Octavio1969

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Abrunheira

Octavio1969's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Amigos, gostava de tentar perceber qual é a razão de um dos meus aquários ficar de tempos a tempos (40 a 45 dias) com a água turva. Faço TPA´s de 10 em 10 dias. Aquário 57 litros com 5 meses de montagem Tem. 27º Substrato fértil com areia de Sílica por cima Plantas várias Filtro Tetra 600litos hora com lã de vidro e cerâmicas( ½ de cada) E externo caseiro lã de vidro e cerâmicas (Capacidade de 2litros) 16 Gupys Juvenis 3 Corydoras adultos 3 Platys Juvenis 6 alevinos Guppys
  2. Amigo a potencia é sempre a mesma quer seja novo o usado pode é já não estar com o termóstato com muita precisão, mas ai entra o controle do termómetro.
  3. Boas. Não quero ser chato mas em tempos 17 a 20 anos eu comprava umas resistências que o termóstato era separado da dita resistência ó melhor, era 2 tubos de vidro ligados por um fio o que dava para ficar o controle de temperatura mais distante da resistência.
  4. Boa noite. Julgo que anda por aqui uma grande confusão, pois o que vulgarmente se chama por aqui e termóstato de X – W , está errado. Nos nosso aquário o que temos é uma resistência de 50W ou 100W 200W etc. e que tem um termóstato com regulação para os diferentes estágios de temperatura posto isto se é uma resistência sem termóstato não vai parar de aquecer logo está sempre a gastar e dependendo dos litros de agua até pode ferver a agua do aquário!
  5. Boas amigos agradeço ajuda urgente, pois meus Escalares acabaram de fazer a desova numa folha de planta o que foi lindo de ver! Gostava de saber como posso fazer para não perder as crias. Aquário de 135litros temp. 27º PH 7.5. para alem do casal de escalares habita também 6 Zebras 4 guppys juvenis 2 labeo bicolor albinos 2 limpa vidros. Retiro a folha com os ovos? Retiro os peixes todos (os zebras vão dar muita luta) e deixo os escalares? Que posso dar de comer os pequenos, sem ter tempo para preparar alimento!
  6. boas. não os tenho abertos, é só abrir retirar e fechar. em casa está á uns 2meses.
  7. Hoje fiz um test do PH de um dos meus aquários e estava nos 6.4 Teste feito com Será Quick test 5 em 1. como não acreditei foi comprar o Test Ph da Tetra (Liquido) e deu 7.5 em qual devo de acreditar?
  8. Boas. Eu quando montei o meu aquário de 60 cm usei agua do meu de 94litros e as matérias filtrantes para o filtro usei também as do meu filtro interno desse mesmo aquário de pois foi fazendo pequenas tpa´s de semana a semana e olha que correu bem. Sem baixas de peixes.
  9. Obrigado a todos todas as opiniões são bem vindas. Para alem dos pontos brancos agora também dei com um guppy macho com a boca tipo inchada e sem poder fechar a boca está sempre no fundo e deixou de comer se bem que tenta! Estou já a fazer o tratamento com esha 2000 vamos ver o que dá. Se alguém tiver mais alguma ideia que diga eu agradeço. Já agora o Ph está a 6.8 e NH4 0.05 nitrito a 0 nitratos 50. Obrigado
  10. Sim já está a 30º . O esha2000 tem de ser em conjunto com o esha apot-stop?! Certo? foi assim que usaste? Obrigado
  11. Boa tarde. Gostava da vossa ajuda. Qual o melhor tratamento para o Ictio (Pontos brancos), o eSHa 2000 ou Omnipur da será. É que tenho os 2 mas não sei qual o melhor. O aquário tem Guppys Espadas Limpavidros Corydoras. obrigado
  12. Boas amigo Shaking e Sérgio. Os Nitratos está entre os 25 e os 50 Os Nitritos a 0 e Kh a 6D GH a >6ºD A comida nos 1º 7 dias artemia Recem nascida e depois Será Mícron e Vipan Baby e também comem as pastilhas dos Corydoras Será Plankton Tabs. O que queres dizer com TPA antes de apagar a Luz? É normal eles de vez em quando rasparem a barriga em plantas e pedras? Quando chega no fim do dia eles estão com uma grande barriga! Deixo uma imagem dos alevins a comer uma pastilha
  13. Boa noite. Ando a tentar fazer criações de Platys e Gupys, só que ando com uma taxa de mortalidade muito grande (fora do normal) tipo de 60 platys no fim de 45dias já só tenho 5. quanto a guppys de cada 27+ - ficam uns 10 ó 8 passados 45 dias. Será alimentação a mais? É que eles comem 4 a 5 x dia e ficam com a barriga enorme! Aquário de criação com plantas varias e musgo tronco e pedras de rio para fazer grutas. Ph 7.2 e temperatura de 27º e TPA de 20% semanal o aquário alem dos alevins tem 6 Corydoras caracóis e 5 camarões. Alguém sabe dizer qual a taxa de mortalidade normal o que pode ser feito para alterar isto.
  14. Olha vê se o caudal do filtro está no máximo, ó se já está a ficar entupido. A areia foi bem lavada? O filtro não está a remexer muito a agua e como a areia é fina levanta e a água fica esbranquiçada. Como não tens o ciclo feito ainda e com tantos peixes é possível que a agua fique assim. Tens testes para ver se a agua está boa para os peixinhos?