Muitas dúvidas...


Recommended Posts

Já comprei pedras sem cores, testes de ph e anti-cloro (porque o que eu tinha era para Bettas), só me falta a coisa mais importante, o termostato que andei à procura noutras lojas e o mais barato que encontrei foi a 25euros. Vou mudar agora as pedras, limpar o aquário, ferver as coisas e fazer os teste de ph... depois vou iniciar o ciclo again.

 

Cumprimentos.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já comprei pedras sem cores, testes de ph e anti-cloro (porque o que eu tinha era para Bettas), só me falta a coisa mais importante, o termostato que andei à procura noutras lojas e o mais barato que encontrei foi a 25euros. Vou mudar agora as pedras, limpar o aquário, ferver as coisas e fazer os teste de ph... depois vou iniciar o ciclo again.

 

Cumprimentos.

 

 

Boas

 

Parece impossivel, nas poucas lojas que existem no Algarve consigo encontrar um termoestato por menos de dez eurois, não me digam que em Lisboa não teem, ajudem aqui o rapaz a encontrar uma loja onde possa comprar uma resitencia de 15 a 25W por volta de dez eurois....

 

P.S. se não conseguires encontrar manda-me uma MP que eu desenrasco-te alguma coisa....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No site que me indicou encontrei um termostato muito barato e com as medidas que preciso, é de 10w... mas também têm de 15w e de 20w. Como o meu aquário só tem 7 litros basta o de 10w certo? A outra dúvida é: vi lá um filtro também a muito bom preço acham que compre? É que o meu filtro é o biofil pequeno e eu acho que aquilo não serve para nada... Acham que vale a pena comprar este ou não por o aquário ser tão pequeno?

 

Os melhores cumprimentos!

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No site que me indicou encontrei um termostato muito barato e com as medidas que preciso, é de 10w... mas também têm de 15w e de 20w. Como o meu aquário só tem 7 litros basta o de 10w certo? A outra dúvida é: vi lá um filtro também a muito bom preço acham que compre? É que o meu filtro é o biofil pequeno e eu acho que aquilo não serve para nada... Acham que vale a pena comprar este ou não por o aquário ser tão pequeno?

 

Os melhores cumprimentos!

 

 

Boas

 

Sim 10w é suficiente... quanto ao filtro vê na chapinha de lado qual a capacidade de Litros/Hora deste e divide pelo numero de litros que tens no aquario se der 4 ou mais o filtro é mais que suficiente, podes é trocar por um filtro de mochila para poderes aproveitar melhor o espaço..... quanto ao aquario ser pequeno já sabes a opinião da malta quanto maior melhor :(

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois só que o orçamento é curto e não dá para um maior... ainda por cima cá em casa sou a única que gosto de peixes...

 

Cumprimentos.

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia,

 

Já comprei o termostato de 10w e a dúvida é: ligo durante o verão? É que disseram-me para só ligar quando começar a fazer frio... ::D:

 

 

Cumprimentos :roll:

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Já comprei o termostato de 10w e a dúvida é: ligo durante o verão? É que disseram-me para só ligar quando começar a fazer frio... ;)

 

 

Cumprimentos :P

 

Boas

 

Finalmente conseguiste o termostato :-D , podes ligar agora pois na verdade ele só vai funcionar quando a temperatura da agua baixar do valor que pre-defeniste para este funcionar, pelo que se durante o verão a temperatura do aquario nunca baixar por exemplo dos 26ºC e se o termostato estiver defenido para os 26ºC este não vai estar a funcionar, só quando baixar dos 26ºC por exemplo numa noite mais fria é que este vai entrar em funcionamento.

 

E afinal conseguiste ainda salvar algum dos teu peixinhos?

 

Um abraço...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim uma Platy fêmea e agora já comprei um Platy macho, para a fêmea não ficar sozinha e acho que a fêmea já ficou grávida ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

 

Ok então vou tentar ligar o termostato... mas não sei como programar porque este termostato é todo preto. http://www.aquapicanco.com/faces/Artigos.j...ationNextButton Neste link tem o termostato que eu comprei, é o todo preto de 10w. Alguém sabe como é que se programa a temperatura? :-D

 

Cumps

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.