Muitas dúvidas...


Recommended Posts

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu vou ver os termostatos amanhã, porque só amanhã é que posso. Entretanto morreu mais um peixe, foi o Guppy macho ;) . Mas não sei se foi da mesma coisa que os outros ou se foi a Molly, é possível ter sido a Molly? É que ela ontem andava a correr atrás dos outros peixes...

 

Obrigado por tudo,

Cumps.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ando a pôr o produto Esha 2000 mas hoje a Molly está com a boca branca... é a mesma doença, ou não? Hoje não pude ir ver o termostato, por isso tenho de ir amanhã... têm algum que me aconselhem??

 

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive um aquario desses na sala e nao sei como é que consegues por tantos peixes nesse aquario,ele é realmente muito pekenino,tou a dizer isto porque tinhas ai um betta.E os testes que o ppl estava a dizer eram por exemplo estes

 

http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=3

 

para o ph,ha la mais para a dureza da agua etc.acho que qualquer termostato que compres e nao seja nos chineses.da,desde que caiba no aquario e o consigas aquecer ate aos 29/30graus dado a dimensao do aquario nao é dificil aqueceres ate essa temperatura com qualquer termostato.ha algumas lojas em lisboa.o ruimar tem dessas coisas e a fishplanet tambem.

Editado por deardevil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta... o aquário já esteve muito cheia, é verdade, agora tem uma Platy, uma Molly e uma Guppy... eu sei que a Platy e a Guppy têm de ter companhia, mas enquanto este problema não estiver resolvido não compro mais peixes. Assim que puder vou comprar testes de ph e um termostato.

 

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica... o colombo fica longe da minha casa, vou procurar os testes e o termostato numa loja ao pé de minha casa. Sabem dizer-me quantos watts é necessário ter?

 

Obrigado por tudo,

Cumps.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica... o colombo fica longe da minha casa, vou procurar os testes e o termostato numa loja ao pé de minha casa. Sabem dizer-me quantos watts é necessário ter?

 

Obrigado por tudo,

Cumps.

 

eu no meu teho 50w e ta sempre na boa

mas talvez te aconse-lhe um de 75w

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica... o colombo fica longe da minha casa, vou procurar os testes e o termostato numa loja ao pé de minha casa. Sabem dizer-me quantos watts é necessário ter?

 

Obrigado por tudo,

Cumps.

 

Por norma é sempre necessário no minimo o numero de watts em litros ou seja se tens um aqua com 50litros no minimo tens de ter uma resitencia de 50w isto para evitar que esta esteja sempre em funcionamento, normalmente recomenda-se sempre resistencia de watts superiores mas no teu caso uma resitencia de 15 ou 25w é mais que suficiente visto que só tens 7litros....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok. Então eu vou ver se encontro um de 25 watts. Não é dificíl encontrar a medida certa para o meu aquário numa loja comum?

Hoje de manhã morreu a Molly... agora só tenho uma Guppy e uma Platy... Acham de devo começar do zero? Eu queria pôr as pedras sem cor, mas para isso tinha de iniciar outra vez o ciclo, por isso tou à espera e assim vou lavar o aquário todo muito bem e ferver as pedras que depois vou pôr e iniciar o ciclo outra vez. Li aqui no fórum que um Guppy pode iniciar o ciclo... secalhar vou fazer isso.

 

Cumps.

Editado por Pintas86

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok. Então eu vou ver se encontro um de 25 watts. Não é dificíl encontrar a medida certa para o meu aquário numa loja comum?

Hoje de manhã morreu a Molly... agora só tenho uma Guppy e uma Platy... Acham de devo começar do zero? Eu queria pôr as pedras sem cor, mas para isso tinha de iniciar outra vez o ciclo, por isso tou à espera e assim vou lavar o aquário todo muito bem e ferver as pedras que depois vou pôr e iniciar o ciclo outra vez. Li aqui no fórum que um Guppy pode iniciar o ciclo... secalhar vou fazer isso.

 

Cumps.

 

Por norma encontras facilmente a resitencia que procuras...

 

Se vais começar do zero então se possivel começa um aquario maiorzinho 20 a 40 litros no minimo, é mais facil para manter os parametros e sempre das mais espaço aos seus habitantes e podes sempre colocar o numero original de peixes que tinhas....

 

Para retira o areão podes sempre faze-lo tens é de reservar a agua que esta no aqua pois esta ja esta cilcada evitando assim teres de fazer o ciclo completo mas ao mesmo tempo como tives-te todos estes problemas não era mal de um todo começar do zero.... quanto a guppy ser o piloto de teste no ciclo, poder pode mas tens de ter sempre atenção e fazer os teste de NO2 e NO3 para evitar picos de amonia que podem mata-la....

 

Boa sorte....

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta. Só mais uma questão para se iniciar o ciclo tem de ser só um peixe? Não podia ser a Guppy e a Platy... é que se eu for iniciar agora tinha de pôr as duas... mas secalhar é melhor esperar uns dias para ver se estas também estão a morrer ou não.

 

Obrigado por tudo!! ::D:

 

Cumprimentos.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta. Só mais uma questão para se iniciar o ciclo tem de ser só um peixe? Não podia ser a Guppy e a Platy... é que se eu for iniciar agora tinha de pôr as duas... mas secalhar é melhor esperar uns dias para ver se estas também estão a morrer ou não.

 

Obrigado por tudo!! ::D:

 

Cumprimentos.

 

Boas

 

Podes iniciar o ciclo sem peixes com um ou mais a questão é que com peixes tens mais dejectos e com a alimentação destes origina mais detritos e a decomposição destes origina a amonia o que é veneno para os peixes, como a amonia é decomposta pelas bacterias presentes no filtro e no areão, se não existir colonias de bacterias suficientes a amonia não é decomposta provocando a morte dos peixes.

 

A solução é troca paraciais de agua (TPA) constantes ou seja tiras um litro a dois litros de agua de um ou dois em dois dias, colocas nova agua devidamente acondicionada, ou seja tens de eliminar o cloro da agua e para isso tens duas soluções: ou outilizas um produto proprio que se vende em qualquer lado ate no continente que se chama normalmente Aquaclear, ou deixas uma garrafa cheia sem tampa durante um dia a respirar para que o cloro se evapore.

 

Tens também produtos próprios que são soluções liquidas colonias de baterias em frasco que se vendem em lojas que aquariofilia que ajudam a iniciar mais rapidamente a criação das colonias no filtro, mas isto não dispensa os TPAs, só ajuda a ultrapassar muito mais rapidamente a fase do ciclo de azoto.

 

Depois de feito o ciclo de azoto fazes um TPA uma vez por semana que deve ser suficiente.

 

Mas com isto não te impede de o fazer o ciclo com dois peixes, tens é de ter mais atenção a todos os promenores pois como tens um aquario muito pequeno qualquer pequeno pico de amonia pode provocar a morte dos teus peixes....

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, muito obrigado pela resposta! Desculpem se estou a ser muito chato mas já li aqui no forum onde dizem que não é necessário termostato, outros dizem que sim... estou baralhado! :wacko: A temperatura mínima a que já vi o aqua foi 21,5ºC... agora está a 23ºC. Vale a pena comprar o termostato?? Mais uma vez desculpem tantas dúvidas da minha parte.

 

Um especial obrigado ao barman_dani, metaleiro e deardevil por terem paciência para responderem-me! :wink:

 

Cumprimentos.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, muito obrigado pela resposta! Desculpem se estou a ser muito chato mas já li aqui no forum onde dizem que não é necessário termostato, outros dizem que sim... estou baralhado! :wacko: A temperatura mínima a que já vi o aqua foi 21,5ºC... agora está a 23ºC. Vale a pena comprar o termostato?? Mais uma vez desculpem tantas dúvidas da minha parte.

 

Um especial obrigado ao barman_dani, metaleiro e deardevil por terem paciência para responderem-me! :wink:

 

Cumprimentos.

 

Como sabes nós aguentamos temperaturas num determinado parametro o mesmo se passa com os peixes estes conseguem sobreviver em determinado parametro de temperatura... dizes que tens o aqua entre 21.5 e 23 o peixes que tens aguentam nessas temperaturas mas se estivessem entre 25 e 27 viviam muito melhores, lembra-te que nos podemos vestir mais uma camisola e ficamos quentinhos eles não :wink: ... agora no verão as temperaturas tendem a ser altas logo os nossos aquarios tambem estam por norma com temperaturas mais altas, ja no inverno ou numa noite mais fria a temperatura do teu aquario pode baixar e ai os teus peixes podem não aguentar.... numa loja de aquariofilia podes encontrar uma resitencia de 15 ou 25w por menos de 10 eurois e os teus peixinhos agradeciam e muito e principalmente como estás com problemas no teu aquario dava jeito que tivesses a temperatura por volta dos 28 29ºC para ajudar a irradicar a doença....

 

... e nós estamos cá para ajudar e sermos ajudados.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez muito obrigada.

 

É hoje que vou comprar o termostato e os testes de ph... a Guppy está com comportamentos estranhos, estava na vertical e depois vinha à superfície... agora está no fundo do aquário. Espero que não morra também.

 

Cumprimentos

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez muito obrigada.

 

É hoje que vou comprar o termostato e os testes de ph... a Guppy está com comportamentos estranhos, estava na vertical e depois vinha à superfície... agora está no fundo do aquário. Espero que não morra também.

 

Cumprimentos

 

 

Boas

 

No teu caso aconcelho-te a comprar uns testes de fita que ja medem 5 parametros da agua Ph, NO2, NO3, GH e KH e normalmente custa entre 10 a 15 eurois e assim podes monotorizar melhor os paramentros da agua do teu aquario.... já sabes que no inicio da aquariofilia tens por vezes aprender com os erros e quem sofre são os peixinhos, mas não desanimes vais ver que com o tempo vais conseguir ter um aquario cheio de peixinhos felizes..... :tongue:

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No teu caso aconcelho-te a comprar uns testes de fita que ja medem 5 parametros da agua Ph, NO2, NO3, GH e KH e normalmente custa entre 10 a 15 eurois e assim podes monotorizar melhor os paramentros da agua do teu aquario.... já sabes que no inicio da aquariofilia tens por vezes aprender com os erros e quem sofre são os peixinhos, mas não desanimes vais ver que com o tempo vais conseguir ter um aquario cheio de peixinhos felizes..... :tongue:

 

 

É verdade, é pena é sofrerem os peixinhos... Ok então eu vou comprar esses testes. Quando eu fui ver numa loja de animais ao lado da minha casa um kit desses testes custava 45euros. Se for só de 10 a 15 como diz eu compro, secalhar os que eu vi não era a mesma coisa.

 

Cumprimentos

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caramelo 45aerios?bem isso devia ser daqueles testes que media tudo e o que tivesse mal ele corrigia automaticamente banana rock :-D :-D

 

Nem por isso uma mala de teste completa para control de todos os parametros da agua e só estamos a falar de control e não de produtos para depois corrigir chega bem a valores de 45 eurois sem problemas, é certo que é tudo controlado atravez de soluções liquidas e que duram uma eternidade, mas só a recomendo a experts ou a malta com muito dinheiro.... para começar os testes de tira com 5 parametros ou então comprar individualmente os principais que também podem ficar caro pois se contar-mos o ph a volta de 7eurois NO2 e NO3 vão para 9 eurois cada e para o gh ou kh ficas com uma conta jeitosa.... por isso a mala por vezes até fica em conta atendendo ao parametros que se queira controlar....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok.

 

Ontem fui à loja perto de minha casa e o termostato era 33euros. Mas há mais baratos certo?

A Guppy morreu mesmo banana rock . Agora já só tenho a Platy e os alevins (isto é se não os tiverem comido!)...

 

Cumprimentos.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok.

 

Ontem fui à loja perto de minha casa e o termostato era 33euros. Mas há mais baratos certo?

A Guppy morreu mesmo :( . Agora já só tenho a Platy e os alevins (isto é se não os tiverem comido!)...

 

Cumprimentos.

 

 

Boas

 

33eurois é um roubo procura melhor já vi muitas vezes resitencias de 25W entre 7 e 10 eurois tens é de procurar melhor.....

 

Paciência já sabes que no inicio vai ser dificil mas com o tempo a taxa de mortalidade vai reduzir drasticamente....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai á Ruimar, na Damaia. Vê nas páginas amarelas a morada.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso fica muito longe para mim, o único dia que podia ir lá é domingo, mas está fechado aos domingos...

 

Alguém tem mais sujestões?

 

Cumps.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.