MAXIMUS

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

MAXIMUS's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Setup: Data da montagem: 25/11/2008 Aqua: 120 x 50 x 50 = 300L Filtragem: 1 millenium 3000 + 1 millenium 2000 Iluminação: 2 Calha, luminária de embutir comprada em loja de material elétrico - 4 Lâmpadas de 40w total 160w, mais no dia a dia uso 40w. Substrato: Areia Filtro de piscina cor marrom (30 Kg). Decoração: Vários troncos tentando formar um layout agradável e natural. Fauna: - 50 Tetra Neon. - 3 Ramirezi - 14 Corydora - 9 Discos selvagens - 1 Cascudo - 2 Camarão fantasma Manutenção: - TPA: 50% semanal (domingo) - Troca do acrilon dos filtros semanalmente, suja rápido. - Limpeza do vidro, usando um pedaço de acrilon limpo, muito melhor que qualquer esponja ou limpador magnético. Alimentação: - Somente com color bits, 1 vez ao dia. Características do aquário: - A cor da água fica sempre na cor de chá devido aos troncos, quanto mais dias passar sem TPA mais ela fica marrom. - A água é de poço artesiano com um PH abaixo de 6, não sei dizer o PH exato pois no teste não tem escala de medição abaixo de 6. Abraço.
  2. Obrigado pelos comentários positivos, eu resolvi não colocar plantas justamente pela dificuldade em manutenção, já que criar discos selvagens por si só é bastante desafiador. Respondendo as perguntas: Os troncos foram coletados em rios da minha região, não sei dizer a espécie corretamente. Todos os peixes foram comprados em loja, somente os discos é que foram encomendados, pois mesmo eu estando no Brasil é difícil compra-los a maioria é exportada, mais o lojista apenas me informou que eram do tipo “marrom”, a desinformação ainda é muito grande só comparando com fotos na internet para saber a espécie corretamente. Os discos estão comigo desde o começo de 2008, passaram por um longo período de adaptação em um aquário de quarentena, foi difícil “domesticar” principalmente com ração industializada, pois infelizmente são todos coletados já que eu particularmente não gosto dos discos “coloridos”(híbridos). Mais para mim os discos selvagens são os peixes mais belos de água doce, juntamente com os neons que dão uma beleza sem igual ao aquário. Abraço.
  3. Tudo bem? Sou do Brasil e gostaria de compartilhar com vocês este aquário para acara disco selvagem, que esta montado desde novembro de 2008, desculpem pelas manchas e riscos no vidro este aquário é bem antigo. As fotos: Abraço.
  4. Não sou de postar aqui muito no fórum , pois me falta experiência. Mais gostaria de dizer em publico que sou seu fã. Gostei muito desta montagem em particular pois tem uma aparência bastante selvagem do jeito que gosto, depois do aquário já maturado se não for pedir muito poderia disponibilizar um vídeo desta montagem de pelo menos 2min, hehehe. Suas montagens são simplesmente maravilhosas, sem algas e toda a sua flora e fauna gozam de uma saudade invejável, parabéns. PS: Sou do Brasil, desculpe se usei alguma palavra desconhecida ou com outro significado para vocês, abraço.