• >>> Anúncios da Comunidade <<<

    • João Branquinho

      Mensagem para Visitantes   15-04-2017

      Estimado visitante, antes de mais, muito obrigado pelo seu interesse na comunidade Aquariofilia.Net! Esperamos que esteja a gostar do conteúdo que temos no fórum. Dado que não é ainda um membro registado da nossa comunidade, não sabe que está a perder muitas outras funcionalidades e informações disponíveis apenas a membros! Do que está à espera para se juntar a nós? É só fazer clique no canto superior direito e pode inclusivamente usar as redes sociais para agilizar o processo de registo. Obrigado!

Inácio Sanches

Moderador GERAL
  • #Conteúdo

    984
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    18
  • Country

    Portugal

Inácio Sanches last won the day on Março 28

Inácio Sanches had the most liked content!

Reputação

282 :)

Sobre Inácio Sanches

  • Rank
    Membro Pro
  • Aniversário 15-03-1981

Contact Methods

  • MSN
    mozprod@hotmail.com

Profile Information

  • Localização
    Loures
  • Interesses
    Música ( ouvir apenas), Cinema, Tiro com arco, Motociclismo ( sem mota de momento) e Família
  1. Excelente, ainda que de certeza existam excepções, na generalidade os peixes parecem sempre mais felizes na presença de outros.
  2. A nadar como cobras são detritus worms. Os camarões que tens nascem formados.
  3. E tens a certeza que são planárias? Tens uma foto?
  4. Hoje foi dia de tpa certo? A A.R.M também estou a experimentar agora, comprei um pote tropica a 3 semanas, cresceu bastante mas gostava que tivesse mais vermelha.
  5. Já tens um dropchecker? Se não tiveres aproveita e compra também. A solução para colocar dentro do dropchecker pode ser da jbl. Quando tiveres tudo, pões a solenóide s ligar 1 hora antes das luzes ligarem e a desligar 1 hora antes de apagar. O objectivo será conseguires o dropchecker ficar com uma cor verde clara. Mais do que isso e pode ser prejudicial para a fauna. Depois afinas melhor o horário. Mas depois, quando tiveres tudo, explicamos te melhor.
  6. Está muito bom, única coisa que alteraria, se fosse meu, era pôr uma areia mais escura. Quantos nariz de bêbado tens? Parecem poucos [emoji1]
  7. Basta ver alguns dos vídeos de time-lapse no YouTube, em vários consegues observar esse fenómeno. Podia procurar um para pôr aqui mas não posso gastar dados no YouTube [emoji25] Edit: Já que a curiosidade foi despertada, podem pesquisar, se quiserem claro, por nictinastia. É uma resposta da planta á presença ou falta de luz. (mas) Mantendo intervalos fixos de luz e escuridão, o ciclo circadiano da planta pode se adaptar, aprendendo que está na hora de abrir ou fechar.
  8. Está a chover para cima nesse aquário eheh. Paulo, eu faço o mesmo que o Ismael, quando as plantas começam a fechar é para quando eu programo o fim do fotoperíodo. Quando tive a walichii até era das primeiras a fechar.
  9. Exactamente como eu faço, mas nunca tempero a água, no Inverno ponho a água a encher mais devagar, mas para cima de um termostato.
  10. O das medidas que tinhas dito? Em extra claro não me parece mau. Esse é mais ou menos o preço de um 90x45x45
  11. Se podes, ficavas melhor servido com o 1501, pelo menos pela maior capacidade de filtragem biológica. Mas sim, o 901 deve chegar.
  12. Eu não usaria a cryptocoryne e podias experimentar a rotala h'ra que tem uns tons alaranjados e para fazer a moita. De resto está fixe.
  13. Podes comprar testes de amónia, nitritos e Nitratos. A sugestão de acrescentar areão foi porque disseste que a camada era fina. É muito importante que o fértil não esteja "em contacto " com a coluna de água. Infelizmente essa filtragem biológica é das piorzinhas. Se tiveres possibilidade, começa a pensar num filtro melhor, um externo de preferência. Até lá podias arranjar matéria filtrante biológica como siporax, seachem matrix ou eheim bio mech, para adicionares a esse filtro.
  14. Já vi que tens biobox, o que tens lá dentro?
  15. Provavelmente a água branca será um boom de bactérias, é natural que aconteça. Podes fazer tpa's diárias mas não retires mais que 50% e usa água tratada com anti cloro e cloramida para não correres o risco de destruir as bactérias que começam a estar presentes no aquário. Podes deixar repousar a água, mas quanto mais pequena a superfície exposta ao ar, mais tempo tem que ficar a repousar. Por exemplo, num garrafão evapora mais devagar que num alguidar. Se tiveres uma bomba de ar podes pôr dentro da água a tratar ( não é a bomba toda [emoji3]). Aconselho te a comprar o seachem prime para tratares da água. Se ainda tiveres areão, podes acrescentar. Agora não consigo pôr links, mas caso ainda não conheças, convém ler sobre o ciclo de azoto e não ponhas fauna enquanto tiveres dúvidas. Cumprimentos Edit : o que tens é só essa bomba? Isso não é um filtro, parece me apenas uma bomba de circulação. E o sistema de co2 puseste o mesmo mas um modelo acima. Confirma o material que tens. Desculpa estar sempre a editar mas, o fertilizante, um é só potássio e o outro não é fertilizante mas sim bactérias para o arranque do aqua e para quando fazes tpa's. Na minha opinião, não é necessário usares isso.