Luciomar

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Luciomar

  • Aniversário 11/11/1965

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo-Capital/Brasil

Luciomar's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado a todos (Angel51-Daniel e bmlg81) Amanhã sem falta vou comprar os medicamentos para ictio, vou começar o tratamento para ictio e vou adicionar o sal também. Consegui um galão daqueles de agua (20lts) o qual pretendo usar para as trocas parciais. Eu noto que quando eu faço as trocas parciais de agua, os filamentos vermelhos ficam bem mais claros, agora com as dicas que voces deram e com o que eu tenho pesquisado, queira Deus... Tudo se resolva. Por enquanto obrigado meus amigos. Vou aguardar este final de semana para postar outras fotos. Abraços, Luciomar.
  2. Obrigado Angel51 pela preocupação. Li tudo o que estava escrito nos dois links que você me enviou, no primeiro link tem uma descrição de doença que se assemelhou ao que os meus kinguios estão apresentando... Costiose! Amanhã vou comprar os remédios indicados no link... Labcon Ictio e Labcon Aqualife. O segundo eu já tenho. O meu receio é colocar muito remédio e piorar a situação. Mas, vou com calma. Os meus peixes já estão com esta problema a 1 mes... Melhora e depois piora... Parece que o medicamento que eu estou usando (baktopur) é fraco para resolver em definitivo. Os pontos pretos são deles mesmo, creio que seja de nascença... Pois chegaram assim. O problema são os pontos brancos e os filamentos, iguais a veias humanas, na cauda. Graças a Deus, parou de cair os pedaços... o maior (laranjito) eu consigo observar que a cauda começou a crescer nos locais que sofreram queda. A rosita (menor) esta sem os filamentos vermelhos, mas eu observo um pouco dos pontos brancos. Tudo de bom, e mais uma vez obrigado pela ajuda! Luciomar.
  3. Pessoal, Tenho 2 kinguios de tamanho médio vivendo atualmente em um aquário de 48 litros. As pedrinhas do fundo são dolomitas, pois entendi que elas ajudam a manter o PH da água entre 7 e 7,5. A filtragem é feita por um filtro externo da Azôo para 50litros e um canister Eheim Ecco 2236 para 350litros. Tenho um termostato e procuro manter a temperatura da água entre 25 e 27 graus. Tenho um esterilizador UV de 8watts e faço acompanhamento quase diário para manter os níveis de amônia, nitrito e nitrato em 0 e o PH em 7 ou 7.5. Quando algo sai de controle, faço troca parcial da água através de sifão. Quando as trocas ocorrem coloco aquasafe, nutrafin e um pouco de azul de metilenio, tudo isso com o UV desligado. Tudo ia bem... até dois meses atrás. De uma noite para o outro dia, caiu um pedaço da cauda do meu kinguio maior. Observei que havia filamentos vermelhos como veias cheias de sangue e pequeno pontos brancos como ictio. Já tentei de tudo... aumentei a temperatura da água para 29 graus, trocas parciais a cada 3 dias, adição dos medicamentos melafix e baktopur. E nada, parece que vai melhorar... e voltam a aparecer os pontos brancos e os filamentos. Por favor, me ajudem. Obrigado Luciomar.