André111

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Figueira da Foz

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

André111's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Obrigado. Esclareceu todas as minha duvidas, todas menos uma, com que idade é que começa a aparecer a sela ou seja que se podem reproduzir?
  2. Boas, gostaria de saber a que temperatura tenho de ter a água do meu aquário para manter os camarões saudáveis e com uma boa reprodução. Gostaria também de saber com que idade é que eles podem se começar a reproduzir e também se o exoesqueleto dos camarões é preciso retirar do aquário ou se é indiferente até ser feita uma limpeza?
  3. I Eu retirei do aquário, e não lhe consigo dizer se sai ou não pq só o comprei ontem ao fim da tarde. Neste momento não tenho qualquer foto. Logo tempo por uma e do tronco também
  4. O caracol dentro se água parece todo preto, mas fora apresenta umas partes mais claras na parte de cima da casca.
  5. André111

    Ovos de caracóis

    Boas. Tenho umas dúvidas que gostaria de tirar. Foi me oferecido da loja de animais um tronco já velho em que eu mostrei interesse porque por acaso gostava de ter um para o meu camarão madeira ficar mais aconchegado debaixo do filtro e como já estava um pouco mal estimado o senhor não se importou de mo dar como oferta. Só que o tronco tinha e tem muitas pintas brancas, ovos de caracóis, o senhor disse me que já lá estavam à muito tempo e que já não iam dar nada. ( os únicos caracóis que lá estiveram foram os caracóis que ele me designou como caracol da fruta e o zebra. Com isto acabai por comprar um da fruta com a ideia de ser bom para a limpeza do meu aquário. Mas rapidamente me arrependi, porque comecei a pensar que os ovos me podiam gerar uma enorme praga no aquário, assim como o caracol que comprei. O que devo fazer ao tronco com os ovos que apesar de eu ter tirado a maior parte antes de o colocar no aquário continua com alguns? Devo me preocupar também com a compra deste caracol. O senhor da loja também me disse que estes caracóis são difíceis de reproduzir. Os ovos são brancos e parecem me secos, mas como é a primeira vez que vejo não sei bem. Rebentam facilmente fazendo um estalido.
  6. André111

    Camarão Madeira

    Pode-me dar alguns exemplos de plantas que nao sejam muito exigentes mas que possam abrigar camarões ( micro e filtradores)
  7. André111

    Camarão Madeira

    Para além do musgo de Java que tenho ainda tenho um pequeno efeito com uma gruta que é onde ele costuma ficar durante o dia. para além dele tenho ainda um peixe vidro que por acaso também só sai de ao pé do termostato durante a noite mostrando-se bastante ativo, ou sejas eles saem os dois durante a noite sem qualquer problema. Deveria colocar um pedaço de tronco talvez para ele se esconder por baixo ou se camuflar? Vou colocar erva cabelo numa parte do aquario será boa ideia? ja agora gostaria de saber
  8. André111

    Camarão Madeira

    Boas, gostaria de tirar algumas duvidas sobre este camarão, eu adquiri um a relativamente pouco tempo, ele parece-me bem só que não é muito ativo durante o dia e em contrário é bastante ativo durante a noite. É normal? Haverá alguma coisa que possa fazer para ele se tornar ativo durante o dia? (O aquario recebe claridade durante o dia, mas nao diretamente)
  9. Infelizmente não posso ter flora, um granulado de 2 em 2 dias funciona da mesma maneira? Muito obrigado pela ajuda, foi um grande fonte de informação para um iniciante como eu que foi infelizmente mal informado.
  10. Eu fiz alguma perguntas mesmo antes de montar o aquário aos senhores da loja de animais e o que ele me disseram foi que eu deveria depois de ter tui ligado uns 5 dias e que depois podia levar uma amostra de água do aquário para ver o ph e que depois podia levar os peixes. Eu antes de ir buscar os peixes que tenho agora fiz uma pesquisa sobre como o ciclo funciona e pelo que eu percebi preciso de peixes resistentes para criar as supostas bactérias beneficas para o aquário, realmente devia ter pesquisado sobre os peixes que poderia comprar mas não tinha grande ideia. Em relação ao tubarão a informação que obetive na loja é que quando ele estiver grande demais para o meu aquário eu o posso trocar. Só mais uma pergunta, como posso fazer o ciclo sem os peixes ? Deixo o aquário um mês sem nada e faz o ciclo assim?
  11. Introduzi uma corydora albina e um tubarão bicolor, o que devo fazer daqui para a frente? Como "ciclo" o meu aquário?
  12. Eu reduzi e não me pareceu fazer qualquerqualquer diferença em relação à corrente. Será que é demaciado forte para um aquario de 50L?
  13. O aquário foi me emprestado, assim como o termostato, está com um pouco de calcário por isso comprei um termômetro para saber a temperatura exata. Também comprei o tal fluval 1 cloquei tudo e deixei mais ou menos 5/6 dias tudo a trabalhar so com águae areia. Ontem coloquei os meus primeiros peixes. E foi ai que reparei na corrente, eu reduzi e parece que não muda nada em termos de corrente. Levei também um pouco de água do aquário para testar o ph e estava boa. Devia ter feito mais alguma coisa?
  14. Boas, tenho algumas duvidas para perguntar, sou iniciante e tenho agora um aquario de 50L. Eu já tenho tudo equipado, com ph verificado e coloquei hoje 2 peixes no aquario. Eu comprei um filtro se é assim que posso chamar, e a marca é Fluval u1. Depois de colocar os peixes reparei que eram arrastadas pela corrente e parece-me ser bem forte. O que devo fazer? Não sinto que os meus peixes estejam descansados. Devo mudar de filtro? Desculpem se não fui específico o sufeciente só quero aprender um pouco e tratar bem dos meus peixes.