Classificação

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/12/18 Em todas as areas

  1. Data da montagem : 15/08/2018 Trabalho realizado a 4 mãos, um grande obrigado Tozé. Aquário – cm: 108C X 40A X 50P Filtração - Eheim 2213 (440l/h) e Eheim 2217 (1000l/h) Iluminação – Duas zetlight de 90cm a 100% CO2 – pressurizado com um difusor TMC Aquagro a 2 bps Fertilização – Método EI Substrato – Tudo o que já tinha (que era uma mistura de Ada, Tropica e Jbl) para dar altura e mais 25l de JBL manado. Basicamente foi tirar, secar e reutilizar. Utilização de filtro UV 3 horas diárias. Harscape – Troncos e raizes de oliveira Fauna – neritinas puligera, C. Japonica, Red cheries e a peixarada ainda está por definir Flora – Blixa japónica, musgos de java, anubias var mini, S. Repens, E. párvula (parece-me que tenho lá uma folha), Buces, H. pinaffitida, Hydrocotyle verticillata, micranthemum monte carlo, marsileia hirsuta, lilaeopsis brasiliensis, hemianthus micranthemoides e mais
    1 point
  2. Obrigado Vasco. Cheguei hoje do Allgarve e depois de 12 dias de férias... vidros sujos, dois peixes desaparecidos (culpo o gato) e a foxtail a dizer que quem manda neste Aqua é ela. amanha é dia de poda, limpeza de vidros, aspiração da areia, e primeira limpeza de filtro.
    1 point
  3. Olá Tozé, bom dia. Obrigado pelos comentários. Sobre a temperatura: durante 25 dias eu fiz a ciclagem do aquário sem peixes, apenas com adição de amôniaco e nesse período a temperatura era de 30°. Antes de inserir os primeiros habitantes do aquário, eu deixei a temperatura ideal pra eles, ou seja, 26°. Foi isso que aconteceu. Sobre o ph: Eu tinha uma rocha no aquário que estava alcalinizando a água, por isso retirei e adicionei apenas uma "dose" do acid Labcon. Futuramente vou colocar o tronco que comprei pela internet e vai chegar ainda esse mês. Sobre o filtro: o meu filtro tem a capacidade de filtrar 5x o volume do meu aquário. Possui perlon (mecânica), cerâmicas (biológica). Acredito que está tudo Ok.
    1 point
  4. Muito bem Vera. Finalmente seguiste o teu instinto natural e largaste as réguas e esquadrias! Tenta escolher as plantas adequadas que não tapem o hardscape mas que unam o conjunto criando uma harmonia natural.
    1 point
  5. 1 point
  6. Que espectáculo. Muito inspirador! Parabéns ao artista! Se fosse peixe gostava de morar aí :)
    1 point