z3r0_

Membro
  • #Conteúdo

    228
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre z3r0_

  • Aniversário 02/04/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Bragança (Bragança)
  • Localização
    Bragança/Águeda

z3r0_'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pronto, mas o que me causa alguma espécie é que a lâmpada só arranca quando mexo nela, e depois fica ligada... Vou tentar encontrar um arrancador para ela, mesmo que não seja disso já fico com um de reserva, vou voltar a ver as ligações nas extremidades da lâmpada e se não for disso é que procuro um balastro. Só outra questão, um arrancador não devia durar pelo menos 2 anos? É que o aquário só tem 1 ano... Cumps!
  2. Viva, a lâmpada do meu aquário tem um problema. Tenho a ligada a um temporizador, que até ontem a ligava e desligava à hora que eu definia. Ontem, ela não ligou à hora correcta. Fui a uma loja e comprei uma nova. Acontece que a nova não funciona, isto é, funciona, mas apenas se eu for mexer na lâmpada, tipo rodá-la. Estando ligada, não se apaga mais, mas se a desligar no interrupetor e a deixar desligada cerca de 1 minuto já volta a não ligar, e lá tenho eu que andar a rodá-la denovo para que fique a funcionar. É um aquário da aquapor 60cm que vinha com a iluminação incuída. A lâmpada é uma Grolux T8 de 15W. Já abri o compartimento do arrancador e do balastro para ver se é humidade, e apesar de ter alguma, depois de limpar todos os componentes ficou igual. Já aconteceu algo parecido a alguém? Conhecem soluções? Obrigado, Cumprimentos!
  3. z3r0_

    Ground z3r0_

    Boas, depois de muito tempo ausente aqui ficam algumas fotos do aquário: Os endlers, que agora são donos e senhores do aquário Corydora Shwartzii Corydora paleatus Panorâmicas Visto de frente Tenho um aquário novo e então decidi tirar o betta deste aquário, pois perturbava os red's... Assim posso fazer criação de endlers e red's... Quanto ao novo aquário, tem as mesmas dimensões deste e por enquanto apenas têm um betta lá... Estou indeciso que peixes lá por... Brevemente coloco um filme... Agora crucifiquem-me pelos erros... Cumps!
  4. Olá, eu sei que voltarás... Até já... Agora quero ver quem é que me vai aconselhar em relação aos invert's... Um forte abraço!
  5. z3r0_

    bettas

    Acho que se ela está no fundo e não nada é porque se sente intimidada, pois se ainda não deram o abraço não vão dar tão cedo... bruno1983, permite-me discordar dizendo que não a colocaria já amanhã denovo com o macho, pois ela está fragilizada... Espera alguns dias até que ela recupere e depois coloca-a algum tempo ao lado do macho, mas separada fisicamente... Só quando ele tiver o ninho feito e tiver a fazer a dança para ela é que os deves juntar, evitando que ela sofra com as bicadas e aceitando o macho mais facilmente... Existem millhares de tutoriais para isso ser feito... É só pesquisar... Cumprimentos!
  6. Olá, acho que deves tentar subir a temperatura para evitar que apanhe parasitas externos e colocar um antifúngico na água. Medir bem os parâmetros do aquário onde ela está, para não sofrer com excesso de nitratos e nitritos. Alimenta-a bem e com alimentação variada. Vai dandonotícias, e agora já sabes que não podes juntar kinguios com bettas... Atenção à quantidade de acondicionador... Apenas na dosagem recomendada. Cumprimentos!
  7. Pronto, então fico mais descansado... Já agora, por descargo de consciência, os red cherrys também não passam mal se passarem esse tempo sem papar? É que esqueci-me de os referir também...
  8. De certeza? E não lhes causa nenhum tipo de mau estar ou desconforto?
  9. Boas, vou ter que me ausentar do meu aquário durante cerca de 3 ou 4 dias e a minha pergunta é qual a alimentação de "férias" que devo dar? que marca recomendam? Tenho a seguinte fauna: 1 betta 4 corydoras aeneus 2corydoras paleatus 2corydoras noxozonus 6 endlers 1 pangio kuhlii 1 comedor de algas chines 1 comedor de algas siames Como tenho alguns peixes de fundo, tenho receito que comam as pastilhas de férias que eu dê e que depois nos restantes dias não haja comida. Não tenho hipótese de colocar um alimentador automático... Cumprimentos!
  10. Poderá ser uma planária? O pleco vai ter espaço no teu aquário quando crescer? Cumps!
  11. Boas, temperaturas entre 22 e 28ºC Corrente suponho que seja indiferente, pois eles movem-se muito bem debaixo de água. Areia seria bastante importante porque precisam dela para enterrar os ovos e para, digamos "brincar". O resto do layout é indiferente, contudo quanto mais alto for o aquário pior, pois cansam-se muito para ir comer à tona da água. A nível de alimentos, podes-lhes dar quase de tudo, vegetais, comida de peixes, spirulina... Gostam muito de cenoura e ervilhas cozidas... Qualquer outra dúvida manda um toking...
  12. Como disse o Jorge, não há problema de ficar com o reactor de CO2 ligado durante a noite SE e só SE, houver uma boa agitação de água à superfície. Eu também tenho um reactor desses e desligava durante a noite. Fui deixando ficar cada vez mais tempo até que o deixei de tirar. Os peixes, camarões e caracóis estão todos de boa saúde. Optei por isto porque será talvez pior uma variação diária de pH do que um pouco de dióxido de carbono a mais na água. Com a agitação superficial, a água capta O2 suficiente para peixes e plantas durante a noite. Espero ter ajudado! Cumps!
  13. z3r0_

    orion

    Está brutal, mais nada a dizer... Quero ver seres vivos macroscópicos ai dentro...
  14. z3r0_

    urgente

    Isso é impecável, compras uma planta e dão te um caracol? Bem fixe, é como comprar um automóvel e oferecerem uma mota...