Entretanto, e para facilitar a orientação na Aurora, apresento-vos as várias zonas existentes:
- Aurora Centro (verde) é a zona mais antiga deste layout. Pensa-se que será aqui que se estabelecerá a primeira colónia de camarões, pois possuí inúmeras cavernas que permitirão que estes se escondam de alguns vizinhos mais violentos e esfomeados.
- Aurora Cimeira (azul), ouça, esta é a zona alta do layout, onde todos os habitantes mais desinibidos poderão passear e exibir as suas melhores escamas de gala.
- Aurora Fundeira (encarnado) é a zona mais dark e periférica. Ali só entra quem pode, não é para quem quer...
- Brejos d'Aurora (laranja) será a zona ideal para a prática de actividades desportivas, devido ao seu fulgurante tapete relvado, mandado construir por El'rei D. Vitória, após os históricos 4-0 ao Feirense.
Existem quatro Pontes que ligam Aurora Cimeira a Aurora Fundeira, construídas com a ideia de minimizar o distanciamento social entre as duas zonas:
- Ponte Ada (encarnado) a maior e mais antiga de todas as pontes. O seu nome foi uma homenagem ao tipo de solo extremamente fértil que existe em Aurora Fundeira. Um solo ideal para a plantação e cultivo de plantas exóticas, que fazem girar a economia local.
- Ponte Apé (verde) uma pré-homenagem a todos aqueles que quiserem dar um chuto na vida e saltar para fora do reino d'Aurora.
- Ponte Boa (amarelo) uma prece para que toda a fauna e flora estejam sempre no seu melhor.
- Ponte Ífice (laranja) mais uma homenagem. Desta vez a todos os Santos, Santas, e Nossas Senhoras que tutelem as pastas do extermínio de algas, pragas e afins.
As três Torres (Encial, Esmos, Facção) foram construídas com o intuito de, no caso do ecossistema se aguentar em harmonia durante muitos e longos milhares de anos, haver possibilidade de alguns animais aquáticos, sofrerem as mutações necessárias que lhes permitam começar a viverem fora de água... Será por essas Torres que se fará a esperada transição evolutiva.
Apresentados que estão, os pontos chave do layout, eis que vos coloco uma dúvida muito grande que tenho:
Eu tinha pensado colocar musgo nas quatro pontes, mas a verdade é que a pouca experiência que tenho com musgos diz-me para não me meter nisso, pois vai ser muito complicado manter um aspecto bonito, sem que ele se comece a propagar para zonas que não deve... Pensei então em colocar musgo no cimo das torres... Mas também não estou convencido que fique bem... não só pela proximidade à calha, mas também pelo impacto visual que poderá ter...
Se este aquário fosse vosso, vocês utilizavam musgos? Se sim, qual(ais) e onde?
Obrigado pela paciência de lerem toda esta informação muito (in)útil!!! 😄