Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/11/20 Em todas as areas

  1. Ola a todos, Após 71 meses de pausa no hobby, eis que o bichinho venceu a dele e me trouxe de volta aos aquários plantados. Segue o setup até ao momento: Data da montagem: 31/01/2020 Aquário: 60x38x35 Vidro extra claro 5mmMóvel: Móvel feito à medida em madeira com estrutura em ferro.Iluminação: Twinstar Light 600SP com sistema de suspensão em "L" da aquaeden.Filtragem: JBL e901 Greenline com Lily pipes e skimmer, Sera Biofibres, Sera Siporax, Sera Biopur e lã filtrante. Aquecimento: Aquapor 100WCo2: Kit co2 com extintor de 2 kg, redutor de 2 manómetros, válvula de ajuste fino, válvula solenoide e Difusor externo JBL ProFlora. Substrato: ADA Amazonia Light 9L e ADA Power Sand Advance S 2L. Fertilização: Tropica Hardscape: - Troncos e Seiryo stoneFauna: Neon Caridal, Neocaridinas, Red Cherry, Ottos e Ramirezi Eletric Blue. Flora: P. Strationes, Rotala Rotundifolia, Rotala Wallichii, Rotala Green, Myriophylum Matogrossense, Ludwigia Arcuata, Proserpinaca Palustris, Heteranthera Zosterifolia, Juncus repens, Monte Carlo, Staurogyne Repens, Blixa Japónica, Didiplis Diandra, Alternanthera reineckii mini, Rotala Bonsai, Lindernia Rotundifolia, Hygrophila Pinnatifida, Bolbitis Heudeloti, Anubia Nana, Eleocharis mini, bucephalandra sp red, Criptocoryne mini, Fetos de Java. À medida que forem havendo atualizações vou adicionando. Obrigado por verem e todas as sugestões serão aceites com muito bom agrado. 🙂
    1 point
  2. Obrigado pelo comentário, Vera. Atualização: Iluminação: Baixei novamente a intensidade da luz, uma vez que as plantas começaram a apresentar carência de alguns nutrientes mesmo fertilizando e, não é de todo o meu objetivo provocar rápido crescimento nas plantas. Então na vez de estar a 100% durante duas horas está neste momento a 85% e as restantes 5 horas vai aumentando/descendo a intensidade até 0%. Co2: 1bps Fauna: Os primeiros 10 "Neon Cardinal" foram introduzidos assim como um Beta (Portista) 🙂 Temperatura: 24.8C a 25.5C Fertilização: Tropica specialized e premium. TPA: 2x Semanal de 30% (quinta e Domingo) As plantas crescem de forma relativamente lenta, mas bem. Não há algas até ao momento e a experiencia de voltar ao hobbie está a ser bastante agradavel! 🙂 Deixo algumas fotos. Obrigado por verem e cumprimentos a todos.
    1 point
  3. Pequeno update deste lado, as plantas continuam a crescer bem a meu ver, mas tambem me parece que as algas nao teimam em desaparecer... Adicionei os primeiros habitantes, a ver se me ajudam a combater isto. Desde que fiz o upgrade ao filtro, que parece que ja nao tenho aquela pelicula na superficie da agua, mas tenho bastantes bolhinhas como podem ver nas fotos... Na minha ignorancia, isto e o resultado do co2 e do o2 das platas, mas poderei estar enganado. 2 - Ancistrus 4 - Cardina Multidentata Umas fotos do estado actual:
    1 point
  4. Boas, obrigada. É correcto, coloco-os sempre assim, a circulação de água é garantida por todo o aquário, não são imagens de que goste muito mas são ilustrativas.
    1 point
  5. Boas! A nível de novidades, o aquário encontra-se de momento com 1 mês e tudo a correr nos conformes. A guyana que tinha no canto esquerdo atrás, derreteu do nada após ter crescido com pujança e saúde ... Em dois ou três dias passou de uma moita para zero. Já no outro aquario em que a tive aconteceu o mesmo. Suspeito que não se dê bem em águas duras como é o caso... De resto apenas a bolbitis está também a definhar um bocado. Talvez não tenha circulação suficiente na base ou esteja a levar com a luz demasiado direta. As restantes plantas estão impecáveis, só curtia que a Arcuata fosse mais rápida a crescer e que a Rotala Hra ganhasse um vermelho mais forte. Mas para um mês não pode demos pedir mt mais... Como já tinha o filtro ciclado, coloquei a fauna que já tinha no meu aquário anterior passado uma semana prai: 6-7 Neons, 2 Barbo Cereja, 2 Gourami Pérola, 2 Corydoras sterbai, 4 Otocinclus affinis, 1 Neritina e alguns Neocaridina Blue-dream. Ficam as fotos: Dia 22 de Fevereiro: Dia 6 de Março:
    1 point
  6. Obrigado! É seguir a receita e tratar das manutenções haha Boas Álvaro! Tens toda a razão, mudanças são sempre um risco num aquário estável. Acho no entanto que adicionar uma planta não faria grande diferença. Pelo menos notável. Eu acredito que a poda tenha maior influência, a brincar, são baldes de plantas que saem do "sistema". Das plantas que mais tenho gostado de ver(Myriophyllum guyana):
    1 point
  7. Vasco e Ricardo, obrigado pelas vossas palavras. 😃 Com praticamente um mês de maturação começo a pensar em colocar a restante fauna: Dicrossus Filamentosus e Neon Cardinal. Sobre o estado atual do aquario não há muitas novidades. Mas há! A luz: Embora o fotoperiodo estivesse a ser de 7 horas diárias, a potência estava muito muito baixa pois apenas durante 1 hora tinha mais de 75% de energia da calha e não passava dos 90%. Então decidi aumentar para 100% durante duas horas e as plantas deram um "salto". Independentemente disso a Eleocharis continua muito lenta a desenvolver. TPA: 30% 2 vezes na semana (quinta e domingo). Co2: 1 bps com difusor externo "proflora". Temperatura: 24.8C a 25.5C Fertilização: Tropica specialized e premium. Felizmente não há algas a chatear até ao momento. Acredito que seja fruto da baixa intensidade de luz no inicio... Seguem as fotos, é claro 🙂 P. Palustris Otto e Staurogyne SP Bucephallandra a florir Anubias, pinnatifinas, bolbitis em pearling Blixa Japonica Pinnatifida Obrigado por verem.
    1 point
  8. Sem grandes novidades por estas bandas. As Plantas lá vão crescendo e as malfadadas algas desaparecendo... 🙂 Agora só falta mais umas experiências com as plantas, para desmontar e tentar agora com um layout mais artístico...
    1 point
  9. Ola a todos, Segue uma pequena actualização de pormenores. Obrigado por verem. Rotala Rotundifolia Bolbitis Staurogyne SP Rotala Wallitchi Procepinaca Palustris Pinnatifida Cumprimentos.
    1 point