PH NÂO Desce !!! Help discus precissam de aqua novo


Recommended Posts

OI ppl

 

Não sei o que fazer mais!!! O ph do meu aqua de 250 lit não desce!

Setup aqua: 1 filtro daqueles interiores que ja vem no aqua (em fibra leva depois so cabeça) Outro flitro da azoo que filtra 1200lit por hora

Areia do rio comprado em loja de aquariofilia, 3 troncos e varias Plantas, injecção de co2, alguma turfa em barra no fundo da areia e mais turfa no filtros (principalmente no exterior) tenho o aqua montado á cerca de 1 semana (agua nova) mas aproveitei as bacterias do filtro anterior para ajudar a ciclar mais rápido o aqua.Tenho umas 5 perdras vulcanicas e mais NADA!

Ja utilizei quase 2 frascos de Nutrafin ph down e nada, a agua que sai da torneira é alcalina ou seja 8.4 +- (ja fiz varios testes com medidores de ph diferentes, incluindo caneta e o resultado é a mesma)

Tenho o ph a 7.4+- e não consigo baixar, tenho os meus 4 discus recém chegados um bocado stressados (5 dias commigo e ainda não comem)

1 dos meus altus ja ten a cor baça e parece que a pele esta a ficar branca, sera do Ph?? (7.3 Outro aqua com co2 injectado e areia e troncos mais nada)

Pessoal precisso de ajuda não posso estar a por quimicos todos os dias e NADA!!

P.s- esqueci me de dizer, nos filtros tenho ceramica, carvao activado e uns quadradinhos parece me em plastico que não sei qual a finalidade mas por o que diz no livro, serve para manter as bacterias lá! :lol::lol:

 

Abraço

Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que te precipitaste e adicionaste os discus antes de teres o aqua em condições.Primeiro estabilizas e depois metes os peixes!REGRA DE OURO

O aqua de onde vieram os discus, qual o ph? São criação nacional ou importação?Se forem nacional existe a probabilidade de se aguentarem com 7,4.

É preciso é calma e não andares a fazer alterações de ph a toda a hora.

A minha opinião é que devias tirar o carvão activado pois o mais certo é estar a retirar o phdown da água. O efeito da turfa não é imediato mas podes sempre adicionar mais alguma, depois de mais alguns dias.Podes sempre recorrer á água destilada para baixar, mas atenção ás descidas bruscas do PH.

Quanto a eles não comerem, vê se sabes o que é que eles estavam habituados a comer e dá-lhes, mas neste periodo de habituação também é normal eles não comerem.

Para já não me lembro de mais nada.

Vai mantendo o pessoal informado!

 

 

 

Fica bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Pegue agua que passou por um Deonisador,ou faça um!!

O Ph,dependendo da resina,chega a sair 5,0!E a dureza 0!Do geitinhu que os discus gostam!!

 

Esperimente dar Artemias para ver se eles comem!

 

E,o que o amigo dissse,tome cuidado com as variaçoes bruscas de Ph!

 

Até mais

 

Caio

" Acaras disus e Banderas,minha paixão!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos a respeito de alimentação ja dei tudo aos discus, desde de artemia a tubifex, minhoca vermelha seca , granulado para discus nutrafin, flocos etc.... e nada!

Em respeito á natureza dos discus, nao sei ! Vieram da tropizoo!

Ja retirei o carvao, tb tive que comprar 1 torneira estrangladora para evitar o grande fluxo de aqua do filtro que comprei da azoo (1500lit p/hora) o aquario parecia as ondas da praia de durban "africa do sul"

Epa não sei o que fazer mais :lol::lol::lol::(

Abraço

Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix, não te sei dizer o que está a causar ess ph... Pode ser da água que tás a usar, que tem um valor de ph que referiste....

O comportamento dos discus pode ser devido ao choque osmótico (diferença de sais, ph, etc, entre a água em que estavam e a água do teu aquário)

Quanto a comidas para discus tenta larvas vermelhas congeladas. Descongela-as e adiciona vitaminas e dá-lhes... a principio eles podem cuspir, mas sempre fica qualquer coisa. E as vitaminas estimulam o apetite aos peixes :lol:

Para baixares o ph tenta comprar turfa, põe um pouco num sakinho (tipo rede) e põe no aquário... a turfa baixa o ph ligeiramente. ATENÇÃO: a turfa liberta uma treta que agora na me lembro o nome que faz com que a água fique ligeiramente "suja", mas descansa que isso na faz mal aos peixes.

Apesar disto ser uma solução temporária, deverás testar o ph da água que usas para abastecer o teu aquário. Deverás também ver se não usas pedras calcárias ou então se a areia que tas a usar não contem elementos que provoquem um aumento no ph (para testares retira um pouco de areia e adiciona água da tornira. No dia seguinte verifica se o ph da água aumentou. Se sim é da areia que esta a provocar o aumento do ph)

Deverás também retirar o carvão activado, pois este pode ajudar a induzir doenças em discus.

Usa zeolite, que faz mais ou menos a mesma coisa.

 

 

As causas de aumento de ph são muitas... Testa as que te disse e dps diz qualquer coisa. Como te disse o mais certo é que a água que tas a usar tem esse valor de ph...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas ate ai ja cheguei, não tenho pedras calcarias (o setup ja foi referido acima) não tenho mais nada, a agua que sai da torneira é de 8.5+- (camera municipal de loures) Não faço a minima ideia

So kero saber como vou manter estavel e como baixar o PH!!!

Abraço

Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa a turfa, conforme expliquei-te no meu post. Ela, consoante a quantidade baixa o ph e o mantem estável. Deverás, no entanto, mudar a turfa de vez em quando, por forma ao efeito não se perder.

 

Aconselho-te o uso da turfa, por não implica o uso de químicos e ao menos no meu caso eles não apresentam qualquer problema quando a uso.

 

As lojas costumam ter turfa esmagada. Algumas até têm a vulso. Compra, coloca num saco tipo rede e põe no aquário. No dia seguinte analisa o ph. Se quiseres baixar ainda mais adicionas mais um pouco e fazes os outros passos até conseguires o valor que pretendes de ph.

Quando encontrares o valor de ph pretendido, a turfa garante um ph estável por um determinado tempo (duas semanas, depende do aquário, nitritos, nitratos, etc...)

 

Este processo, apesar de ser relativamente demorado é o mais aconselhado.

 

Dado a tua água ter um ph tão elevado deverá ter um "contentor" (um bidão ou alguma coisa do género), onde possas por a água a "repousar" (não se se é este o termo... :wink:) e tratar a água neste "contentor", antes de a colocar no aquário, por forma a evitar flutuações muito grandes no valor do ph.

 

Se tiveres mais dúvidas diz qualquer coisa.

 

Espero ter ajudado

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes experimentar uma solução menos agressiva para o aquário do que os químicos: água do Luso, ou outra com o PH ácido. Mas o processo tem que ser gradual, por exemplo um garrafão de 5 litros nas mudanças de água semanais. Dizem que os troncos de madeira tratados também ajudam a baixar o ph (e os discus gostam deles). Boa sorte!

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução para os teus problemas é simples: Não mexas em mais nada! :cry:

Estás sempre a mexer nos aquas e nos parâmetros da água e isso é que pode estar a prejudicar os peixes.

 

Se queres uns conselhos:

mas aproveitei as bacterias do filtro anterior para ajudar a ciclar mais rápido o aqua.

Tens a certeza que o aquário está ciclado (bem ciclado??)? Já fizeste os testes necessários?

 

Ja utilizei quase 2 frascos de Nutrafin ph down e nada

Não uses nada disso...

 

Tenho o ph a 7.4+- e não consigo baixar, tenho os meus 4 discus recém chegados um bocado stressados (5 dias commigo e ainda não comem)

É normal os discos não comerem durante uns dias. Os discos "jovens" ambientam-se mais rapidamente e costumam comer logo ou passado poucos dias.

Se estás sempre a mexer no aquário/água ainda pior. Estás a stressar os discos...

Coloca o pH em 7.4 e não mexas mais. É melhor pH 7.4 e discos a comerem e saudáveis! :wink:

 

1 dos meus altus ja ten a cor baça e parece que a pele esta a ficar branca, sera do Ph??

Pode ser... mas podem ser muitas outras coisas. Sem teres um aquário estabilizado não podemos dizer com certeza do que é... :wink:

 

Pessoal precisso de ajuda não posso estar a por quimicos todos os dias e NADA!!

Outro problema... Não ponhas mais nada.

 

 

Já mediste o teu KH? Se tiveres um KH alto não adianta o CO2 e químicos para baixar o CO2.

7.4 pode ser já o mínimo para esse aquário.

Acho que devias tirar o CO2. Mete antes turfa no filtro (pouca de cada vez) e vai controlando o pH...

Como o Malignum disse usa turfa "esmagada" (parece terra). Colocas numa meia de senhora e metes no filtro. A turfa debaixo do areão não afecta directamente o pH do aquário pois não está em contacto com a coluna de água...

 

As ideias dos bidões para tratar a água é boa.

onde possas por a água a "repousar"

Penso que era melhor colocar uma powerhead para movimentar esta água.

Acho que não necessita de aquecimento. Se for trocada pouca de cada vez (o ideal) a variação de temperatura que vai ocorrer no aquário não deve ser muita. Pode haver uma pequena variação (1º, por exemplo) que os discos não vão ter problemas com isso (falo por experiência própria). Isso só fazendo para ver como funciona no teu aqua.

 

De resto acho que os restantes colegas já disseram tudo... :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Alex fizeste o pior que se pode fazer em aquariofilia.... inserir os peixes no aquario sem teres condiçoes para eles.

 

PAra tentar remediar eu faria o seguinte:

tira o carvão activado

para de adicionar quimicos

faz tpas com agua destilada

 

Boa sorte, só espero que os peixes não paguem pelo teu erro

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi ppl

 

Em 1º lugar obrigado a todos, uma explicação 1º para voces entenderem melhor, tenho 7 aquas em casa!

OS discus estao num aqua com ph estabilizado 7.3 +-, mas o aqua é de 80cm e leva cerca de 85 lit mas esse mesmo aqua tem 7 escalres , 3 platys , 1 pleco , 2 ,mollies e 1 botia e claro 3 discus!

Eu acho muito peixe para o aqua, entao vou muda los para o aqua da sala que tem 120cm e leva cerca de 200 lit, o problema reside mesmo nesse aqua, não consigo baixar o ph, nota: ja colocei turfa etc etc..

Vou fazer como disseram, o ph mantem se no 7.5+- será que posso por la os discus (coloquei nesse aqua guppies e alguns platys e corys e plecos, 1 escalar e eles estao todos de boa saude apesar dos quimicos que foi adicionando! O ph esta a 7.5+- acho que vou arriscar ??!!

Os discus estao em agua de 7.4+- em outro aqua e parecem me bem apesar do mais pequeno estar sempre a levar porrada dos maiores !

Noto tb que estao sempre escondidos sera normal não é?

Vejam este topico para verem os aquas decoração etc..

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9865

O ultimo aqua vai ser para os discus!

Abraço

Alex

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 85lt tens peixes a mais... :twisted:

 

Os discos podem estar stressados até pela companhia que têm dentro desse aqua!!

Esse aqua de 200lt era o ideal para eles. Com umas Corys e mais nada para já...

Coloca-os nesse aqua mesmo com a água com pH 7,5...

O pH é o menor dos teus problemas nesta fase... :lol:

 

Se esses discos não começarem a comer e se não tiverem com condições mínimas vão ter graves problemas (lá vem parasitas intestinais, o Flagyl... etc...)... Então aí é que vais desesperar. :D

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix,

Tb aconselho-te a por os discos no aquário de 120 cm, pois ai estarão mais à vontade e com menos peixes para se preocuparem :twisted:

Deveras é claro fazer a aclimatização dosdiscus ao novo aquário , antes de os colocares la (akela cena de adicionar um pouco de água, no recipiente em que tens os discus, por forma a habituarem-se ao novo aquário).

 

Quanto ao facto de eles não comerem, poderá ser exactamente por andarem stressados (os discos bem são florzinhas de estufa :lol: ).

Na minha opiniã, o mais importante é TU na stressares e andares sempre à frente do aquário, pois isso tb stressa os peixes. Alimenta-os com comidas congeladas e vitaminas (para eles ganharem apetite) e verás que daki a dias eles já andam todos felizes. Mesmo que eles cuspam não desanimes, pois eles hão-de acabar porcomer qualquer coisa. Em último caso não os alimentes durante um dia ou dois (é dificil, eu sei...), e verásque ao fim dos dois dias quando lhes deitares comida eles irão comer forte e feio.

 

Boa sorte para a tua peixada!

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro conselho... Coloca o mais pequeno primeiro e um ou dois dias dps coloca os outros :twisted:

Faz com que os outros é que sejam os peixes novos e costumam intimidar-se por peixes que já se encontrem no aquário (como será o caso do mais pequeno :lol: ).

Isto deverá resolver o teu prob.

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :(

 

Vou tentar ser breve, pois já tanto se disse neste tópico, que é natural que se gere uma grande baralhação na cabeça do Alex Santana :?:

 

Queres um conselho de amigo?

 

Já que tens tantos aquários, porque não fazes mais um esforço e compras uma Osmose Inversa?

 

Garantidamente os teus problemas vão acabar :?:

 

E esqueces de vez essa história dos quimicos, turfa, etc. :oops:

 

 

Só como achega, e para o caso de não optares pela OI:

 

esquece essa teoria da "turfa esmagada em saquinhos" pois só te vai sujar a água do aquário, além de ser pouco eficaz :(

 

tens nas lojas de aquáriofilia, turfa granulada, para colocar dentro do filtro exterior, aí sim colocas dentro de uma meia de senhora, e dentro do filtro, vais ver como o ph baixa :?: , como consequencia apenas terás a côr da água do aquário tipo chá, mas sem impurezas :D

 

Os troncos também acho que devias de manter, pois além dos Discus gostarem, ajuda a manter a água ácida :(

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS:Em Santo André o problema da água é o mesmo,PH muito alto. Nestas condições tens de adquirir um filtro de osmose inversa.Aconselho ainda um filtro de turfa JBL(se possivel exterior).

O meu aquario de discus tem 1200 LITROS,quando me descuido chego a ter o ph a 3.8.

Em relação a alimentação,tenta o mais variado possivel,quantidades minimas e o maior numero de vezes possivel.

QUIMICOS- São dispensaveis.

BOA SORTE.

 

ALFREDO SILVA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.