King Arthur

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    arturneves@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

King Arthur's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Eu tenho um 2213 num aqua de 180l e não tenho razão de queixa!!! Silencioso e bastante eficaz. Quanto ás matérias filtrantes deves sempre ter em conta quais as espécies de peixes que pretendes ter. Abraço Artur Neves
  2. Boas, Desculpem me intrometer, mas porquê comprar??? Porque não fazer um??? Os filtros de esponja parecem-me bastante simples de fazer. Vê estes sites: http://www.drpez.com/drbric.htm http://www.aquaonline.com.br/artigos/artigosfvm.php Lá explica como fazer vários tipos de filtros, incluindo o de esponja. Espero ter ajudado. Abraço.
  3. Simplesmente lindo!!!! Continua com o bom trabalho, pois parece-me que esses discus tiveram muita sorte em te irem parar as "mãos".
  4. Oi João, Eu já experimentei, e ainda o uso, este paté, é mt bom e recomenda-se. Os peixes adoram e crescem como......o raio. O unico incoveniente é que te suja um pouco a água, mas nada que não se resolva. Um abraço e Boa sorte.
  5. Bem parece que vou ter mesmo de pensar em comprar algo maiorzito!!!! Muito obrigado a todos pela disponibilidade!!! Abraços.
  6. Boas, Se é o teu primeiro aquário de agua quente aconselho-te sinceramente os guppys!! São peixes mt giros e de, relativa, facil manutenção. Ou talvez mesmo uns espadas, pois a sua cor laranja, torna o aqua bastante atrativo. Mas tens de ter em conta que um aqua desse tamanho não pode levar mts peixes (1cm de peixe adulto por litro) e para além disso tens de ter sempre em atenção as condições da agua pois vão-se alterar muito!!! Um abraço e boa sorte com o aqua!!!
  7. Boas, Pela pouca experiência que tenho não deverias ter colocado o tubarão bala, pois este cresce muito mais rápido que os outros tornando-se um pouco "bruto". No meu caso chegou-se mesmo a alimentar dos meus neos e guppys. De resto penso que todas as outras espécies se darão lindamente. Abraço.
  8. Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos. A minha ideia não era por discos neste meu aquário comunitário mas sim montar outro só para um casal, e como tenho já em minha posse um de 80L, que não está em uso, estava a pensar em monta-lo. Mas antes de o montar gostaria de saber qual a melhor maneira de o fazer e se vale memo a pena!! Será que os peixes vão conseguir ser saudáveis num aquário de 80l? Ou vou tar a faze-los sofrer??? Gosto muito dos discos, mas se for para ter um aquário com peixes atrofiados e doentes mais vale esperar um pouco e arranjar um aquário maior. Ah!! Muito obrigado pelas boas vindas!!! Abraço
  9. Boas, Eu tenho um aquario comunitario com varias especies (guppies, mollys, espadas, corydoras, e plecos). Mas tudo isso perdeu um pouco o interesse quando descobri os discus!! Já há algum tempo que tenho vindo a ler sobre esta espécie que me fascina muito e gostaria de fazer a minha iniciação nela, mas antes de começar gostaria de ver respondidas algumas perguntas: 1- Qual o tamanho ideal do aquario (apenas para um casal)? O que eu tenho tem 80 litros... chega? 2- Quais as plantas a utilizar? 3- Pelo que tenho vindo a ler, só é possível distinguir o sexo dos discus quando estes já são adultos e muitas vezes só após a primeira reprodução. É verdade? 4- Que outras espécies posso juntar com os discus? (plecos, corydoras, botias) Desde já agradeço a vossa disponibilidade!