Sonhudo

Membro
  • #Conteúdo

    154
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Sonhudo

  1. Pois é, desta vez na Ornimundo do Loures Shopping... não estava o gerente, a empregada não sabia de nada... ficou lá um recadinho!
  2. Esses escalares bem que se podem sentir felizes nessa casa! Já há muito que não se via por aqui um aquario assim original! Esses troncos ficam muito bem, vais por mais plantas? Mantém o tópico actualizado! A malta agradece!
  3. Eu encomendei a minha calha de espanha, http://www.tropiacuariumbilbao.com/index.html Chegou em dois dias e contra reembolso! Já me disseram que esta loja não é das mais baratas, mas na altura não encontrei mais barato (para a calha) em lado nenhum!
  4. LOL Eu acho que ficava giro com as casinhas!!! Que mau humor rapaz!!!!
  5. Sonhudo

    Plantado V4.0 [fim]

    Obrigado!!! Fantástico!
  6. Wow!!!! Aliás como sempre!
  7. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 http://www.aquariofilia.net/forum/search.php
  8. Não sei o que é mais grave, se é não saber onde fica a Rua de Sta. Catarina ou chamar Praça da Républica à Praça General Humberto Delgado!
  9. Plantas de crescmento rápido!!! Mesmo que não sejam para ficar de futuro, logo no inicio plantar muita flora que cresça muito depressa resulta em que estas vão absorver todos os nutrientes e as algas não têm por onde crescer! Depois conforme fores introduzindo as plantas definitivas vais retirando as que não queres!
  10. http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...willkommen&nu=1 Tens aqui uma loja na Alemanha, de confiança! Podes perguntar aí ao pessoal à vontade. Demora umas 2/3 semanas a chegar. Os preços, bem, muito mais barato!
  11. Bem... quanto a interiores não percebo nada. Pela simples razão de que um exterior é sempre uma escolha muito mais acertada! E não são assim tão caros como isso! Por cerca de 50 euros já com portes incluidos consegues mandar vir da Alemanha um Eheim 2213 Classic que faz 440L/h.
  12. Olá! Olha, pode ser uma infecção. Vê aqui neste site se consegues identificar melhor. http://www.fishpalace.org/Disease.html E as melhoras!!
  13. Ou então retira a pedra periodicamente e passa por água da torneira!
  14. Isso deve ser um bocado dificil uma vez que esses peixes são depositores de ovos... deve estar com uma doença qualquer...
  15. Sonhudo

    Não produz CO2

    ... e podes ter fugas. Pega em spray limpa vidros e borrifa a tampa da garrafa e outras juntas para te certificares que não estão lá. Por muito que demore acho que 2 dias é um bocado de mais....
  16. Não vem com instruções? Ligado - alavancas para baixo Desligado - alavancas para cima Ou ao contrario... conforme o modelo! Se calha não estou é a compreender a tua duvida!
  17. Há quem o faça com garrafas de isostar ou semelhantes. Não percebo como é que há gente que tem fugas. Eu nunca tive... garrafão de 5 Lts de água, furei a tampa, meti o tubo, muita cola quente (dentro e fora da tampa) com cuidado para não derreter o tubo... tá feito! Há uns bons meses que me dura o mesmo garrafão com a mesma colagem!
  18. Procura na secção DIY como fazer um Kit caseiro. Na minha opinião não vale a pena gastares dinheiro a não ser que compres um kit pressurizado!
  19. Custa-me a crer que os fertilizantes ADA e Seachem sejam os unicos que conduzam a bons resultados... Basta ver com atenção e há setups e plantados muito bons que usam outras marcas. Aliás Seachem quase nem se vê, ou pelo menos eu raramente vejo. No meu caso usei JBL e estou muito contente! Tirando que ainda sou um zero à esquerda nestas coisas as minhas plantas, sem muito trabalho, crescem e estão bonitas. O resto virá com o tempo.
  20. Sonhudo

    Plantado V4.0 [fim]

    Bom trabalho! Excelente mesmo! Está muito bem escrito e sistematizado, está interessante de ler e não cansa. Mas mais importante que a forma é mesmo o conteudo, e esse está 5 estrelas!! Parabéns!
  21. Isso merecia um fundo para o vidro de trás à maneira! Depois é mesmo só deixar essa glosso resplandescer!!! Muito bonito! Parabéns, vai mostrando!
  22. Muito bom! Essas fotos estão qualquer coisa! Fazem bem justiça a esses belos especimens! Tenho a certeza que nesse aqua se vão dar às mil maravilhas! Boa!
  23. Tenho um aqua igual ao teu, uma calha como a tua... só os resultados é que não são bem os mesmos... Tens aí um aqua 5 estrelas! Bom trabalho!
  24. Eu tenho um externo e recomendo! O meu também tem termostato, recomendo também! Embora haja sempre o risco de avariar um e ficar sem os dois....
  25. Simplesmente fantástico!!!!!!