felippe

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Rio de Janeiro, Brasil

felippe's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Mecenas, tudo bem? Pensei em colocar um substrato fértil, barato mesmo, e aproveitar o cascalho de rio fino. O fertilizante líquido está a infestar meu aquário com algas... :/ Será que faz uma diferença muito grande?
  2. Pessoal, desculpem pela demora na resposta! Fiquei sem minha senha, e só consegui recuperá-la, em meu outro computador, recentemente... Ainda não acrescentei a nova fauna, porque falta um peixe ir embora... Ficará assim: Fauna nova: - 2 bandeiras; - 1 tetra preto + 1 cruzeiro do sul (não consigo me desfazer deles); - 15 neons; - 10 de outro tipo (talvez rodóstomo, mas estou achando-os meio "sem cor"); -10 corys adolfoi; - X camarões; Alterações na filtragem: -Vou trocar a cerâmica Boyu por Siporax mini, da Sera; -Assim que der tudo certo, vou trocar carvão ativado por Purigen; Siporax mini precisa ser trocada? Se sim, com que frequência? Novidades sobre as plantas/iluminação. -Pois é. Minhas plantas, mais uma vez, se foram. Surto de algas, como sempre. Não sei mais o que posso fazer... -As TPAs passam a ser quinzenais; Por enquanto, é isso. Talvez eu até tenha que desmontar o aquário, por conta do móvel onde ele está precisar de uma revisão. Caso faça isso, me aconselham a usar adubo? Obrigado, até mais.
  3. Olá, pessoal. Como estão? Não consigo adicionar fotos do Flickr aqui no fórum... Continuo com problemas nas plantas...... O layout, na minha opinião, melhorou um pouco, apesar das plantas estarem horrorosas. A carpa ainda espera o carro da adoção. (: E as algas continuam lindas.... A água está suja, suja... Carvão ativado, cerâmica e perlon não estão dando mais jeito... Até mais. Espero que, em breve, com notícias melhores e um aquário menos feio...
  4. Olá! Tudo bem? Vamos às fotos: A primeira delas é de uma época de superação. Após quase desistir de vez do hobby, resolvi voltar e tentar pela última vez. É de novembro de 2011 e foi tirada assim que a limpeza geral acabou. Ainda estão presentes os kinguios, o jordani e a carpa. A segunda foto foi quando comprei novas plantas. 3 apenas. É de dezembro de 2011. A terceira foto de hoje é a mais recente. Há poucos dias. Já está sem os kinguios, mas ainda abriga o jordani e a carpa. Atualmente, o aquário está com um surto de algas e as plantas ficaram meio feias. Daqui a pouco vou realizar a TPA e arrumar as plantas de outra maneira. Não entendo absolutamente nada de aquapaisagismo. Por isso, meu layout está feio assim. Alguém tem dicas? Estejam à vontade. Mais tarde, se der, posto fotos da nova arrumação: já sem o jordani. Só falta a pequena carpa ir embora. Abraços!
  5. Susana, também acho. Vou pensar em retirar os tetras com muita calma, mas não está fácil. A fauna nova, então, ficará composta pelas 12 corys + 3 ottos + X camarões + 12 neons + 8 rodóstomos + 2 ampulárias. Assim, vou pensando em retirar os tetras, mas mantenho o espaço deles. Acredito que assim esteja bom, pois não acredito que haja tantos peixes e ainda sobra um espaço para, no futuro, pensar em colocar mais alguns. Será que posso postar fotos aqui? Obrigado, Susana. Obrigado, jp. Abraços!
  6. Olá, obrigado, pessoal! Decidido, então. 12 corys, 6 de cada. Quanto aos camarões, vou pensar. Na minha cabeça, há muita fauna. Entretanto, ainda creio que ficará bem bonito. Quanto as khulis, também vou pensar. Acho lindas e diferentes, mas temo um excesso na fauna que acaba por desarmonizar, em partes, a paisagem. Sobre os otos: também vou ver. Nunca tive tantos peixes, e não sei se consigo criar tantos de forma espaçosa. Não sei por que, mas acho que está meio "apertado". Vocês acreditam que o que fica mais bonito: menos cardumes com mais habitantes ou mais cardumes com menos habitantes? Creio que tenha desistido dos matogrossos, por serem belisqueiros. Sinceramente, não sei se dou os tetras ou adquiro mais. Creio que apenas neons, rodóstomos e os bandeiras ficaria mais harmonioso. Mas, não sei. E aqui no Rio de Janeiro está difícil de achar os fortuna. Podem dar a opinião de vocês? E sobre a ampulária? Alguém sabem se vive bem a 6.8? Esse pH ficaria bom, correto? Me dá igual prazer em abrir o fórum só para responder a vocês. Obrigado e até mais!
  7. Olá novamente! Primeiro, desculpas. Não sei se posso postar aqui após já ter postado há pouco, mas é que enquanto espero a resposta, continuo pesquisando as espécies. Não sei se é impressão minha, mas aquários com menos espécies em maior quantidade ficam mais bonitos. Certo ou errado? Vi, também, que os matogrossos costumam morder partes de outros peixes. Isso seria um problema para meus bandeiras. Descobri ainda que os aquários costumam ser divididos em Superior, Meio, Fundo e Associado ao substrato. Acabei pensando que se colocar todas essas espécies, talvez fique não tão harmonioso. Pensei, então, em formar o tal cardume com 6 corys. Outro, com mais 6. Vi que as ampulárias não se adaptam a pH ácido. Essa informação procede? No meio, deixaria o casal de bandeiras e aumentaria bastante o número de neons e rodóstomos. Manteria os que já tenho, sem cardumes. E só. Ficaria assim, após essa nova pesquisa: 2 bandeiras 20 neons 20 rodóstomos 6 corys albinas 6 corys adolfoi 1 tetra preto, 1 cruzeiro do sul e 2 tetras fortuna: seria muito prejudicial? De invertebrados, continuo a pesquisar. Obrigado e desculpas, Felippe.
  8. E, Susana, muito obrigado pela sua dica também! Agora descobri porque meu fantasma havia sumido... (:
  9. Olá! Sinceramente, estou absolutamente saltando de felicidade. Nunca imaginei que pudesse colocar tantos peixes em um aquário! Sobre a disposição a abrir mão das coisas, isso é um fato. Depois de apanhar muito e fazer alguns peixes sofrerem por falta de informação, tento aprender ao máximo tudo o que posso antes de fazer alguma coisa errada. Sobre as corys, acho que manterei 6 albinas com 6 adolfois mesmo. Acho que é melhor sobrar espaço do que ficar com a fauna completa. Aí, se eu quiser, posso comprar mais no futuro. Você aconselharia a ter a khuli ou não? Li que são peixes de cardume, mas não quero mais do que um exemplar. Quanto as ampulárias, também seguirei seu conselho! 2 e nada mais! Quanto aos camarões: aqui no Brasil um lote com 10 red cherrys chega a custar 90 reais. Enquanto isso, temos o fantasma custando R$3,50 o exemplar. Vale a pena o investimento? Sinceramente, me apavorei com 20 camarões. Não seria muito, para manter com as corys e todos esses cardumes? Não comeriam os neons? Cardumes(corrigindo): Neons e rodóstomos: 10 de cada. Total: 20 peixes. Matogrossos: total de 10 peixes. Tetras preto: 1 antigo + 9 novos. Total: 10 peixes. Dúvida: acha que teria problema não colocar cardumes de tetra fortuna e deixar os dois sós, como o cruzeiro do sul? Realmente queria peixes mais coloridos, e não estou muito interessado em adquirir mais tetras fortuna. Se for absolutamente prejudicial a eles, posso adquirir. Entretanto, não é uma vontade pessoal. Em vez disso, pensei que pudesse montar outro cardume. Só não sei de quê. Talvez de tetra rosado, por exemplo. Ou deixar espaço livre, sei lá. E tenho até vergonha de perguntar, mas será que ainda assim caberia um oto? Vi que também são peixes que devem estar em 3 em algum lugar, mas... Saberia informar se isso é possível? jp, pode parecer besteira, mas você não tem ideia de como me ajudou. Estou absolutamente grato e sem palavras. Obrigado, obrigado e obrigado! Abraços e até mais.
  10. Boa tarde! Muito obrigado mesmo. Fico feliz em conseguir manifestar minhas dúvidas e aflições de maneira tão positiva. A minha intenção realmente era abaixar o pH para essa faixa que citou. Já possuo troncos de madeira no aquário, mas creio que funcionem pouco. Vou ver na loja aqui perto se vendem essas turfas. Acho que o pior é na TPA, pois minha torneira solta água de pH 7.0. Obrigado, também, por me alertar sobre a fertilização. Vou experimentar deixar sem, para ver se algo de mal acontece ou se fica tudo bem. O jordani não tenho mais. Como disse acima, está doado. Sinceramente, não queria adquirir mais peixes iguais aos que tenho, mas não tenho coragem de me desfazer deles só por 'capricho', sabe? Minha intenção era montar cardumes os quais eles pudessem se integrar. Por isso, a vontade do tetra fantasma negro. Teria como manter esses peixes bem, sem ter que adquirir muitos mais? A cobra kuhli queria apenas uma, será que tem algum problema? Será que poderia haver uma 'competição' entre ela e as corydoras? Quanto ao camarão, não sabia que era tão caro! Acho que vou comprar uns 2 fantasmas. O que acha? Eu criei uma proposta de fauna, e gostaria muito da opinião de quem puder ajudar. Não sei quantos peixes cabem no aquário, então, fiz uma pequena estimativa. Pesquisei muito antes, mas acredito que ainda possa haver bastante coisa errada. Sobretudo, a quantidade. Fundo: 6 x corydora adolfoi 6 x corydora albina 1 x cobra kuhli (se for necessário, estou disposto a abrir mão dela em prol das corydoras) Invertebrados: 3 x ampulária 2 x camarão fantasma Cardumes***: 1 cardume composto de 8 neons e 8 rodóstomos(ou 5 de cada). 1 cardume composto de 5 matogrossos 1 cardume composto de 5 tetras fortuna (os 2 presentes + 3 novos) 1 cardume composto por 1 tetra preto, 2 tetras fantasma negros e 3 tetras rosados: abriria mão dos rosados e dos fantasmas negros, caso fosse necessário. 1 cardume de 3 cruzeiros do sul. ***Quantidade altamente "diminuível", pois creio que haja uma superpopulação.*** Espero que tenha ficado claro. Não sei se entendi essas ideias de "formação de cardumes" e peço sinceras desculpas por isso e para o caso de ter escrito algum absurdo. Estou tentando aprender, mas é muito difícil, mesmo. Vale lembrar que os 2 bandeiras continuarão. Agradeço demais aos que me ajudaram e aos que ainda irão ajudar. Abraço e até mais ver.
  11. Olá! Voltei para escrever que acabo de doar o jordani. Só falta mesmo a carpa. Abraços.
  12. Olá! Obrigado pela ajuda. Pode me explicar melhor essa ideia dos cardumes que não precisam ser da mesma espécie? Como poderia completar meu cardume e inserir os novos habitantes que tanto quero? Neons e rodóstomos são peixes frágeis? Meu aquário possui um Millenium 2.000 e um Whisper 30. A alimentação é dada 2 x ao dia, com as marcas citadas acima. Não utilizo CO2 ainda, pois tenho medo de matar os peixes. A carpa sairá, então irei acidificar, aos poucos, a água. Aí posso pensar em usar um CO2 caseiro. Acabei de resolver que doarei o jordani, pois são peixes que crescem até 35cm. A fertilização é líquida(FloraPride: suspeito que seja o causador das algas) e com umas bolinhas vermelhas da Azoo, de enterrar junto com a raiz. A iluminação fica ligada 8h/dia. Antigamente dava larva de mosquito 3 x por semana pela manhã, mas mudei para artêmia congelada e ninguém chegou perto. Medidas aproximadas: Comprimento - 100cm. Largura - 41 cm. Altura - 52 cm. Obrigado pela ajuda!
  13. Olá! Como estão? Sou aqui do Rio de Janeiro, no Brasil, e sempre li diversos tópicos do fórum ao realizar buscas no Google. Já sou cadastrado em outros fóruns, mas não consigo ajuda em relação a dúvida que os trago hoje. Possuo um aquário de 230 litros. Já fiz muita coisa errada, por falta de informação. Entre elas, adquiri uma carpa e kinguios e os coloquei junto com bandeiras. Os kinguios já foram retirados e a próxima será a carpa: sai provavelmente na próxima semana. Atualmente, há no aquário, além da carpa e de dois bandeiras, dois tetras fortuna, um jordani, um cruzeiro do sul e um tetra preto. Assim que a carpa sair, gostaria de complementar a fauna e venho pesquisando muito sobre como fazer isso. Farei aos poucos, mas preciso muito de ajuda em relação a quantidade e quais espécies posso colocar. O pH gira em torno de 7. O aquário possui plantas low-tech, apenas laterita e cascalho de rio. Iluminação é feita com 2 lâmpadas 30w: uma Grolux rosa e uma Boyu branca, mas tenho mais uma rosa caso seja necessário. Há um pequeno surto de algas. Os peixes são alimentados com TetraMin e Tetra em flocos. Separei uma pequena lista com os animais que gostaria de adicionar. Neon: frágil? Rodóstomo: frágil? Matogrosso Tetra fantasma negro ----------------------------------------------------- Corydora Adolfoi Corydora Albina Cobra Kuhli Limpa-vidro -------------------------------------------------------- Camarão Red Crystal Ampulária Não creio que seja possível, mas admiro demais também o tetra rosa, betta e labeo bicolor. Peço, por gentileza, ajuda sobre se posso adicionar essa lista, em pequenas quantidades, no aquário. Fico preocupado pois o tetra preto, o fortuna e o cruzeiro do sul são peixes de cardume, vivendo sozinhos. Estão saudáveis e, aparentemente, bem. Nenhum dos peixes que possuo é agressivo. Agradeço demais e deixo meus votos de sucesso ao fórum e a cada membro dele.