Luis Vicente

.Membro
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

8 :)

1 Follower

About Luis Vicente

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 05/21/1984

Profile Information

  1. Filipe quando falava em par, falava em Photosynthetically active radiation designates the spectral range (wave band) of solar radiation from 400 to 700nanometers that photosynthetic organisms are able to use in the process of photosynthesis Quanto ao resto percebi. Obrigado por partilhares! E fico a espera do tal projecto!
  2. Luis Vicente

    1º aquário - A Place to Start

    Obrigado pelo comentário César! Aproveito para perguntar, se alguém sabe, no caso da Eleocharis se a absorção de nutrientes é maioritariamente feita na raiz ou na folha? É que as plantas de caule têm tido um crescimento bom, mas o tapete continua na mesma. Desconfio que o substrato está saturado embora a coluna de água tenha fertilizantes em abundância. :S
  3. Obrigado pela resposta. Fiquei esclarecido. Assumo então que uma fonte com voltagem a mais é pior (porque pode queimar os leds) do que com voltagem a menos. Alguma regra para determinar que subvoltagem é aceitável? No teu novo cenário existem 4,4v (em 28,4v) não assegurados pela fonte. Já agora, chegaste a considerar tiras LED no projecto? É que para um leigo como eu, aparentam ter inúmeras vantagens p.ex. na montagem, fonte, etc o que me leva a crer que terá sido por causa dos PAR e da perda de alcance da luz? Acho que devias criar (se é que já não o fizeste) um projecto na secção respetiva. É que há ai trabalho que é importante preservar e aqui acaba um pouco perdido.
  4. Boas Filipe, Gostei da explicação detalhada que ai deste, penso que a torna muito útil para referência futura. Já agora podes partilhar links para o material que compraste? Alguma razão para teres 4 sectores "primários" em vez de apenas dois (com a aparente vantagem de ficares com a cablagem toda de um lado apenas)?
  5. Luis Vicente

    The Scorpium

    Viva! Isso sim já me parece pearling! ☺
  6. Luis Vicente

    The Scorpium

    Boas lusky , Pela minha muito curta experiência neste mundo eu diria que o que vês aí não é pearling mas antes uma "ferida" na planta que causa a libertação dos nutrientes resultantes da fotossíntese. A mim acontece-me isso quando podo as plantas e as mesmas ainda não cicatrizaram ou quando as folhas ficam danificadas.
  7. Luis Vicente

    Lost

    Gostei e vou seguir o tópico. Tens aí uma pormenores muito interessantes das plantas entre os troncos e o musgo está um espetáculo!
  8. Luis Vicente

    Algas GSA

    Considerando o défice de co2 já me parecem valores aceitáveis! Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
  9. Luis Vicente

    Algas GSA

    Viva, só agora vi a imagem que colocaste atrás. De facto com os ppms que lá estão 10ml por dia até talvez seja de menos considerando que por semana se costuma dosear 30ppm/semana de N e K e cerca de 3/4 de P. Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
  10. Luis Vicente

    1º aquário - A Place to Start

    Obrigado pelo feedback! Sim José, são Paracheirodon simulans (cardume de 10) e tenho também 4 Iriatherinas Werneri (não são do mesmo biotopo mas o erro foi feito quando o conhecimento era pouco). Um dos simulans perdeu totalmente a cor e está completamente branco, mas ainda assim pertence a familia. As cores melhoraram agora com a nova fertilização. Quanto ao tapete, espero bem que tenhas razão! O sonho de qualquer aquascaper (e os wannabes como eu) é ter um tapete lustroso e o meu está dificil.
  11. Luis Vicente

    Algas GSA

    Boas Taiko, A cor que referes deve-se às micros que são bem escuras. Se fizesses só macros ia ter um tom esbranquiçado bastante transparente. De resto convém diluires bem a solução, pela minha (curta) experiência 1 dia de repouso também ajuda a diluir. As calculadoras costumam dar o valor semanal, pelo que deves dividir a solução pelas doses semanais (normalmente 3).
  12. Luis Vicente

    1º aquário - A Place to Start

    Boa tarde, Atualização à muito merecida do tópico. Desde o ultimo post introduzi mais algumas plantas e musgo weeping. As plantas comprei ao colega do forum TAZ e estou muito satisfeito. Comprei Pogostemon erectus e Eleocharis sp mini para complementar as que já tinha dado que as minhas estavam em mau estado. E como bonus recebi uns pézinhos de Hydrocotyle verticillata e Rotala Bonsai A semana passada comecei a fertilizar EI tendo comprado os sais e feito as soluções e estou bastante agradado. As plantas de caule já começam a ter a forma de prisma que lhe quero dar, mas o tapete continua a não agarrar. vou aguardar mais umas semanas. O que acham?
  13. Luis Vicente

    New Dream 300L

    Viva Pedro, O teu projecto está um espetáculo! Onde arranjaste esses blocos de tomadas? O espaçamento entre fichas da um jeitão para os timers! Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
  14. Luis Vicente

    Monólogo da Natureza

    Está com muito bom aspeto. E os teus peixes sao fabulosos!
  15. Luis Vicente

    A Colorful Valley

    Rodrigo, o aquário está com um ambiente muito imersivo. Perdi-me a olhar para a quantidade espetacular de plantas com formas e texturas diferentes. Parabens, está um espetaculo!