TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
boas. quero adicionar umas pedras no meu aqua do sulawesi , mas que nao alterem ph nem dureza. gostaria de saber que tipo de pedras poderei por ... quimica nao é comigo calcarias ? xisto ? ... ? e de preferencia que possa encontrar numa loja
-
- 11 respostas
- 1.4k visitas
Bom dia, Este é o meu primeiro topico no forum Eu tenho um aquario de 60L no entanto comprei outro (atraves aqui do forum) de 110L panoramico. A Luz que vinha com o respectivo aquario é uma de 18W Gro Lux(na calha apenas é possivel colocar 1 Lampada). Ao meu ver (tambem sou novato no mundo da aquariofilia) é fraca e não é a mais indicada. Como quero ter plantas, musgo e a fins...Preciso da vossa preciosa ajuda. Qual é a Lampada (que seja economica) mais indicada para o meu Aquario? Mto Obrigado a Todos. _______________ MotoRazr
-
- 2 respostas
- 859 visitas
Boas, tenho feito co2 conm a receita que tirei aqui do forum 1l de agua 1 chavena de cha de açucar, 1 colher de cha de bicarbonato e 1 colher cha de fermento, o problema e que para alem de demorar muito tempo a sair algumas bolhas no aqua demora montes de tempo e depois tambem so duram por volta de 1 semana.Na receita diziam que dava por volta 15 dias, havera algum truque ou sou eu que nao estou fazer alguma coisa bem. Um abraço
-
- 10 respostas
- 2.3k visitas
Boas pessoal, Antes de fazer asneira, vou perguntar a quem sabe: Quero colar 2 travessas em cima de um aquário aberto para apoio de uma calha de iluminação. AS TRAVESSAS NÃO VÃO ESTAR EM CONTACTO COM A ÁGUA Posso usar este silicone?: A minha dúvida é a palava FUNGICIDA?!?!?!?! Como não vai estar em contacto com a água, o que me aconselham? Posso usar ou nem pensar??? Obrigado a todos! Nuno Martinez
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
Na continuação do projecto para o meu aquario novo, e depois de pensar e estudar o caso, decidi alterar as dimensões. O Aquário que iria albergar uma Raia Motoro pequena, outro habitantes teria cerca de 350L (175x45x45), mas depois de pensar e estudar o assunto e estando limitado a 50cm de largura, queria de aumentar o volume e espaço disponível. As dimensões serão 200x50x45 ou seja 450L brutos. A altura,ão será a maior preocupação, mas sim a área e como tal não podendo aumentar a largura decidi pelo comprimento. A questão que tenho agora para resolver é a filtragem e aquecimento. Para filtrar correctamente um aquário com raia ou raias julgo que o ideal será cerc…
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Boa tarde! Montei um aquário à uma semana (juwel Lido) 120 litros como substractos utlizei uma camada fina de areão de rio, por cima sera floradepot e por cima deste akadama, sensivelmente 12 litros, coloquei também dois troncos ramificados um com fetos de java e outro com uma anubia anã. Hoje quando fui medir o ph deu-me de valor 6. A água saí da torneira a 7. Queria saber o que posso fazer para subir o ph??? ou estará a 6 por ainda estar montado há pouco tempo??? Agradecia ajuda Cumprimentos Armando Rodrigues
-
- 1 resposta
- 557 visitas
Bom dia amigos. Vou fazer outro aquario e tenho aqui uma duvida. Eu em casa tenho sacos com areia silica e areão de piscina. Essa areia e o areão servem para meter no aquario? Obrigado pelas respostas. Abraço
-
- 23 respostas
- 7k visitas
Olá amigos, tenho um problema com o meu filtro, pois este faz muito barulho, é 1 filtro interno, tenho 1 aquario de 60 litros, tem cobertura com uma lampada incorporada, o meu problema é que devido a esta cobertura nao posso meter qualquer tipo de filtro externo pois ja ouvi dizer que sao melhores e menos barulhentos, podem dar-me 1 ajudinha?? agradecia imenso..
-
- 18 respostas
- 3.1k visitas
Comprei ontem um Filtro externo EHEIM profissional3 2080 , e adquiri também o Media Set correspondente. Hoje ao fazer a instalação do filtro, fiquei bastante desiludido. O filtro não têm força nenhuma, e um dos aspiradores não funciona. As mangueiras estão todas direitinhas (sem estarem vincadas e a altura a que o mesmo se encontra do aquário, é sensivelmente 100cm Já aconteceu isto com alguém? O que fazer?
-
- 5 respostas
- 1k visitas
Boas, Aqduiri um aparelho de bolso para leituras de pH (Milwaukee pH 600). Este necessitava de ser calibrado - fiz isso em casa com um liquido proprio para o efeito, fiquei com duvidas e passei na loja, la estiverem a calibrar o leitor novamente. Apos varios testes em casa, fiquei desconfiado dos resultados. Decidi fazer um teste quimico da JBL - validade 2011. Os valores eram completamentos diferentes - quimico: 6,5 vs electrodo: 7,8... Em qual confiar? Pedi um leitor emprestado (Hanna), supostamente tambem já calibrado - valor: 8,4 a 7,5!!!! conforme pronfundidade da medição (entre 3 a 4 cm). O grande problema que encontro são as temperaturas para a…
-
- 2 respostas
- 728 visitas
Boas, Tenho o aquario RENA CALYPSO 100, mas como não estou satisfeito com ele (iluminação, filtro) estou a pensar em trocar por outro. e já que vou trocar que seja por um maior... ando a ver na zona do porto, JARDILAND - MAIA, Cia dos Animais (A Costa e Silva) - Vila do Conde, mas como podem adivinhar a variedade é muita, com tampa, sem tampa, com filtro, sem filtro, etc. queria um no minimo de 120cm (maximo 150cm, senão a minha mulher expulsa-me de casa), os da aquatlantis são bons? na Jardiland tens uns com o filtro incorporado e vem de baixo do aquario, que vantagens tem? Pessoal, agradeço sugestões. obrigado Tomás
-
Boas, A questão que deixo é a seguinte: Na maioria dos casos o PH utilizado pelas lojas e criadores internacionais é de 7, pois a maioria dos peixes estão numa gama de PH onde este valor é suportável. Julgo ser tb um valor razoável para um comunitário onde existam diversas espécies com requesitos ligeiramente diferentes. (Corrigam-me se estiver enganado quanto a isto?!) No entanto o PH que consigo da água cá de casa é acima dos 7.5 e por isso tenho evitado algumas espécies com um ph abaixo de 7. Mesmo assim tenho conseguido manter diversos peixes com um PH de 7.4-7.6. Gostava de perceber qual o melhor método para conseguir manter um PH de 7. pois os tronc…
-
- 3 respostas
- 662 visitas
Viva, Gostaria de saber se posso por um aquário de 60cm num móvel que só tem 58,3cm. São poucos centímetros, e se desse não tinha que andar a tentar "inventar" algo Qual a vossa opinião? É melhor não arriscar ou não há problema? Obrigado.
-
- 13 respostas
- 1.2k visitas
a minha duvida é existem aqueles progectores que as vezes ate temos no terraço la de casa acho que sao com lampadas de hologenio essas dao luz mas deitam muito calor certo... e as hqi dao luz mas e calor tambem deitam ou nao ?
-
- 10 respostas
- 1.6k visitas
boas vou montar um aqua de 360 litros mais ou menos e gostava da vossa opiniao qual o siatema de co2 que usariam o mais barato lol obrigado a todos
-
- 2 respostas
- 816 visitas
Boas pessoal... Estou a pensar montar mais um aquário pra invertebrados, mas queria algo muito clean a nível de material à vista no aquário e gostava de saber a vossa opinião relativamente a aquecedores exteriores... Algo deste estilo: Alguém já experimentou? Que tal a nível de temperatura??? É eficiente, ou gasta muito e o indice de trabalho é muito pouco devido ao fluxo de água??? Mesmo que não tenham experimentado mas se tiverem uma opinião mesmo que infundada digam de vossa justiça... Um abraço e tks pela ajuda... []'s
-
- 8 respostas
- 6k visitas
Boas, disseram-me na loja onde costumo comprar todo o meu equipamento de aquariofilia, bem como toda a fauna e flora; que não se deve dar artemia congelada todos os dias pois pode afectar a qualidade da água, é verdade? Eu dou vários tipos de comida aos meus peixes(escalares, neons, danios zebra, guppys, platys, plecos, red cherry, sae's, corys e ramirezi; estão repartidos por 3 aquas), em flocos dou spirulina, artemia, tropic mix; e dou outras em grão, bem como micro vermes, pastilhas para peixes de fundo, cenoura e courgete, tubifex e larvas de mosquito liofilizadas e por fim também artemia congelada. Tento variar ao máximo mas, sei que a comida preferida é a artemia c…
-
- 22 respostas
- 4.2k visitas
boas pessoal. tou com alguns problemas para por a funcionar um filtro externo eheim 2211. o aquario ta na casa dos meus pais e entendi que devia fazer uma limpeza geral ao filtro.... mas ao montar novamente surgiu m um problema.... nao consigo fazer com que a agua corra pelos tubos... eu enxi a caixa do filtro com agua... e tenho o filtro abaixo do nivel do aquario... alguem me pode ajudar? ja molhei a casa toda e os meus cotas ja tao em brasa...
-
- 6 respostas
- 1.1k visitas
Boas Após muita leitura e pesquisa continuo com duvidas sobre a melhor opção para o meu caso, visto que tenho um aqua em que a agua é praticamente pedra isto porque: Aqua 54L brutos Plantado Fauna: Guppys, Rasboras, 3 Botias palhaço, 2 peixes vidro, reds, uma camarão madeira Ph 6 a 6.5 GH 30º Kh 3º NO2: 0 NO3: 0 mas tento elevar ao adicionar KNO3 Amonia: 0 (já sei que os guppy preferem agua alcalinas, mas neste momento já estão tão habituados pois já são a 2ª ou 3ª geração nestas aguas, e depois de montar o novo aqua e transferir os outros peixes vou subir lentamente o ph) Neste momento já consegui reduzir o GH com as tpas antes cheguei a 50 got…
-
- 11 respostas
- 1.5k visitas
Olá amigos, eu tenho a trabalhar ha um ano um aquario de 30 L com 2 corys 2 platis, recentemente mudei para um de 43 L e o filtro da tetra que tinha para além de nao se adaptar bem, só dá até 40L por isso penso que apesar de por agora desenrascar, porque nao tenho população a mais, nao estar totalemnte cheio e de fazer tpa´s semanais de 40%, julgo que era melhor adquirir outro filtro mais apropriado. A minha questão é, como faço para nao perder as bacterias do filtro antigo já totalemnte colonizado? as esponjas deste nao dao para adaptar noutro. Estive a pesquisar na net e falam-me em colocar os 2( o velho e o novo) a trabalhar no mesmo aquario até o novo ter b…
-
- 7 respostas
- 972 visitas
Olá eu estive a ler outros tópicos sobre isto, mas mesmo assim,fiquei na mesma. eu tenho um aquario com 1.20/45/45 quero fazer um plantado e a minha duvida é meto 2 de 100w, ou 2 de 150w, ou 1de 300w? estou com alguma urgencia cumps obrigado pela ajuda
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Boas estou a pensar em comprar um aquario fluval venezia 350 corner, gostava de saber o que pensam sobre este aquario. Obrigado Já agora acham normal o preço deste aqua ser 1650 euros no nosso pais e nas lojas online estar a 650-850euros com o mesmo equipamento?
-
- 5 respostas
- 990 visitas
Boas Estou a preparar o material para um sistema de CO2, o preço dos difussores e reactores são para o carote. Andei a investigar e encontrei estes e este será que valem alguma coisa ? Já alguem experimentou. O aquario que estou a montar é de 450l... será que com 1 difusor não é curto? Obrigado Jorge
-
- 8 respostas
- 1.2k visitas
Boas pessoal, o que se passa é o seguinte: Tenho um 2227 que comprei a um amigo, está a funcionar bem, faz o ciclo, mas o problema que se pôe é que na fase de enchimento faz um ruido que considero excessivo! Já li o manual, já fiz pesquisa aqui no forúm e não consigo saber o porquê! Se alguém puder ajudar agradeço! Abraço!
-
- 6 respostas
- 991 visitas
Boas! Tenho uma botija de CO2 de 2kg. E no aquario tenho um cachimbo de vidro com contador de gotas por dentro. Mas aquela porcaria não deita nada! Mesmo metendo a botija no máximo! Assim que ligo a mangueira ao cachimbo pára logo! Meti agora ligado a uma pedra difusora.. Não é a mesma coisa em termos de eficácia?? Saem bolhinhas pequeninas da pedra. Não pode ficar assim? Agradeço a ajuda de todos! Cumps Dani
-
Iluminação
by pjsr- 3 respostas
- 821 visitas
boas! Este é o meu primeiro post aqui. Desde já devo dizer que este é sem dúvida o melhor forum sobre aquáriofilia. Sou iniciante neste hobie e comprei um aqua de 80*30*40 sem iluminação. Vi umas calhas no aki com 82cm 3*20w com lampadas de halogenio por cerca de 20euros. Futuramente penso por umas plantas, mas nada de muito exigente. Eu sei que as lampadas nao sao as indicadas mas sera que consigo manter umas plantas com elas? E os peixes não se vão queixar? Agradeço a vossa ajuda. Obrigado Cumps Paulo
-
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Boas, vou ter que me ausentar do meu aquário durante cerca de 3 ou 4 dias e a minha pergunta é qual a alimentação de "férias" que devo dar? que marca recomendam? Tenho a seguinte fauna: 1 betta 4 corydoras aeneus 2corydoras paleatus 2corydoras noxozonus 6 endlers 1 pangio kuhlii 1 comedor de algas chines 1 comedor de algas siames Como tenho alguns peixes de fundo, tenho receito que comam as pastilhas de férias que eu dê e que depois nos restantes dias não haja comida. Não tenho hipótese de colocar um alimentador automático... Cumprimentos!
-
- 11 respostas
- 1.3k visitas
Olá pessoal. Tenho um aqua de 80L ao qual nunca liguei muito, até começar a vaguear pelo forum e perceber que aquariofilia tem que se lhe diga;) Então agora estou a tentar melhorá-lo e remodelá-lo, mas para isso, primeiro, preciso de substituir o filtro interno (que está agarrado ao vidro com silicone, ainda vou ter de descobrir uma maneira de o retirar sem ser preciso esvaziar o aqua) por um filtro externo. Depois de alguma pesquisa estes são os filtros externos que pareceram mais adequados, gostava de ter a vossa opinião:) Eheim ecco pro 120 Eheim professionell 2222 JBL Cristal Profi 120 Fluval 105
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Olá, gostaria de saber se posso usar pedra sabão no aquário, não só pedra sabão mas filito e saponáceas em geral, oferecem risco aos peixes? Obrigado
-
- 1 resposta
- 2.9k visitas
Boa noite. É uma pergunta para os experts em química. Gostaria de saber o que acontece ao PH, KH e GH da água do aquário, quando se junta sulfato de magnésio. Grato pela atenção dispensada
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Boas! Que quantidade de akadama preciso para tapar uma area de 130*50 com cerca de 1,5cm ou 2cm? 15lts chega? Obrigado
-
- 1 resposta
- 551 visitas
que me dizem de um filtro "sera precesion bioactive 250" para um aqua rena aquarama 60? É bom; tem miuta turbolência ou não? Obrigado.
-
- 14 respostas
- 2.5k visitas
Boa Tarde/Boa Noite! Sou relativamente novo no meio e montei agora um segundo aquario de 60cm (55ltr) mas q não traz iluminação. O aquario já está relativamente completo com 7 especies diferentes de plantas evai receber mais barbos tigres ou escalares. Estou ainda a decidir. Gostaria de receber dicas e conselhos acerca do q fazer, de qual a melhor calha, tipos d luzes e qts devem levar. Se souberem de locais onde se vendem (calhas) a preços justos, agradecia. Já "ouvi" por aqui pessoas a falar em fazer as suas proprias calhas, cm s faz isso? Devo também acrescentar q tenho um orçamento reduzido... Espero então pela vossa ajuda e participação. Cumprime…
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
o que sao cianobacterias? como e que elas se manifestam? quais os lados maus das cianobacterias? cumps cedric
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Olá a todos Tenho um filtro externo eheim 2015, que infelizmente se partiu a "turbina" interior, ficando assim o filtro inutilizado. Já procurei em lojas e na net e não achei lugar nenhum onde possa comprar esta peça! Será que alguem me pode ajudar? Obrigado Rui
-
Members
No members to show