geoagros

Membro
  • #Conteúdo

    145
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre geoagros

  • Aniversário 01/23/1987

Formas de Contacto

  • MSN
    geoagros@gmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Gondomar

Quem visitou o meu perfil

1499 visitas ao perfil

geoagros's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Quartas, quintas, sextas, alguns Sábados e Domingos!!
  2. Boas! Sou "aquarófilo não praticante" :D mas alinhava! Estudo eng florestal, estou pela Bila! Cumprimentos!
  3. geoagros

    que tanga!

    Muito obrigado! Em janeiro já deve haver novidades
  4. geoagros

    que tanga!

    Obrigado pela resposta! E quanto a luz? tenho 4X18W... Reduzo para 2X18W? Cumprimentos
  5. geoagros

    que tanga!

    Vou pelo mono... O mais importante é o bem estar dos bichos, e, claro, poder observar-se comportamentos que não a luta constante pelo território... A informação que tenho é que esta planta existe no lago... A ideia era fazer um biótopo... Mas as neritinas estragam tudo, são sul africanas, se não me engano. De qualquer maneira têm-se dado bem com os mbunas, como nunca saem totalmente da casca, torna-se dificil atacá-las :D Apreciam águas duras e pH's altos... Penso eu de que... Portanto: - 6 brichardi jovens - 4 neritinas - ceratophylum - pedra e areia - 36w de luz (uma 6500k e uma mais azulada???) Obrigado!! Cumprimentos!!!!
  6. geoagros

    que tanga!

    Boas! Estou a pensar em desistir do meu plantado, por falta de tempo e tostões... E porque me apaixonei pelos lagos africanos depois de ter montado um aquário de mbunas O meu aquário tem 80X40X30, 80X40 de área de base... Estava a pensar em reduzir a luz para 2x18W, e montar um monoespecífico, com Neolamprologus Brichardi A ideia é atulhar o aquário com pedra calcária e areia de sílica no fundo... Depois povoar com 6 peixes jovens e esperar para ver o que sai dali... Queria também plantar algumas Ceratophylum demersum e introduzir uns 3 ou 4 Neritina natalensis Que tal? Parece-vos bem? O que eu queria mesmo era uma colónia de multies com uma espécie "rock dweller" à mistura, mas o tamanho do aquário não ajuda... Seria possível?
  7. Boas! Eu também tenho um aquário de 80cms.... 2 PLL de 55W não vão criar pontos mortos? É que aparentemente so têm meio metro.... será que por 4 de 24W fica mais caro?? Obrigado!! Desculpem, intrometi-me Cumprimentos!
  8. Boas!! Quanto ao ser marketing confirmo-te! Uma lâmpada de 6500k comprada numa loja de material eléctrico é muito mais barata que uma lâmpada igual de uma marca de produtos para animais, comprada numa loja de aquariofilia... a diferença está no preço Eu compro as minhas lâmpadas em lojas de bricolage! :-D Cumprimentos!
  9. Boas!!! Descobri esta semana que uns Tetra Buenos Ayres que passaram umas férias no meu lago, foram embora e deixaram pelo menos sete presentes com menos de um centimetro! :D Até agora têm-se aguentado e crecido rápido! Será que sobrevivem? Em três semanas o raio dos bichos decidiram procriar, coisa que em 5 anos não lhes passou pela cabeça em aquario :D Também tenho lá um Plecostomus... Estou a pensar em introduzir ciclídeos... O lago tem 40 cm de profundidade... Cumprimentos!
  10. Boa tarde!!! Eu também tenho um casal, venderam-mo como selvagem, mas são extremamente tímidos! Não consigo sequer tirar fotos... Estão num aquário de 100 litros com neons e corydoras... A água é ligeiramente ácida e a dureza média, julgo, não consigo fazer com que criem, eles não se dão Vou tentar introduzir mais uma fêmea, mas em 80 cm....... Se der asneira vão os 3 para o lago! Cumprimentos!
  11. O aquário está fantástico, quando amadurecer deverá ficar um "must" Cumprimentos!
  12. hehehe! fica um bocadinho longe do Porto Porque não tentas em drogarias por aí? As vezes arranja-se a preços baixos... Cumprimentos
  13. boas! Podes encomendar, por exe,plo, na Horizonte Aquático, uma loja online... Eu conheço uma drogaria no Porto que tem em pó! Cumprimentos
  14. geoagros

    Algas Nos Tubos

    Boa tarde! Amigo, eu ostumo usar um arame com uma esponja atada na ponta... Insiro a ponta sem esponja até ao outro lado do tubo e puxo, com cuidado, senão fica tudo cheio de lama à tua volta :D Essa sujidade interfere muito com o caudal do meu filtro... cumprimentos
  15. A minha também esteve assim, sobretudo nas partes mais ensombradas... fiz uma poda e não existem raízes no crescimento novo, pelo menos até agora.. Cumps!