Classificação

  1. JoseCarlosMarques

    • Points

      5

    • #Conteúdo

      4323


  2. Tozé Nunes

    Tozé Nunes

    Administrador


    • Points

      2

    • #Conteúdo

      7807


  3. Vera Santos

    Vera Santos

    Moderador GERAL


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      4123


  4. SFonseca

    SFonseca

    Membro


    • Points

      1

    • #Conteúdo

      8


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/17/20 Em todas as areas

  1. Infelizemente devido à paragem do país por força do combate à pandemia fomos remetidos ao confinamento obrigatório e consequente layoff... como não podia deslocar-me à empresa tive que trazer para casa os dois aquários temporariamente...mas a patroa cá de casa como já tinha estabelecido apenas um aquário na sala tive que os colocar na varanda fechada da sala. Aproveitei para fazer uma poda inversa das plantas de caule que ocupam a traseira do aquário E um apontamento da parte esquerda Enquanto estamos retidos em casa podemos nos entreter com os cuidados nos aquários e fazer novos projectos esperando que isto passe o mais rápido possível. Abraço a todos.
    2 points
  2. Não conheço mais nenhum a não ser as Anentome Helena (caracol assassino), se tiveres proteínas suficientes no aquário as anentome helena nunca tocarão nas neritinas, ou seja, enquanto houver a praga de caracóis as neritinas estão a salvo, mesmo que acabasse a praga, bastava comprares alimento específico para elas e o assunto ficava resolvido, digo isto por experiência própria pois durante anos criei as Anentome Helena, e também te posso adiantar que não são a solução para essa praga de caracóis infelizmente.....essa praga reproduz-se a uma velocidade tremenda. Cumps,
    1 point
  3. 😬 ok, estou a ver que vai abrir a caça ao caracol!!!
    1 point
  4. Boa tarde, Em dezembro comprei 10 Caridina Multidentata, os famosos Camarões Amano. Desses 10, 7 sobreviveram, e reparei que nas últimas semanas um deles estava a crescer bastante, em relação ao tamanho dos outros. Parti do principio que seria uma fêmea e tinha razão. Hoje quando acordei reparei que o corpo dela está cheio de ovos, como podem ver na imagem. Existe alguma coisa que possa fazer para que alguns desses ovos resultem em crias que possam depois crescer até ao tamanho adulto? Já li em vários sites que é muito complicado criar camarões Amano, e muito sinceramente não me passa pela cabeça montar um novo aquário só para criação das crias. A minha pergunta é... será que deixando a fêmea no aquário onde está (entre Otocinclus e Tanishthys Albonubes) alguma cria conseguirá sobreviver? Já alguém passou por uma experiência desse género? Obg. Cumps.
    1 point
  5. Pois... foi isso que li. Estava com esperança que me dissessem que algum poderia sobreviver. Eheh. Sendo assim, se não acontecer nada à fêmea, já fico contente. Obg. mais uma vez. Abraço.
    1 point
  6. Data da montagem : 09 de Março de 2020 Dimensões do aquário: 80 x 30 x 40 cm Filtro: Fluvial 207 Termostato: 100 W (regulado para 24º) Iluminação: Calha improvisada com 2 luzes T8 de 10W e 4 focos Flood de 15W (6 horas diárias) Sistema de CO2: DIY Substrato fértil: Aquario NEO Soil Compact Decorações: Rocha de Granito Fauna: 8 Otocinclus + 7 Amano Shrimp + 10 Tanichtys Albonubes Plantas: Monte Carlo Frequência das TPA's: 1 vez por semana
    1 point
  7. Partilho da mesma ideia, Miguel. Mas queria ver se comprava um vidro novo antes de criar um novo layout. Já tenho as pedras, e vou manter a mesma simplicidade, mas com menos substrato na frente e mais na parte de trás, de forma a criar uma coisa mais dinâmica. De qualquer maneira, só mesmo depois de ter o novo aquário. Este foi "reciclado". Era da minha irmã tem o vidro da frente todo riscado. Obg. pela sua opinião.
    1 point
  8. Boas Bruno Inacio Não tens que te preocupar são inofensivas aos camarões,são " Oligoquetas " mas para ficares mais descansado vais leres isto. http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=28&id_subcategoria=&com=1&id=126&local=2 Saudações
    1 point
  9. Olá Emejet, Neste momento troquei as posições do Outflow e o Skimmer (inverti).Percebi que a forma como o layout esta feito, pondo o Outflow mais para trás, ganho mais circulação, dado que o aquário é estreito e com a disposição das pedras, faz com que a agua que sai do filtro avance mais em vez de se espalhar. Do outro lado, pus o skimmer na vertical e no vidro da frente para complementar o circuito de circulação.
    1 point
  10. Passou um mês e desta vez fiz uma fotografia muito mais cuidada que a primeira. O tapete ainda não está tão fechado e tão denso como eu gostava... estou à espera que ele cresça mais um bocadinho para depois o aparar como deve ser. Tirando isso, estou muito contente com o resultado e já começo a idealizar um novo layout para o vidro novo que há de vir. De qualquer maneira, julgo ter encontrado o meu caminho na aquariofilia. Gosto muito desta simplicidade. Aguardo ansiosamente pelas vossas opiniões. Desde já as agradeço.
    1 point
  11. pedidos@epdmprecio.com Eu comprei a esta firma, estou satisfeito.
    1 point
  12. Pensa positivo amigo, as larvas são milhares, vão servir de alimento à restante fauna 😉 Cumps,
    0 points