Sign in to follow this  
WavePhase

Comportamento alimentar de Ocellaris?

Recommended Posts

Boas,como o hábito de muita gente,os meus primeiros inquilinos para o meu primeiro aqua de agua salgada foram 2 ocellaris,aclimateizei-os antes de os inserir no aquário claro,passado 2 horas meti os primeiros alimentos,neste caso granulado,acontece que os gajos assim que a comida vai a descer jogam-se logo,só que cospem de seguida,julgo eu que o granulado seja demasiado grande para a boca deles,provavelmente terei que o desfazer um pouco,depois disso fica a comida no fundo e eles ai já não ligam.

Este comportamento é normal ou com o tempo começarama bicar o fundo em busca de comida?

Ou para este tipo de peixe o mais aconselhavel será flocos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,

 

Da minha pouca experiência posso-te dizer o seguinte:

 

- Comida que caia no chão, é boa para camarões e equipa de limpeza! Os teus Ocellaris muito raramente lhes vão pegar. Já mesmo quando cai na rocha é muito difícil eles lá irem.

- Também me aconteceu o mesmo quando lhes comecei a dar mysis, ou seja, punham na boca e cuspiam. Como foi das primeiras vezes, eu diria que isso indica não estarem habituados a esse tipo de comida. Se poderes compra comida congelada e vai misturando um pouco. Atenção que a comida congelada pode sujar muito a água, não dês nem em demasia, nem mtas vezes por semana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,

 

Na minha opinião, os ocellaris simplesmente não gostam da comida.

Qual é a marca do granulado?

 

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,os bichos não estavam era habituados,agora comem que nem porcos,é da Sera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, eu comecei agora a fazer criação de peixes palhaço. Mas eu preciso de fazer u plano de alimentação. Visto que vocês percebem muito da cena, queria perguntar 2 coisas.

- quando acontece a metamorfose de larvas para mini.palhaços?

 

- que tipo de alimentação dao aos adultos? e dao sempre a mesma? de q marca usam?

 

agradecia! :):sorry:

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Sofia, como está a caloirinha ;)

 

A passagem de larva a mini.palhaço não sei quando é feita.... No entanto sei que na alimentação preferem alimento vivo, como rotíferos e artéa recém eclodida. Há ainda quem faça o enriquecimento do rotífero para melhor alimentar os pequenos.

 

Se pretenderes congelado tens sempre uma gama variada super rica da Gamma (a marca mais trabalhada de congelados em Portugal) de pequenos animais, plancton e afins.

 

Se mesmo assim quiseres alimento seco (taxa de sucesso muito perto do 0%) talvez cyclopeeze e outras comida liofilizadas

 

Um beijinho!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this