deniscetera

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por deniscetera

  1. caro amigo flecha. a reprodução é muito simples,primeiro vamos identificar macho e femea ok? os machos são menores e mais esguios,as femeas maiores e roliças,os machos possuem um serrilhado tipico nas nadadeiras peitorais e dorsais. agora é só preparar o local,bem quando saber o momento certo?normalmente o macho persegue incançavelmente as femeas,neste momento separe um macho para cada 3 femeas,coloque os peixes em um aquario ou recipiente 100*50*40 ou parecido,consiga plantas flutuantes que possuam raises densas como por exemplo o aguapé,em mais ou menos 72 horas as raizes estarão cheias de ovos ,no dia seguinte retire as matrizes,quando os alevinos nascerem alimente-os com alimento liquido nos primeiros dias e depois nauplios de artemia e alimentos em pó.bem amigo um grande abraço e até a proxima.
  2. caro amigo king artur. sem duvida nenhuma o disco na minha opinião é o peixe mais belo de agua doce,extremamente calmo e com uma personalidade que dificilmente voce encontrara em outra especie,hoje em dia existem as mais variadas cores e cruzamentos que rezutam em animais magnificos,o que posso te dizer é o seguinte,crio discos a mais de 20 anos e te falo que um aquario de 80 litros está otimo para eles,sempre que for comprar discos nunca compre peixes grandes ou médios,e sim pequenos,cerca de 5 a 6 cm é o tamanho ideal,e nunca coloque coloque 1 disco no aquario pois terá problema de isolamento,2 nem pensar pois o dominante sempre irá perseguir e incomodar o mais fraco não o deixando o comer levandoo inclusive a morte,voce deve ter pensado em 3?,o minimo meu amigo são 4 discos,em um aquario de 80 litros eles viverão bem pelo menos por 1 ano e meio mais ou menos,ai esta na hora de comprar um aquario maior,voce pode estar pensando"esse cara é louco,uma hora diz que o aquario esta ótimo e logo depois que tenho que comprar outro?",com os discos é assim mesmo,um disco adulto chega na natureza até 25 cm e em aquarios cerca de 15 cm,só pra te dar uma ideia,você deve ter no minimo 200 litros pra quatro discos adultos,agora imagine colocar quatro discos pequenos em um aquario de 200 litros?,eles mau vão aparecer né?,e porque comprar discos pequenos?,por que sua adaptação é mais facil,ou seja ,nesta idade eles podem ser condicionados a comer varios alimentos inclusive flocos,a aclimatação tambem é mais tranquila,sobre colocar um casal no aquario é um pouco dificil,por que é muito raro encontrar-mos casais de qualquer tamanho nas lojas para a venda,mesmo que possua um macho e uma fêmea isso não significa que tenha um casal ja que os discos é que escolhem seus parceiros,e só mais um detalhe importante,para manter discos saldaveis as trocas parciais são fundamentais e tem que ser obrigatorialmente semanais,caso não as faça os discos começaram a ficar pretos,a tendencia de uma agua mais velha e sempre ser dura graças a concentrações de sais,as trocas parciais vão manter a água sempre mole,o ph é muito importante e deve ser acido,temperatura de 28 a 29 graus,discos gostam de aguas limpas e quentes,bem amigo um grande abraço e até a proxima.
  3. deniscetera

    escalares

    os peixes são considerados os melhores pais do mundo,parabens pelos filhotes,cuidado redobrado com temperatura nessa fase são muito sensiveis a qualquer variação.um abraço.
  4. caros amigos. imagine como seria ótimo poder entrar em uma loja onde o vendedor saiba tecnicamente sobre os aparelhos e nos passar segurança sobre os animais,fora os mal tratos que somos testemunhas,discos pretos,peixes deformados,peixes de agua acida e mole em aquarios de agua alcalina e dura e etc... mas nos vamos conseguir.um abraço.
  5. caro amigo. acredito que podem ser desnutrição,peixes quando não se alimentam direito acabam por ter problemas de deformação na espinha ,se voltar a alimentar de forma correta sobreviverão,mas a deformação continuará .um abraço.
  6. caro amigo. infelismente em aquario tão pequeno seria muito dificil ter um outro peixe,de qualquer forma acho uma maldade colocarmos um peixe mesmo sendo um beta em aquario com menos de 30 litros,de qualquer forma é um peixe muito lindo e interessante .se queres manter outros peixes compra um aquario maior,sem duvida é a melhor opção.um abraço.
  7. caro amigo. a sugestão que eu te dou é aque sempre ultilizo com minhas plantas,bem retiro as plantas com todo cuidado possivel,pego folhas de jornal duas para ser exato para cada pacote,sobre o jornal coloco as plantas com cuidado,depois as enrrolo no jornal não deixando nem um pedaço de fora,em seguida umedeço de forma generosa os pacotes com agua do proprio aquario,e sempre deixo umido o jornal,ja deixei minhas plantas durante quatro dias dessa forma e elas não perderam o esplendor nem as cores.um grande abraço e até a proxima.
  8. caro amigo. faça o que o naysel falou e depois compare as cores,azul:agua alcalina,verde:agua neutra,amarelo:agua acida,para poder ter certeza dos valores como alcalina exemplo:7,2 ou 7,4 e etc..só tendo a tabela de cores,mas de qualquer forma você tera uma base ok?um abraço e até a proxima.
  9. caro amigo senna. primeiramente me desculpe por as vezes te ajudar um pouco atrazado,é que nosso fuso horario é diferente por morar-mos em paises diferentes. bem amigo o produto que conheço é o red slimer remover,eu nunca usei mas alguns amigos uzaram e tiveram bons resutados,de qualquer forma se for uzar uze com cuidado ok?um grande abraço e até a proxima.
  10. caro amigo amun_ra. o conselho que te dou é o seguinte,troque de aquario o quanto antes,seu ph esta caindo porque o volume de agua é muito pequeno,uma solução legal seria o uso de tamponadores,não usaria um método natural porque com o volume de agua que tem dificilmente teria resutados satisfatorios,nossos amigos aquaristas alquimista,joão alves,vlad entre outros estão da melhor forma possivel te ajudando,mas eu acredito que depois de solucionado o problema outros virão exatamente pela instabilidade do teu sistema,na minha modesta opinião um aquario ideal pra voce teria que ter no minimo 50 litros para poder te dar muitas alegrias,de qualquer forma te desejo todo o incentivo possivel e boa sorte.um abraço e até a proxima.
  11. caro amigo smaug. realmente este assunto é um tormento de muitos aquaristas,em minha modesta opinião voce deve procurar as seguintes pedras,pedra madeira,largamente ultilizada aqui no brasil e é totalmente neutra ela é um pouco avermelhada com estrias brancas,realmente muito bonita,pedras de cachueira,exelente visual estetico e totalmente neutra,tronco focil,apesar do nome trata-se de uma pedra que um dia foi um tronco e tambem totalmente neutro,tem aspecto castanho e um visual maravilhoso.espero ter ajudado,um grande abraço e até a proxima.
  12. caro amigo. sua foto ficou um pouco escura(desculpe a observação)mas pelo que eu pude perceber acredito que em minha modesta opinião este peixe seja do genero clarias de bagres,seu ph é de 6,8,temperatura ideal 28 graus,dureza da água media,tamanho maximo em aquarios 40cm,e é claro somente deve ser colocado com peixes grandes pois é um super predador noturno e de crescimento rapido,extremamente resistente.espero ter ajudado,um grande abraço e até a proxima.
  13. deniscetera

    que discu é?

    caro amigo sergio. algumas especies de disco quando juvenis apresentam caracteristicas de cor muito parecidas,por exemplo o golden canarian que é um disco amarelo ouro quando pequeno é muito semelhante ao pigean blodd juvenil,em minha esperiencia amigo posso te dizer que o teu peixe pela foto que não esta muito nitida(desculpe a observação)é na verdade um filhote do asian leopard red ou red super malboro,quando ele estiver maior vai ser mais facil,por exemplo,se as estrias almentarem é um asian leopard,se o vermelho intencificar é um super red malboro,de qualquer forma qualquer que seja voce tem um lindo peixe parabens,espero ter ajudado,um grande abraço e até a proxima.
  14. caro amigo. esta totalmente certo,é dificil acreditar que nos dias de hoje com tanta informação,internet e outros meios,ainda podemos testemunhar tais crueldades,mas creio que o aquarismo mundial só tem a crescer daqui pra frente eu acredito que a mentalidade possa mudar,principalmente se nos como aquaristas quando vermos tais coisas chegar-mos humildemente para a pessoa e explicar o quanto é prejudicial para os animais viverem em uma situação que não sustenta nem o basico de sua sobrevivencia,parabems pela iniciativa e isso vale de alerta pra todos que participamos do forum e varios aquaristas que podemos engajar nesta luta,um grande abraço e até a proxima.
  15. fala senna. isso mesmo caro amigo,não dá chances pra essa loja te enrrolar,inclusive estou pensando em comprar um japonicos,depois me passa auguns segredos do peixe beleza?um grande abraço e até a proxima.
  16. caros amigos. sem duvida um peixe maravilhoso.uma vez comprei este peixe doente achando que podia trata-lo,grande erro,este peixe tem que chegar em perfeitas condições no aquario para poder passar pelo periodo de adaptação.
  17. caro amigo bruno. podem ser varios fatores,um deles a temperatura se estiver muito alta o nivel de oxigenio disolvido na água deve ter baixado consideravelmente oque pode ser perigoso,uma outro motivo pode ser a dureza da agua,pelo que notei vc tem peixes de agua mole,a água pode estar muito dura o que deixa peixes de agua mole com respiração ofegante,acredito a medida emergencialseria almentar a oxigenação da água.um grande abraço e até a proxima.
  18. deniscetera

    Sal Sintético

    caro amigo senna. fique tranquilo,continue usando o sal que comprou,quando falo para fazer testes me refiro exatamente a continuar ultilizando o sal que tens e atraves das semanas observar se seu aquario esta bem,se os peixes apresentam cores vibrantes e tambem é claro testes de fosfato e nitrato,por isso amigão não joga fora o sal não tá?faça como te falei e acredito eu em minha humilde opinião que teras boms resutados
  19. deniscetera

    Sal Sintético

    cara amigo senna. tambem,mas o melhor a fazer é testes no sal que esta usando,uma diferença interessante é que alguns sais disolvem mais rápidos que outros quanto mais rapido melhor é o sal.um abraço e até a proxima.
  20. deniscetera

    duvida Discus

    caro amigo. isso vai depender das caracteristicas de cada casal,por exemplo obtive uma ninhada de red dragons onde o casal aceitou sem reservas raspas de figado bovino congelado,ja o casal de red turquesa ficou sem comer durante a postura o que levou a baixar a resistencia dos peixes e aparecerem fungos nas nadadeiras e olhos opacos,fique tranquilo,vaidar tudo certo.um abraço e até aproxima.
  21. caro amigo sem duvida tem um maravilhoso aquario,realmente lindo parabens,eu colocaria neos pois acho este peixe em minha modesta opinião indispensavel para qualquer aquario plantado.
  22. caro amigo. variar a alimentação é a chave para o susseso de qualquer aquario,pabens pela iniciativa,bem alem de flocos o ideal é que uma vez por semana ofereça aos peixes alimentos vivos,camarão picado,raspas de figado ou coração de boi tambem é uma otima pedida,o alimento vivo de preferencia artemia vitaminada,tambem alimentos em grão,por gentileza que tipo de peixes voce tem?,para que eu possa te dar uma orientação melhor.
  23. caro amigo toureiro. eu esperaria pelo menos 1 semana para colocar os primeiros peixes,o ideal mesmo são 15 dias para seu aquario começar a criar um equilibrio biologico,tenha sempre plantas naturais elas ajudam a condicionar a agua,compre no começo peixes mais resistentes e com o passar do tempo peixes mais delicados.espero ter ajudado.um abraço e até a proxima.
  24. caro amigo ekze. existe uma forma bem barata de descobrir se ha auguma coisa errada com a agua de seu aquario,na verdade o custo é zero,cheire a agua de seu aquario,tenha esse costume,por icrivel que pareça voce sabera pelo cheiro se a algo errado com a água,no caso da amonia o cheiro se parece com agua de torneira com muito cloro,fique certo que dará certo.um abraço e até a proxima.
  25. caro amigo ekze. este peixe é extremamente fragil a amonia,mas voce disse que a amonia esta em zero então provavelmente foi um outro peixe mesmo,aconselho a voce observar seu aquario pra poder ver alguma eventual briga entre eles,caso mais algum peixe morra sem motivo aparente faça uma troca parcial de cerca de 20 por cento com agua com mesma dureza,ph,temperatura e tera boms resutados,sempre faça a manutenção em seu filtro uma vez por semana no minimo,esses filtros externos apenas tiram de suas vistas a sujeira,mas elas continuam no aquario só que no refil do filtro,um grande abraço e até a proxima.