v_nogueira

Membro
  • #Conteúdo

    52
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Norte

v_nogueira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. É que eu vou mandar vir substrato fertil e inerte...só isso são uns 15Kg...Imagino quanto cobram os Ctt's
  2. Pois, o mal é que lampadas de 36W tem cerca de 41cm, e já não cabe na calha da tampa do aquario... Eu acho que vou optar por comprar esta: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=119&pageNum_AquarioRS=0&idcat=10&cat=&subcat=&menu=13 Lampada Compacta (PLL) - Philips - 24W / DayLight 6500K espero que resulte
  3. Pois, tenho medo de fazer um grande investimento no aquario, para que depois, "só" por causa de um défice de iluminação, as plantas não dêem "frutos"
  4. Obrigado, provavelmente é o que vou comprar.
  5. Pois, não sei se compensa pagar portes, e depois voltar a pagar via CTT...ou se mais vale mandar vir directamente de lá.
  6. Sim vou mandar vir tudo de lá: - Substrato fértil e inerte - Fertilização Liquida - Filtro - Testes - e mais umas cosinhas minimas!!
  7. Pois já tive a ver que se mandar vir material pelo estrangeiro fica muito mais barato, e estou a pensar comprar um Tetra ex 600, e todo o outro material no site da aquaristic.
  8. Pois, mas teria de "inventar qualquer coisa" no tampo do aquario, pois aquilo está feito e desenhado para ter apenas uma lampada compacta :s
  9. Boa noite, o meu aquario (Hailea f60), tinha uma lampada que entretanto fundiu, e comprei uma num electricista...mas pelo que vejo, a iluminação é realmente importante para plantados. Por isso penso que a que tenho não é indicada(pois so sei que tem 24W, não sei mais nenhum dado), e quero comprar uma nova, mas pela informação que tenho, a iluminação dever ser 1L/watt, correcto? é que o balastro do aquario é de 24W e a lampada do aquario é compacta (PLL). Eu não posso usar outro tipo de lampadas, a não ser PLL, com este balastro pois não? Aquario Hailea F60: Lampada Compacta (PLL): Será que se comprar esta lampada, chega para o meu aquario? http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=119&pageNum_AquarioRS=0&idcat=10&cat=&subcat=&menu=13 Obrigado.
  10. Boa noite. Num outro topico aconcelharam-me a comprar um filtro externo. Filtro Externo SERA Fil Bioactive 130 Gostava de saber opiniões, principalmente de quem usou, à cerca deste filtro, pois estou seriamente a pensar comprar um...e já que não estava previsto investir tanto dinheiro (eu sei que não é assim tanto por um filtro externo, mas para a minha carteira já pesa ), por um filtro, queria ter mesmo certeza que estou a gastar dinheiro num bom produto. Link do Produto na loja: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/sera-fil-bioactive-130.html Link do Produto no site da marca: http://www.sera.de/pt/produtos/in_category/filtro-externo-2618/product/filtros-exteriores-sera-fil-bioactive.html aguardo respostas... Obrigado. nota: o aquario em que o filtro vai ser instalado, é de 60Litros.
  11. Tenho um tronco no aquario que tenho que lavar e limpar, pois tem um genero de algas/sujidade, que quando está dentro de agua, levantam, mas fora de agua ficam viscosas e são muito dificies de retirar, qual a melhor maneira de o fazer??
  12. Já agora, há alguêm aqui no forum que possa relatar a sua experiencia com o filtro Resun Cyclone cy-20?
  13. vou ver nos classificados do forum a ver se encontro alguma coisa melhor, a bom preço... Obrigado.