu areão é da praia. Mas tive de o crivar de modo a selecionar os grãos de forma a não serem muito finos ou muito grandes. E depois tive de retirar todo o calcareo - conchas etc. Comprei ácido cloridrico e coloquei o areão numa bacia onde adicionei o ácido até cobrir o areão. Aquilo começa a borbulhar. Quando parou, escorri a mistura e adicionei mais ácido. Repeti isto até garantir que o calcareo tinha todo reagido. Depois foi só lavar. ATENÇÃO- O àcido cloridrico é muito perigoso. Se quiserem usá-lo lembrem-se de que ele pode fazer-vos graves queimaduras. Cuidado com salpicos para os olhos.