flecha

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre flecha

  • Aniversário 07/21/1979

Formas de Contacto

  • MSN
    tiago_maiacarvalho@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Aveiro

flecha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. percebo as tuas duvidas....mas na minha opiniao são os discus. Lógico que é uma opinião algo subjectiva porque não sabemos os comportamentos de cada animal, diferem de aqua para aqua... Mas haverá gente mais qualificada para te ajudar do que eu. Entretanto vai estando atento ao aqua. cumps
  2. www.altavista.pt (motor de busca) palavra chave= "lagosta" selecionar VIDEOS PESQUISAR podes também tentar com lavagante
  3. flecha

    CRIAÇAO DE DISCOS

    a meu ver no minimo 80L, para um casal de discus adultos
  4. aproveito este tópico para por uma duvida: já li que se pode utilizar também um difusor, do tipo que faz um zigue-zague com as bolhas, para aumentar o tempo de contato das bolhas com a água (difusão) até que elas cheguem à superfície....agora as questões? 1. Beneficios haverá? ou pelo contrario se preferirem, Maleficios? 2. Ja tive a fazer uma pesquisa...e não hà nenhum processo manual (DIY) de o fazer. alguem conhece?
  5. convinha colocares o setup do aqua primeiro.
  6. claro que podem ir pro aqua, depois de submergidos em água podem quase todos os troncos excepto os resinosos. poe aí um mês de molho, muda a agua regularmente
  7. parece-me à 1ª vista a doença da bexiga.... além de dares as informações ja pedidas, acrescenta a alimentação que dás e qts X ao dia!
  8. flecha

    Oranda Doente

    transmito publicamente neste post, o meu agradecimento à aNa por me ter ajudado na resolução do meu problema, tendo sido ela a unica a protificar-se! De qlq modo, a evolução é lenta, mas notam-se ja melhorias em duas das 4 barbatanas danificadas, sendo que lenta vai ser a caudal da oranda e da carpa, pq estão em pior estado. Depois de concluir o tratamento vou admnistrar vitaminas. A minha pergunta é: a medida de administração estará no rótulo da embalagem, claro, mas quais são os perigos de se por em quantidade a mais?
  9. tens um guia de doenças, neste tópico que te pode ajudar... eu n sou mt expert mas podes comçar por pôr o setup do teu aqua, assim dá uma gd ajuda para nós tntarmos comprender. De qlq maneira se for ictio, a chamada donça dos pontos brancos, existem medicamntos espcificos para essa doença e é facilmente tratável. eu proprio ja tratei os meus peixes.....mas eram de agua fria. Aumentei a temperatura para 28,5graus +/-, diversas TPA's, e no espçao de 5 dias o fungo morre...tens é de manter o tratamento por + alguns dias pq o seu ciclo pode ir ate 15 dias. de certo havrá mais opinioes. Faz uma pesquisa aqui de tratamnto contra essa doença que decreto encontras mt informação! boa sorte
  10. flecha

    Oranda Doente

    obrigado pela tua ajuda.....o que estou a usar é backopur direct! n tinha mencionado antes! Conheço a ornimundo, mas estou a 17Km de lá e só ás 18h é lá posso ir. obrigado pela tua ajuda...vo ter de ter paciência. este "problema" das respostas ja era pa ter falado nisso, porque se colocamos aqui um topico a pedir ajuda e ning nos ajuda, é mt frustante. A aquariofilia não são peixes de agua quente! se alguém me puder ajudar na mesma, AGRADEÇO!
  11. flecha

    Oranda Doente

    o Bactopur também traz nas indicações que dá também para a podridão das barbatanas........ hj deparei-me com um novo cenário.........a minha carpa fikou sem as barbatanas caudais...........ESTOU_ME A PASSAR!!!!!!!!!!!!!! e a fikar deseperado também.....esotu na duvida se foi uma das minhas orandas que as arrancou ou é também da doença. De qlq modo ja procedi à separação de ambos e tenho a carpa em tratamento. Começo a pensar seriamente em não opostar num novo aquário, como estava planeado!!!
  12. flecha

    Oranda Doente

    epá, eu precisava mesmo de outras opinioes.... qlq casa de aquariofilia tem esses medicamentos na hora? esta doença causa morte? qual a melhor maneira de a combater? n percebo como fikaram doentes.....tenho sempre tanto cuidado!
  13. flecha

    Oranda Doente

    Tenho uma oranda com um problema, que desconfio ser uma infeçcão bacteriana... tem as barbatanas a ficarem tipo desfiadas, principalmente a da cauda. Reparei tb que tem as guelras um pouco vermelhas. Os parametros da agua estão dentro dos valores aceitáveis, PH, amónia, sendo que a sua temperatura é de 23º. Recorri ao uso se Sera Bactopur, 1gota por litro de agua, TPA's todos dias de 50%, durante 5 dias. Outras opiniões????