djfrancisbacano

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por djfrancisbacano

  1. Boas tenho um aquário de 130lts plantado. Tenho elodeas, uma echinodorus e estou a tentar fazer tapete com sagittaria subulata mas esta parece estar a morrer. O aquario tem boa iluminação, e uma calha de led bastante boa. O substrato é jbl manado que é inerte e para fertilizacão tenho pastilhas da sera, e aplico de vez em quando um liquido( sera flore NPK drops). Disseram me que posso utilizar adubo para orquídeas enterrando o no substrato como se fosse qualquer outra pastilha fertilizante. Ainda não o utilizei por receio mas devo vir a experimentar. Não tenho co2. As elodeas e a echinodorus cresem muito bem e estão com cores lindas, no entanto a sagittaria parece estar a ficar amarelada... sabem o que pode ser ? O aquário está com bons parâmetros e estável.
  2. Boas o meu aquario está com a água bastante turva assim para o amarelo. Não percebo porquê todos os dias faço uma troca de pelo menos 10lts. O aquario tem 130 lts um filtro da jbl com um caudal de 900lts/h. Desconfia das pedras ao pé do vaso ou dos vasos... Tem um flowerhorn macho a alguns guppys separados claro. Nunca sobra alimento pois dou aos poucos. Muito obrigado.
  3. Já está a ciclar vou experimentar por uns guppys antes do flowerhorn para ver se está tudo bem. Eu por acaso tenho um da tetra que tinha por aqui em casa. Mas vou comprar esse para experimentar.
  4. Muito obrigado. Lavei com lixivia e passei por muita água mas hoje de manhã quando fui a ver ainda cheirava muito a lixivia... acho que hoje vou voltar a lavar tudo muito bem com água e meter o aquario a bombar depois experimento por lá uns guppyzitos daqui a umas semanas.
  5. Boas comprei um filtro externo jbl e401 e um termostatto ehein jagger usados e pelo sim pelo não gostaria de os lavar da melhor maneira possiveel visto não saber onde já andaram. O qua me aconcelham? Já pensei em ferver a matéria filtrante e lavar o resto com lixivia mas não sei... o que acham?
  6. Da para ter um flowerhorn até adulto? Em 100litros?
  7. Boas, acabei de remodelar o meu quarto e decidi montar um aquario diferente do que estou habituado. Ao longo dos anos fui tendo comunitários, nanos... No entanto nos últimos tempos tenho tido muita vontade em ter um peixe agressivo(piranha, vampire tetra ou bucktooth tetra) ou o completo oposto um peixe amigável ( pelo que pesquisei o único que dá para esta litragem é o papagaio, adorava ter um flowerhorn mas não tenho possibilidade de ter mais litragem). Gostava de saber o que me aconcelhavam, acho que piranhas é difícil pois teriam de ser natterari que são as mais pequenas e mesmo assim o aquario deve ser pequeno para 2 ou 3. Petfish so estou mesmo a ver o papagaio... Mas não me cativa muito. Gosto mais do jaguar, gerem terror e por aí mas não percebo muito destes peixes. Muito obrigado
  8. Eu costumo passar a esponja e as pedras pela água da tpa. Como o aquário é pequeno utilizo um tubo daqueles das bombas de ar para aspirar o fundo. Aquário tem cerca de 2/3 meses. Este aquário vai servir para os alevinos crescerem. Dentro de poucos dias irei colocá-los num de 60lts
  9. NFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO : Dimensões do aquário: 25x20x20 Volume: 10lts Filtro(s): cascata Matérias filtrantes: esponja, pedrinhas para filtração biológica Iluminação: 8watts PARÂMETROS DA ÁGUA: Temperatura da água (ºC): termostato marcado para os 27ºC TPA's (Trocas Parciais de Água): todos os dias cerca de 15% o suficiente para aspirar o fundo INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: Fauna: guppys bebés pois os adultos morreram todos (eram 5guppys mais 2 ottocyncles) Aspecto físico: Aspecto comportamental: Alevinos parecem saudáveis. Os adultos ficaram com deformações, escamas levantadas, inchaços brancos e pintas vermelhas. Aspecto das fezes: normais Alimentação: amtra prima granular de manhã e à noite e eco vita flocos à tarde Flora: musgo de java e uma que não sei o nome OBSERVAÇÕES: Acho que o problema se deu quando comprei um macho doente que foi infetando todos os outros. O que me aconcelham a fazer para salvar os bebés? Uma tpa a 100%? Não sei se os alevinos aguentam uma tpa assim tão forte. Tenho posto no aquário jbl ekto cristal e folhas de amendoeira. Terei de lavar o filtro e o termostato e deitar fora as plantas? Ou não é preciso? Obrigado pela ajuda.
  10. djfrancisbacano

    Nano-Reborn

    Boas, tenho um nano de 10 lts acha que essa calha mas com 20cm dá para ter plantas basicas ? Musgo de java feto de java anubias valisneria nano? E parabéns ! O aquario está lindo ja mandei vir para mim umas dessas sementes mas com folha mais pequena.
  11. Boas vou começar um projeto num aqua de 12lts mas não quero gastar dinheiro. Sabem me dizer qual é filtro mais barato que posso arranjar? Dava preferência a cascata visto não ocupar espaço dentro do aqua.
  12. Boas, estou a montar um aqua novo. Tenho andado a ver algumas coisas na net e decidi fazer um género de aqua-terrario com uma cascatazita. O aqua não tem tampa e fica por baixo de umas escadas. Que iluminação aconselham? Tendo em conta que o aqua não apanha luz nenhuma pois está num canto. Quero por fetos e musgo na parte "seca" e plantas flutuantes e talvez valisnérias na outra parte. Se possivel mandem link das luzes que recomendam no ebay ou assim. Até agora uma fita de leds parece me o mais económico e fácil de montar. http://www.ebay.com/itm/5M-300LEDs-SMD-3528-5050-5630-Flexible-LED-Strip-Lights-Super-Bright-Waterproof-/231472954932?var=&hash=item35e4dcfe34:m:mjilaJLMJNBrrtnCIiAvokg http://www.ebay.com/itm/5M-3528-5050-2835-3014-5630-300-600-1200LEDs-Flexible-Strip-Light-Non-Waterproof-/221497114292?var=&hash=item339241beb4:m:mChsroOef1MMu_wp2KdHOJg encontrei estes dois o que acham?
  13. Uploaded with ImageShack.us Só consegui fazer upload desta foto...
  14. Ok vou tentar tirar umas fotos decentes.
  15. Tenho a certeza! Levei-os a uma loja e tudo para confirmar!
  16. Boas, Gostava de saber se alguém já os conseguiu reproduzir?? Pois eu consegui "sem querer" e sou capaz de ter já umas 3 gerações...
  17. Comprei este substrato queria opiniões de o que axam?? http://www.google.com/imgres?num=10&hl=pt-PT&biw=1366&bih=653&tbm=isch&tbnid=XA9g5oQwspQLTM:&imgrefurl=http://www.zooplus.co.uk/shop/fish/aquatic_plants_care/ground_materials/103093&docid=U4B4rrwl6Gx-ZM&imgurl=http://media.mediazs.com/bilder/dennerle/deponitmix/professional/substrate/1/300/36777_1.jpg&w=300&h=300&ei=BXSZUJDHJYXChAfngoDQDA&zoom=1&iact=hc&vpx=455&vpy=157&dur=405&hovh=141&hovw=141&tx=129&ty=79&sig=117575573122060029168&sqi=2&page=1&tbnh=131&tbnw=131&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:6,s:0,i:85
  18. Tá fixe o betta é veil tail??
  19. Onde arranjam esses monsters????Importação??? Eu sou de lisboa.