Muitas dúvidas...


Recommended Posts

Boas!

 

O meu aquário tem as seguintes dimenções: 27,5 (comprimento) x 14,5 (largura) x 19,5 (altura)... lá tenho bomba de ar mini e filtro biofil pequeno... o problema é que a bomba de ar faz muito barulho... e está no meu quarto, de noite não consigo dormir :smilecolros: ... tenho deixado sempre ligado, se desligar à noite faz mal aos peixes? Eu tenho duas Platys e um casal de Guppies. Há bombas de ar que não fazem barulho e que caibam neste aquário?... são muito caras? Vale a pena comprar um aspirador biofil pequeno? Se quiserem ver o site onde comprei o aquário é este: http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=1

 

Obrigado por tudo,

Cumps.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

O meu aquário tem as seguintes dimenções: 27,5 (comprimento) x 14,5 (largura) x 19,5 (altura)... lá tenho bomba de ar mini e filtro biofil pequeno... o problema é que a bomba de ar faz muito barulho... e está no meu quarto, de noite não consigo dormir :smilecolros: ... tenho deixado sempre ligado, se desligar à noite faz mal aos peixes? Eu tenho duas Platys e um casal de Guppies. Há bombas de ar que não fazem barulho e que caibam neste aquário?... são muito caras? Vale a pena comprar um aspirador biofil pequeno? Se quiserem ver o site onde comprei o aquário é este: http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=1

 

Obrigado por tudo,

Cumps.

 

Boas

 

Quanto a bomba de ar poder podes desligar a noite não podes é esquecer de ligar durante o dia, mas se colocares algumas plantinhas ajudava no caso de te esqueceres.... podes tambem tentar colocar a bomda de ar por cima de uma esponja de forma a absorver as vibrações desta evitando assim grande parte do barulho.....

 

Quanto aos guppies aconcelho-te a arranjar pelo menos mais uma femea pois os machos necessitam de uma relação de pelo menos 2 para 1 se não podem stressar a femea ou mesmo começar a morder-la... e depois acho um aqua um pouco pequeno mas tudo bem.....

 

Quanto ao aspirador para o aquario que tens um daqueles da aquapor simples de 3€ serve perfeitamente, não tens muito o que aspirar...

 

Boa sorte no teu novo aquario....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda barman_dani! #food Eu só não comprei logo outra fêmea por o aquário ser tão pequeno... banana rock Mas não há orçamente para mais :smilecolros: .

 

O barulho da bomba de ar não vem só da bomba de ar em si, dentro do aquário eu oiço as bolhinhas na água... isso significa que a bomba de ar está mal posta, ou é mesmo assim?

 

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho outra pergunta... eu acho que a fêmea Platy está grávida, e ontem vi um alevim no aquário :smilecolros: , mas ela está a ficar branca na parte de cima... está doente? Ou é por estar grávida? #food

 

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda barman_dani! #food Eu só não comprei logo outra fêmea por o aquário ser tão pequeno... banana rock Mas não há orçamente para mais :smilecolros: .

 

O barulho da bomba de ar não vem só da bomba de ar em si, dentro do aquário eu oiço as bolhinhas na água... isso significa que a bomba de ar está mal posta, ou é mesmo assim?

 

Cumps

 

é mesmo assim

mas a bomba de ar em vez de ligares durante o dia liga a noite

mesmo quando tiveres plantas

pois elas absorvem co2 durante o dia,e absorvem Oxigenio durante a noite

.

sim tens bombas de ar silenciosas mas vais sempre ouvir as bolhas

o que optar é por nao por nenhuma bomba de ar e em vez disso comprares um filtro externo com a queda de agua,acima do nivel da agua

Quanto ao aspirador tens aspiradores baratos que chegAM bem.

.

quanto a platy

posta foto para ver

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso pôr agora a foto da Platy... mas ela está branca na parte de cima e no nariz... ontem de manhã (antes de ter os guppies) morreu um betta e ele estava branco disseram-me aqui no fórum que deve ter sido infecção bacteriana, era preciso limpar o aquário? É que como depois vi um alevim da Platy tive medo que ao limpar o aquário deitasse fora os alevins... Limpo agora o aquário mesmo com os alevins? Ou não tem nada haver? Ah esqueci-me de dizer quando abro a tampa do aquário também senti um cheiro um pouco desagradável... é preciso limpar? Ou pôr algum produto?

 

Mais uma vez muito obrigada a quem responder,

Cumps.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso pôr agora a foto da Platy... mas ela está branca na parte de cima e no nariz... ontem de manhã (antes de ter os guppies) morreu um betta e ele estava branco disseram-me aqui no fórum que deve ter sido infecção bacteriana, era preciso limpar o aquário? É que como depois vi um alevim da Platy tive medo que ao limpar o aquário deitasse fora os alevins... Limpo agora o aquário mesmo com os alevins? Ou não tem nada haver? Ah esqueci-me de dizer quando abro a tampa do aquário também senti um cheiro um pouco desagradável... é preciso limpar? Ou pôr algum produto?

 

Mais uma vez muito obrigada a quem responder,

Cumps.

isso do cheiro penso ser normal

mas depende do cheiro

acho que podes experimentar por ESHA EXIT e aumenta a temperatura 3ºc

em principio se for o que tou a pensar ira resolver

mas uma foto ajudava mt

boa sorte

 

posta os parametros da agua

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tamanho do aquário é: 27,5 (comprimento) x 14,5 (largura) x 19,5 (altura)... Tem um filtro biofil pequeno, bomba de ar mini e está a 25ºC. Deixei o aquário ciclar mas não fiz testes. A temperatura está a 24ºC e não tenho aquecedor porque me disseram que não dá para pôr num aquário tão pequeno... isso é verdade? Se der para pôr são muito caros? É que pelo que tenho lido aqui no fórum essa temperatura é baixa. O aquário tem um esconderijo e uma planta arteficial. E os peixes são duas Platys, um casal de Guppies e uma Molly.

 

Cumps e muito obrigado por responder às minhas perguntas! ;)

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tamanho do aquário é: 27,5 (comprimento) x 14,5 (largura) x 19,5 (altura)... Tem um filtro biofil pequeno, bomba de ar mini e está a 25ºC. Deixei o aquário ciclar mas não fiz testes. A temperatura está a 24ºC e não tenho aquecedor porque me disseram que não dá para pôr num aquário tão pequeno... isso é verdade? Se der para pôr são muito caros? É que pelo que tenho lido aqui no fórum essa temperatura é baixa. O aquário tem um esconderijo e uma planta arteficial. E os peixes são duas Platys, um casal de Guppies e uma Molly.

 

Cumps e muito obrigado por responder às minhas perguntas! ;)

 

nao vejo qualquer impedimento de pores aquecedor

os aquecedores rondam os 10-15€

e passa a temperatura para os 27ºc

e convinha comprares os testes

e podes tirar a planta arteficial e por uma verdadeira

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é mesmo assim

mas a bomba de ar em vez de ligares durante o dia liga a noite

mesmo quando tiveres plantas

pois elas absorvem co2 durante o dia,e absorvem Oxigenio durante a noite...

 

Boas

 

Em termos de correcção da minha parte eu só referi o desligar a bomba de ar a noite visto ser um aqua pequeno sem plantas e os peixes deveram conseguir aguentar bem a noite sem esta, a referencia as plantas éra para culmatar a possivel situação de se esquecer de ligar a bomba durante o dia.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em termos de correcção da minha parte eu só referi o desligar a bomba de ar a noite visto ser um aqua pequeno sem plantas e os peixes deveram conseguir aguentar bem a noite sem esta, a referencia as plantas éra para culmatar a possivel situação de se esquecer de ligar a bomba durante o dia.....

 

ya eu percebi

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavo agora o aquário e ponho os peixes num recipiente enquanto lavo o aquário? É que a Platy está de barriga para cima de parada no chão, antes estava de barriga para cima a nadar à superfície e a ir contra as coisas. Ponho o produto Esha Exit? Isso compra-se em qualquer loja de animais? Eu quando poder vou comprar o aquecedor...

 

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Platy agora está a nadar de barriga para cima... ;) O que faço?

 

Lamento dizer mas já deve ser tarde para salva-la, ao referires manchas brancas deves estar a referir a pontos brancos na cabeça se assim for é sinal de ictio se as barbatanas estiverem também a ficar "roidas" é mesmo ictio... de qualquer forma aconcelho o Baktopur, no meu caso já me ajudou em situações semelhantes.... tenta arranjar um aquecedor aumentar a temperatura até aos 28 - 29ºC fazes o tratamento como descrito nas indicações e aspiras o areão por forma a limpa-lo pois em estado avançado o itio liberta-se do hospedeiro ficando normalmente no areão até encontrar novo hospedeiro.... e boa sorte...

 

E compra os teste nem que seja daqueles de fita que te dão logo 5 parametros mais importantes que normalmente custam 12 a 15€ e permite ver o nitritos nitratos ph e a dureza parcial e total da agua, se não pelo menos o de ph que é o mais importante de todos....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavo agora o aquário e ponho os peixes num recipiente enquanto lavo o aquário? É que a Platy está de barriga para cima de parada no chão, antes estava de barriga para cima a nadar à superfície e a ir contra as coisas. Ponho o produto Esha Exit? Isso compra-se em qualquer loja de animais? Eu quando poder vou comprar o aquecedor...

 

Cumps

 

 

Cuidado não faças isso assim se lavares o aquario vais ter de cicla-lo novamente pelo menos por duas a três semanas atendendo o tamanho do teu aqua e não podes ter os peixes assim se não vais mesmo ter mais baixas... aconcelho-te a fazeres um tratamento e esperar que tudo se resolva e ainda consiguas salvar alguns dos teus peixinhos, porque caso contrário ao lavares o aqua estas a condena-los logo a partida....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavo agora o aquário e ponho os peixes num recipiente enquanto lavo o aquário? É que a Platy está de barriga para cima de parada no chão, antes estava de barriga para cima a nadar à superfície e a ir contra as coisas. Ponho o produto Esha Exit? Isso compra-se em qualquer loja de animais? Eu quando poder vou comprar o aquecedor...

 

Cumps

 

lavas o aqua como?

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes fazer isto

tiras 40% da agua e poes no aqua agua nova

 

compra o ESHA EXIT e o aquecedor

poes a temperatura 3ºc acima da que esta

e le nas instrucoes como has-de por o ESHA EXIT

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver uns testes e quero pedir a vossa opinião: http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=3 Os testes que mostram nesse site são bons ou não?

 

A Platy acabou por morrer... vou agora comprar o Esha Exit ou o Baktopur... compro o que tiverem.

 

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver uns testes e quero pedir a vossa opinião: http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=3 Os testes que mostram nesse site são bons ou não?

 

A Platy acabou por morrer... vou agora comprar o Esha Exit ou o Baktopur... compro o que tiverem.

 

Cumps

 

Boas

 

Esquece o continente eles não tem nada de mais, tens de ir a uma loja de aquariofilia... o que mostras no site é só tubo e pedra difusora nada mais....

 

Tanto o Esha Exist ou baktopur devem resolver o teu problema, no meu caso falo no Baktopur porque é o que uso, mas não quer dizer que não recomende o Esha...

 

Tenta comprar o que precisas para ver se ainda salvas os peixinhos que tens....

 

Boa Sorte! e se precisares a malta esta ca para ajudar no que puder....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... não faz mal se for uma loja de animais normal? É que eu não conheço nenhuma de aquariofilia...

 

 

Claro que não faz mal. Mas actualiza os teus dados para sabermos onde moras que o pessoal aqui aconselha logo uma boa loja de aquariofilia perto de ti. Se fores da Zona da Grande Lisboa e dou-te a guppie que falta (só não dou mais porque o teu aqua é pequeno).

 

 

Abraço e boa sorte,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já comprei o produto ESHA 2000... era o único que tinham. Vou pôr hoje duas gotas e amanha e depois uma gota... fiz as contas como diz nas instruções. Sou de Grande Lisboa... se quiseres dar-me a Guppy, aceito! :mellow::oops: De que sitio de Lisboa és?

 

Cumps e obrigada por tudo!

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.