VBTC

Membro
  • #Conteúdo

    43
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Porto/Rio Tinto

VBTC's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Quem me manda a mim andar desaparecido. Uma vez mais consegues não só presentear-nos com uma montagem grandiosa como consegues mais uma vez mostrar o que é realmente a reprodução dos Ramirezi. Para o ano talvez vá para a frente com o meu projecto mas para já está enterrado.
  2. Está demorada a construção do aquário, e ainda não encontrei Rams de boa qualidade por aqui para poder comprar um macho. Mas quem não tem cão caça com gato. Postura de Escalares, mais uma vez adivinhei o sexo dos sujeitos.
  3. Bem depois de um tempo desaparecido aqui estou eu. Ora bem para já desculpem não ter andado com o meu topico para a frente já que o projecto está em stand bye derivado a estár a espera que as condições melhorem já que as duas fêmeas estão ca bem boas com uma coloração muito bonita e não quero introduzir nenhum macho recem chegado no aquário onde elas estão. Ainda não encontrei rams de boas origens e tenho a certeza que os meus são de origem asiatica mesmo sem ter perguntado ao jovem que la trabalha na loja, e foi facil ver, no mesmo aquário de rams estavam umas aberrações neste caso eram ramirezis balão, imaginem um peixe papagaio mas versão ramirezi. Por o que eu vejo nas minhas fêmeas as condições para a reprodução estão la apessar de ser um comunitario sul americano e isso vese pela coloração e pela forma que as fêmeas apresentam, as lutas entre a mais antiga e a mais nova pararam e agora andam muito "amigas" tenho é medo que elas por não terem um macho la mudem de equipa e depois com a introdução dum macho as coisas não corram bem.
  4. Podes estar decansado que os aquários da RENA são muito bons alem do vidro ser temperado e ter uns acabamentos de boa qualidade.
  5. Parecem ser Atyaephyra desmaresti, vulgo camarão iberico.
  6. Há um casal reprodutor selvagem destes gouramis num criador americano que está avaliado em mais de 15 000€ acho que as variadades não selvagens que vem importados dos states derivam desse casal.
  7. O Aqua esta bem conseguido e esses thomasi estão muito bonitos mas os Rams precisam rapidamente de uma engorda principalmente a fêmea que tem a barriga quase colada a barbatana dorsal.
  8. A primeira chamava-se O Farinheiro a segunda é o Escalar que por sinal tem um tendimento 5* mulherzinhas muito simpaticas.
  9. Estas no bom caminho, já tens par formado agora é so estar atento e preparado para as proximas desovas. Gostava de saber se fostes tu proprio que encomendaste a Aquarium Glasser ou se foi por intermediario de uma loja, e já agora quanto gastaste na importação. Gostava de saber isto porque não consigo arranjar Rams de qualidade por aqui e mandar vir dai de baixo fica muito caro, é que ando a ter um azar com os machos que nem te digo enm te conto, estão bem duas semanas depois estão mortos enquanto que as fêmeas estão aqui gordas e fortes.
  10. As minhas femeas também andam muito bem tirando os dois machos que ja vieram e ja foram dum dia para o outro depois de já estarem a mais de 2 semanas no aquário sem mostrar qualquer sintoma e comendo sempre bem. Isto ca para mim comprei asiaticos martelados.
  11. Se calhar era melhor tirares o SAE apessar de ele não vir a comer nenhuma cria vai criar stress a mais no casal por ser maior e andar por todo o aquário. Deixa o casal criar esta postura, não te esqueças de deixar uma luz de presença, se vires que eles voltaram comer as crias na proxima postura retira os alevins para uma maternidade e retira os pais do aquário. Tenta ler o topico do André Silvestre e o meu acerca da reprodução de ramirezi já que podes tirar alguns conselhos practicos de la que te vão ajudar com os cacatuoides já que a reprodução destes é bastante similar.
  12. Para peixes tens, escalares, discos alguns tetras, neons, ciclidíos anões, mollys, gupys e mais uns viviparos. Eu pessoalmente apostava num aquário com alguns tetras, escalares um tipo qualquer de ancistrus uns otos, corydoras e uns ciclídios anões.
  13. Qualquer casal Apistogrammas que tenhas no aquário vai andar a porrada até se juntarem e formarem um par para se reproduzirem, acho que não vais ter problemas com isso num aquário tão grande como esse. Tenta adicionar varios esconderijos e plantas, muitas raizes e troncos com concavidades e não teras problemas. Em especies como os apistos muitos especialistas dizem que é sempre melhor ter mais fêmeas do que machos, já que se o macho for rejeitado a fêmea não sofrera tanto stress já que p macho têm mais por onde pegar.
  14. VBTC

    ramirezi

    Experimenta turfa para baixar o ph e a dureza, apessar de a água ficar com uma cor amarelada a turfa ira fazer milagres aos ramirezis. Pesquiza por os topicos do André Silvestre e por o meu acerca dos rams e veras muitas informação.
  15. - Arranjar o par ideal. [introdução de uma nova fêmea.] Depois de pensar bem nos prós e contras da introdução de uma nova fêmea, cheguei a conclusão que uma nova fêmea podia trazer melhorias e acalmaria o macho já que este agora tem duas fêmeas para cortejar. As duas fêmeas passam o tempo todo perto do macho, com a mais antiga a demonstrar á nova fêmea que tem mais tempo de casa e que têm de se subjugar perante ela expulsando-a algumas vezes da beira do macho, mas sempre que isto acontece a segunda fêmea não se deixa ficar já que é maior. Aqui o trio eléctrico, com a nova fêmea em cima de tudo. Neste momento estão todos a comer SERA San, SERA Vipagran e SERA FD Tubifex que eles tanto adoram. Se até a chegada do material (2 Semanas) e até a rodagem do aquário (mais 2 semanas, usando água do tanque onde eles estão agora) o par não se formar terá que ser escolhida uma das fêmeas, mas espero que até á rodagem do aquário de reprodução os laços estreitem entre uma fêmea e o macho. Quem será dismissed? Não percam o proximo episódio porque nós tambem não.