bmlg81

Membro
  • #Conteúdo

    125
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por bmlg81

  1. Ainda não é essa! Ver se consigo máquina digital para postar a foto.
  2. bmlg81

    Os meus meninos...

    Muito agradável! Realmente era uma pena teres esse aquário desactivado! PArabéns!
  3. Pois, realmente não é a mesma planta! lol O investimento valeu a pena podes estar descansado! Em grande não tem nada a ver com as que tenho!
  4. O melhor mesmo é ter o aquário densamente plantado, de preferência com muito musgo de java, e fetos com fartura. É assim que faço e tenho-me dado lindamente, depois quando avisto os pequenos retiro-os para um aqua só de alevins.
  5. Sabes o nome dessa planta? É que também tenho e dava-me jeito saber....
  6. bmlg81

    Desisto

    Eu quando comecei também me morriam os peixes todos e estive para deixar, felizmente agora tudo corre bem! Tem calma!
  7. Quanto ao filtro eu no meu aquário maternidade(plantado) adoptei o sistema de colocar uma meia de vidro de senhora, e asim os pekenotes não são sugados, não filtra tanto é certo, mas prefiro assim, para a segurar basta um simples elastico, é simples!
  8. Eu aconselhava teres muitas plantas no aquário, como por ex musgo de java, que é ideal para os alevins se esconderem, e se poderem safar mesmo sem os separares para a maternidade! Eu comecei com 1 macho e 2 fêmeas de platis, e agora devo ter mais uns 40 ou 50 platis jovens! E o sistema que adoptei foi esse, tenho um aqua de 60cm cheio de plantas que é a minha maternidade, quando vejo que as fêmeas estão para ter coloco-as lá, e depois vou separando os alevins para um aquário de crescimento. Ah e tem atenção que as fêmeas parem várias vezes depois de prenhas sem ser preciso macho! Boa aquariofilia!
  9. Discus bem lindos! Concordo que só faltam umas plantinhas! De resto 5 *!
  10. bmlg81

    que plantas são estas?

    Não me parece que tenhas feito confusão, pois a Alternanthera reineckii var roseafolia não é de certeza!
  11. Por acaso também tenho esta planta, que só agora soube o nome, ao ver uma foto na net! Acho-a fantástica, principalmente quando está saudável, grandes tons de rosa, espectacular mesmo. Noto é que cresce muito pouco em relação a outras que tenho! Deve precisar de CO2, coisa que não tenho, apenas vou adicionando umas pastilhas sera de vez em quando!
  12. Brigadão ó pessoal! o maçarico está sempre a aprender aqui no Forum! eheh
  13. No Fluval205 é regulável onde? É que tenho um num aqua de 60L e dava jeito regular para um bocado menos! Cumps
  14. bmlg81

    Plantado - Algas

    Sou mais um com problemas de algas! Acontece que tenho 12h/luz ao dia, vou diminuir para 10, e começar a fazer tpa 2 vezes por semana, a ver se consigo diminuir!
  15. Desejo-te muita sorte, e que o peixe melhore rapidamente! Vai postando sobre próximos acontecimentos.... Cumprimentos
  16. Eu curei um Kinguio que tenho (com esses mesmos sintomas), juntando uma colher de sal por cada 10 l de água, aumentando gradualmente a temperatura para 28-30 graus, e fazendo o tratamento de sera Costapur (Ictio) na quantidade que eles mandam num dia, deixando no seguinte de descanço(como manda no folheto), e no 3ºdia como o Ictio estava muito melhor, comecei o tratamento completo com o sera Baktopur(para barbatanas roidas). Ao final de 3 dias já notei melhoras significativas, e ao final de 5 dias estava impecável! Sorte na cura da doença! Cumprimentos
  17. bmlg81

    Apresentação Aqua

    E mais fotos do aquário? Só agora vi, e achei espectacular! Adorava conseguir ter plantas com essa saúde! Espectacular mesmo!
  18. bmlg81

    Falsos Neons

    Venho desenterrar o tópico, mas também gostava de saber.... Alguém sabe?
  19. bmlg81

    Green Hope...

    O meu preferido é o 4! Força com isso! Abraço!
  20. E vens contar para aqui um crime que cometeste? E perguntar ao dono se to daria não seria a melhor hipótese?
  21. bmlg81

    Amazónia Dream

    Muito bom mesmo! Quero ver daqui a uns tempos!!!!! Parabéns!
  22. Estou a adaptar a iluminação que um kit de um aqua de 60L trazia (para o de 15/20L), 9w para 60 L! Vejam só a fartura! lol Obrigado pela resposta! Abraço
  23. bmlg81

    meu aqua

    Eu iniciei-me há muito pouco tempo neste mundo dos invertebrados, nos reds especificamente, e estou a adorar, já tenho duas fêmeas ovadas, espero vir a ter sorte, estou a pensar fazer um aqua de 100x40x50 só para reds, ampulárias, gupis, platis e molinésias, flora seria de manutenção fácil, musgo e samambaia (acho que é assim que se escreve) de java, uns troncos e bastantes pedras. A ideia é que se consigam safar as crias por elas, tanto de camarões, como de viviparos, não sendo necessário separar as fêmeas, acho que ficava bem engraçado.Abraço!
  24. bmlg81

    Red cherry morto

    É engraçado que eu também desconhecia da mudança de exoesqueleto nos camarões, então quando trouxe uns 20 pequenitos e os meti no aquário, passados uns 2 dias quando vi, pensei que fosse algum morto, extranho pensei, pois tinha feito o ciclo, ambientei, fiquei a pensar que estaria mal, mas agora percebo! lol