Comunitario Alterado


kardo

Recommended Posts

Boas, eu vim parar a este tópico, a partir de outro em que perguntas a luz que deves usar, deixei la o meu comentario porque nao sabia que este topico ja existia. Tive a ler este topico todo na ultima hora e nao pretendo acrescentar nada alem do que ja foi dito, quem tem algo a dizer, tambem sugiro que leia o topico porque penso que já tera sido dito.

 

O que acho é que esta discussao já se esta a tornar "pessoal", ja todos percebemos que o membro kardo nao tem o aquario ideal e que com tanto comentario, ira de certo tentar modifica lo.

 

O que apenas queria dizer com este, espero que pequeno comentario, é que julgo que nao precisas de vender o teu ciclideo. Eu há cerca de 1/2 meses encomendei 2 casais de lagostins, CPOs, e como tenho 2 casas, mae e pai, nao consigo tratar do meu aquario o mes inteiro, deixando o ao cuidado da minha mae, enquanto mudo de casa. Como nao houve problema de maior nos tempos anteriores, resolvi adquirir uma nova especie para o aquario, que pensava que se dariam bem, visto que o aquario tinha 1 metro, boa filtragem e habitantes pacificos. Introduzi entao os ditos CPOs. O que é certo é que sempre que sai de casa da minha mae, quando voltava um lagostim morria, porque? nunca percebi. Na verdade, e nao pensando em perdas economicas, perdi 3 lagostins, ficando apenas 1 femea. Como eu gostava bastantes deles e embora esta ultima se tivesse dado bem, mesmo "abandonada" em casa da minha mae, preferi oferece la a um amigo , que é membro deste forum, que podia tratar melhor dela, nao a vendi, ofereci lha porque apenas queria que ela tivesse uma boa qualidade de vida.

 

O que pretendo dizer, é que se queres despachar alguns peixes que tens no teu aquario, se nao os venderes, oferece os, porque alem de passarem a ter melhores condiçoes, na verdade todos os dias gastas dinheiro a alimenta los.

 

Kardo se nao os podes ter, tenta dar lhes outras boas condiçoes. Oferece a alguem que os possa ter nas melhores condiçoes.

 

Boa sorte

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kardo! Já dei a minha opinião no outro post,mas parece que é aqui que se centram as opiniões todas.

 

Ter um aquário não é apenas ter 4 paredes de vidro na sala para condizer com o sofá,e para descansar a vista,para não estar sempre a olhar para a televisão. Ter um aquário é uma enorme responsabilidade,que poucos compreendem.

 

Os peixes estão na Terra há muito tempo antes de nós.Estão habituados a certas condições. E nós o M I N I M O que podemos fazer é seguir à risca,pormenor sobre pormenor, essas condições que eles estão habituados e se sentem bem.Porque depois,dentro dessas condições exactas que os peixes gostam,há um bilião de combinações que podemos fazer,mas sempre com o selo de algo natural, verdadeiramente pertencente ao mundo natural e não às fantasias do Homem.

 

Um Ciclideo Africano só se sente bem num PH no minimo 8,e com um KH alto. Um Discu com um PH 6 e em águas macias. A diferença é de 2 pontos de PH,entre 6 e 8 é A B I S M A L essa diferença para os peixes.E esse Ciclideo mostrará quem manda e os outros sentir-se-ão encurralados,sem sitio para o seu instinto se mostrar,ou seja,para fugirem.

 

Depois tens peixes de cardume a viverem contra-natura,ou seja sozinhos,quando eles se sentem bem no minimo ao pé de 8 ou 10 individuos da mesma espécie.

 

E depois tens aquilo que se calhar para alguém que ainda não tem a experiência em aquariofilia devia ser o mais obvio: o pequeno espaço,para tantos e tantos peixes. Todos nós ja vimos o National Geographic,vimos que os peixes nadam à vontade no seu habitat natural.Ai não se podem sentir felizes.Aliás num aqua só se sentirão felizes se nos pusermos na pele deles: ''se eu fosse um Neon como gostaria de viver?'' Não sozinho,num PH e num KH que não é o meu e com um predador africano à solta no aquário,apenas à espera de ter uma boca tão grande que me possa comer...Estás a ver?

 

Para qualquer homem é dificil dizer: errei. É dificil dizer que fizemos tudo ao contrário, que vamos desfazer tudo e fazer de novo,melhor. Tens a hipótese de fazer bem as coisas.E o conselho que te dou é este: olha para esse aqua em geral,para os peixes em particular,um a um,para os seus olhos,para a sua respiração,para os seus movimentos e vê, mas com o orgulho posto de parte,se não há algo de muito errado,algo de muito diferente do que se passa na Natureza ai dentro dessas (pequenas) 4 paredes de vidro.

 

Se depois me disseres que esse aqua é normal,estás a mentir. Tens aqui pessoal que te ajuda a fazer as coisas bem,aproveita.Eu sei que vai fazer o que está certo,aliás estou convicto que nos mostrarás esse aquário lindo e natural!

 

Ah e não te esqueças de uma coisA: nos f+oruns não se vê a expressão facial das pessoas,se vissemos certos comentários pareceriam normais entre amigos.Vá,mas mãos à obra!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Kardo! Já dei a minha opinião no outro post,mas parece que é aqui que se centram as opiniões todas.

 

Ter um aquário não é apenas ter 4 paredes de vidro na sala para condizer com o sofá,e para descansar a vista,para não estar sempre a olhar para a televisão. Ter um aquário é uma enorme responsabilidade,que poucos compreendem.

 

Os peixes estão na Terra há muito tempo antes de nós.Estão habituados a certas condições. E nós o M I N I M O que podemos fazer é seguir à risca,pormenor sobre pormenor, essas condições que eles estão habituados e se sentem bem.Porque depois,dentro dessas condições exactas que os peixes gostam,há um bilião de combinações que podemos fazer,mas sempre com o selo de algo natural, verdadeiramente pertencente ao mundo natural e não às fantasias do Homem.

 

Um Ciclideo Africano só se sente bem num PH no minimo 8,e com um KH alto. Um Discu com um PH 6 e em águas macias. A diferença é de 2 pontos de PH,entre 6 e 8 é A B I S M A L essa diferença para os peixes.E esse Ciclideo mostrará quem manda e os outros sentir-se-ão encurralados,sem sitio para o seu instinto se mostrar,ou seja,para fugirem.

 

Depois tens peixes de cardume a viverem contra-natura,ou seja sozinhos,quando eles se sentem bem no minimo ao pé de 8 ou 10 individuos da mesma espécie.

 

E depois tens aquilo que se calhar para alguém que ainda não tem a experiência em aquariofilia devia ser o mais obvio: o pequeno espaço,para tantos e tantos peixes. Todos nós ja vimos o National Geographic,vimos que os peixes nadam à vontade no seu habitat natural.Ai não se podem sentir felizes.Aliás num aqua só se sentirão felizes se nos pusermos na pele deles: ''se eu fosse um Neon como gostaria de viver?'' Não sozinho,num PH e num KH que não é o meu e com um predador africano à solta no aquário,apenas à espera de ter uma boca tão grande que me possa comer...Estás a ver?

 

Para qualquer homem é dificil dizer: errei. É dificil dizer que fizemos tudo ao contrário, que vamos desfazer tudo e fazer de novo,melhor. Tens a hipótese de fazer bem as coisas.E o conselho que te dou é este: olha para esse aqua em geral,para os peixes em particular,um a um,para os seus olhos,para a sua respiração,para os seus movimentos e vê, mas com o orgulho posto de parte,se não há algo de muito errado,algo de muito diferente do que se passa na Natureza ai dentro dessas (pequenas) 4 paredes de vidro.

 

Se depois me disseres que esse aqua é normal,estás a mentir. Tens aqui pessoal que te ajuda a fazer as coisas bem,aproveita.

 

Até que enfim haja alguém que abra boca e que não saia nhanha...lol... obrigado zogli.. eu tb ja tinha pensado nisso e dei a minha irmã um casal de falsos neons... e tb já não tenho cá os alevins.... os discos tão quase a irem para outro aquario tb... só tenho medo é de dar o ciclidio... não o quero junto de outros ciclideos... vão lhe fazer a folha cuase de certeza... prefiro a ma qualidade de vida á sua morte. Quanto a adaptação dos outros peixes face ao ciclideo não é bem assim os unicos que nao gostam e os neons e a rasbura que detestão os movimentos bruscos do ciclideo.. de resto os outros peixes roçam-se muitas vezes e não há problema... no inicio é que foi giro era ciclideo numa metade do aquario e todos os outros na outra metade... mas quanto a ele é calmo e inofensivo...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu não me puxes pela língua pq se é isso que queres eu não vou fazê-lo

 

se tu escrevesses com mais alguma coerência e compreensão em vez de fazeres suposições e dizeres besteiras

enfim...

 

se calhar devas ir ler as regras do fórum é suposto dialogar e conversar e ter bom senso e não entrar a bruta

 

se calhar até as ajudei a escrever... e dialogar, conversa e ter bom senso é coisa que não tens demonstrado desde o inicio do tópico.

 

e é por isso que acredito que o fundador deste fórum seja ingénuo

 

novamente, todos estão errados, tu é que estás certo...

 

vê tu tb o que escreves e pensa um bocadinho melhor na trampa que escreves

 

trampa que escreves?

 

já tens idade pa ter juizinho

desculpa? mas eu conheço-te de algum lado?

mas tu com cuase 40 com idade

 

lá está...ou não sabes ler, ou a tua matemática não é a melhor...

chegas aqui e es dono disto tudo...

 

sou dono disto tudo? :snipersmile:

 

e eu apesar das ofensas e tudo o mais esforço-me contra todos para não me deixar levar e tento ser amavel

 

deixa-me por aqui uns quotes teus para ver quanto amavel tens sido ao longo deste tópico todo.

 

1-

Concelho do dia: Vai fazer ó-ó, que já é tarde, eu pretendia criar uma discussão e troca de ideias com este tópico e não chamar a claque dos morangos com açucar peneireintos cheios da mania. Acho o vosso comportamento nogento e não são dignos de se chamarem aquariofilistas nem espírito de aventura têm... tristes...

 

2-

Aguardo comentários válidos de pessoas muito mais velhas que eu e com muitos anos de experiência para criticar ou elogiar este aquário... não vou discutir com pequenas puberdades ainda em crescimento e aprendizagem.

 

e afinal os mais velhos já teem é idade para ter juizinho...desde que nao concordem contigo ou são novos ou velhos de mais...

 

3-

Fazer o favor de ler as minhas afirmações anteriores e os meus posts com atenção, antes de alpinar seja o que for.

 

4-

Mas visto que até alguns deles devem ser teus conhecidos coisa que eu não sou, deves ter tido somente atenção em ler algumas coisas que escrevi para escreveres um comentário tão severo e baixo.

 

5-

Meu tu és mesmo um dogmático... vai brincar com o teu senso comum e deixa as questões filosóficas para os grandes cérebros pensarem,

 

e isto são as mais directas...a todos os que discordavam de ti. Depois tens a tua resposta oa meu primeiro post, que não tentou ser ofensivo, apenas discordou de ti, e das coisas que estavas a fazer.

 

enfim....

 

mas tu com cuase 40 com idade pa ter pingo de educação e bons modos e maneiras chegas aqui e es dono disto tudo

 

não ainda nem cheguei aos 30... mas novamente, tem tento na lingua...

 

um estado democratico deve-se respeitar não so aqueles que pensam como nos como tambem aqueles que pensem de um modo um pouco incorrecto

 

e tambem aqueles que pensam de modo correcto, mas que não não estão de acordo com o que tu dizes, que é o que não tens feito...

 

 

poisdum ponto de vista filosofico a verdade não existe pois depende do ponto de vista de cada um!

 

filosofia de secundário...

 

então se a verdade não existe...então a tua frase não é verdade. é um belo paradigma não é?

 

 

já que só ha moderadores preocupados com as assinaturas, caps, ou calao em vez de moderarem algumas palavras incorrectas que membros como tu usam e a forma agressiva com que escrevem...

 

não mordas a mão que te alimenta....

 

é como alguém já me disse... "...se tu doasses coisas ao fórum ou se oferecesses as malta tb fazias ca parte da malta e poderias dizer e fazer o que quisesses pk ja nao eras questionado e secalhar elogiavao-te..."

 

se calhar estás a escrever aqui por causa de todos os que perdem o seu tempo, contribuem, metem férias para ir alombar para os eventos do forum, etc... que és tão pronto a criticar...

 

mas a malta que se arma em samaritana e os amigos do hobbie é que formam um grupo de uma cor "superior" e se achao mais que os outros...

 

é uma bela desculpa... lá está

poisdum ponto de vista filosofico a verdade não existe pois depende do ponto de vista de cada um!

 

no entanto o conceito de verdade já evoluiu...

 

e amigos puxa a amigos e moderadores não moderão os amigos... por isso por aqui teve que intervir o fundador pq e uma pessoa imparcial... pq o resto deve estar compremetido...

 

será que estás a falar sem saberes? será que estás a lançar acusações para o ar, sem saber do que estás a falar? será que estás a ser ofensivo para quem perde o seu tempo a moderar o forum? talvez...talvez...

 

Falta aqui um moderador para vir censurar o offtopic mas duvido que venha cá alguém... vir vêem mas nada dizem
e continuas e continuas...

 

e continuas no registo amavel...

 

mas por cabeças como a tua portugal é como é... e vai para onde vai... e assim vai continuas....
Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdadeiramente util,util mesmo, seria todos em conjunto,juntamente com o Kardo, olharmos para a Fauna do aqua e admitir incompatibilidades e talvez,se fosse desejo do Kardo, achar pessoal de Setubal ou perto que tenham abrigo para os peixes incompativeis,caso o Kardo quisesse dar ou vender os mesmos.

 

Ou então alguém que tivesse um aqua no sotão e o desse ou vendesse por um preço simbólico ao Kardo,para ele colocar alguns peixes.

 

Porque util,util mesmo era pensar nos peixes...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

O fórum ultimamente tem recebido "visitas" de pessoas que fazem "experiências" que para quem tem o mínimo de conhecimento e se preocupa com os animais sabe que é errado.Assim como a maior parte não aceita as criticas, maltrata toda a gente, e ainda pede à moderação para intervir....E ainda se acha o dono da razão? Sinto que toda a gente acha que você esta errado, e tentaram "guia-lo" para a razão, qual o problema? Há tanta falta de modéstia...Perdeu-se o respeito por toda a gente? Tire dai o peixe e peça desculpa a todos, é o mínimo que pode fazer.Se tem aprendido muito como disse e se " curte bues" isto acho que devia fazê-lo....

 

 

Ja agr lembrei-me da maneira de fazer todos felizes... se me oferecerem aquarios de borla ou a baixo preço meto cada espécie em cada aquario... aguardo MP. (Falo a sério!)

 

Isto é alguma forma de brincadeira? Oferecer o ciclideo não é solução? Daqui a pouco começa a ser moda e vemos posts do género: Ofereceram-me ciclideos africanos e discus e só tenho um aquario de 50 cm, se não me oferecerem 2 aquarios de 300 litros equipados junto tudo no de 50 cm.... :snipersmile:

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Kardo, o teu problema, é não seres dos amigos do fórum! Senão estava sempre tudo muito bem pá.

É óbvio que o ciclídeo africano, é o problema apontado por "todos" aqui, mas isso é o que ouvem dizer, então dizem todos o mesmo. Tem de ser. Apesar de estarem correctos, é tipo comadres, até chateia. :snipersmile: ( comadres é claramente um insulto )

 

Quando fores um dos amigos do fórum, podes também começar a falar em código, que não dizem que tens erros ortográficos nem que estás a criar "offtopics". É mais discurso "Amigos do Fórum", com imunidade.

 

Quanto à idade, penso que isso seja o maior offtopic e discriminação neste fórum. Não é argumento. E é ridículo.

 

Nunca mais chega a ASAE! Moderação. Ah, se apagarem estes posts...sejam coerentes...têm que apagar 99% dos posts no fórum.

 

Abraço

 

 

Ahn?!?!?!?

 

U_m gajo chega aqui depois de uns tempos fora e leva logo com isto?

 

O que se passou? E sim, o aqua está 95% mal...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahn?!?!?!?

 

U_m gajo chega aqui depois de uns tempos fora e leva logo com isto?

 

O que se passou? E sim, o aqua está 95% mal...

 

E já perdes-te outros 2 fantásticos!!

 

E não diria 95%... um bocado mais...

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se acha que tenho sido incorrecto nas minhas respostas vá ler a forma como se dirigem para mim??? ou isso não interessa e como o meu aquario tem incompatibilidades e eu esteja 100% errado e mais não sei o que apenas os meus post são mantidos em conta? Já disse que vou fazer algumas alterações e outras já fiz e recuso-me (obrigado zogli) mas não quero aquarios baratos nem que me dêem não procuro simpatia de ninguem e mt menos daqueles que me ofendem e gozam como têm feito... e não me apresentei com este aquario para ser insultado nem para caridade... os discus vão ficar ate os por no outro aquario onde tenho alevins de colisa... tou so a espera que estes cre4sçam mais um bocadinho para os tirar de lá...e o ciclideo não sai e já saquei todos os alevins e um casal de falsos neons e um guppy!!! Quem não goste que diga que nao gosta e que não entre por offtopics e que na venha aqui escrever coisas manhosas e adps se eu disser algo não venha dizer pa ter cuidadinho e para ver como falo ou sei lá o quê.... se virem bem as minhas respostas não são todas iguais... quem me fala educadamente e ao mesmo nivel sem gozos, sem ironias e sem ofensas indirectas são respondidos com igual respeito... por isso vão passear mais as vossas tretas.. o fórum é grande e não precisam vir todos descarregar a depressão e o stress para este trópico... aceitei a parte da super-lotação, quanto as incompatibilidades fora o ciclideo os neons com os viviparos não é grande coisa existe muita gente na secção de viviparos que tb tem neosn e os moderadores de lá aconselham meio termo e não dizem as besteiras que vcs dizem nem são rudes nem mal educados, e vou fazer algo por isso pq sim eu gosto mais dos meus peixes do bem estar deles do que da beleza do aquario. E sei bem matemática sim se nao e 40 e quase 30... vcs são muitos e confundir-vos não é difícil... os moderados e gente de geito que aqui vem fala-me honestamente e como deve ser de resto os que vêm para ofensas rezam a mesma mesinha e adps dizem todos os mesmo que eu sou o melhor e que sei todo e que contrario todos e não sei o quê... vão passear.. pq gente como vcs e que estragam os fóruns... só que é dificl para mim e outros ser ofendido e ser alvo de frases satíricas, irracionais e gozonas... não tenho idade nem paciência e mt menos estilo de vida para brincarem cmg como se fosse um miúdo... façam filhos e divirtam-se com eles! Vamos lá todos a ter juízo e coerência se for assim tb sou e discutimos tudo por pontos e toda a gente fica contente, quem sabe o que se pode fazer com os meus aquarios.... se querem guerra sério e continuar com os topicos ofensivos venham aqui: ricardo_costa_89@hotmail.com que eu leio-vos todo o dicionário de calão!.

 

 

Por isso a minha vontade é vamos lá a acabar com esta palhaçada e se é verdade que só querem ajudar então vamos a ter atenção as palavras que utilizamos e vamos ter todos uma conversa saudável... sem arrogâncias nem indirectas!

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahn?!?!?!?

 

U_m gajo chega aqui depois de uns tempos fora e leva logo com isto?

 

O que se passou? E sim, o aqua está 95% mal...

 

 

E já perdes-te outros 2 fantásticos!!

 

E não diria 95%... um bocado mais...

 

 

São só opiniões.

 

Em relação ao tópico, estou a ver que vai ter que ser limpo novamente, digo eu, isto não sai do mesmo. Vamos aguardar por desenvolvimentos.

 

Não resisto, e vou repetir o que já foi dito 152 vezes: Esse ciclídeo está mal aí.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São só opiniões.

 

Em relação ao tópico, estou a ver que vai ter que ser limpo novamente, digo eu, isto não sai do mesmo. Vamos aguardar por desenvolvimentos.

 

Não resisto, e vou repetir o que já foi dito 152 vezes: Esse ciclídeo está mal aí.

 

 

Ok ... já me decidi vou fazer um aquario para criação de cicledeos... vou lá por um casale o cego...

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok ... então vou tentar... alguém oferece alguma coisa pelo ciclidio?? se sim.... diga! posso juntar + 1 ou 2 de boa saúde.... mas quero preços razoáveis... vá 2 cicledeos de boa saude + o cego... quanto oferecem??

DÁ! Custa te muito dar?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

banana rock exacto, podes trocar também por alguma coisa, plantas por exemplo..

 

já tá, já coloquei tópico nos classificados... agr vou esperar para ver... vcs têm razão o bicho merece ser bem tratado e ter uma casa com condições boas para ele merece um ph de 8 sem duvida... só espero que futuro dono trate bem do bicho... asim que o topico estiver disponivel coloco aqui o link para a sua visualização.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tá, já coloquei tópico nos classificados... agr vou esperar para ver... vcs têm razão o bicho merece ser bem tratado e ter uma casa com condições boas para ele merece um ph de 8 sem duvida... só espero que futuro dono trate bem do bicho... asim que o topico estiver disponivel coloco aqui o link para a sua visualização.

Gostei da atitude, que o orgulho não nos faça ser parvos só por vontade banana rock

Agora é tentares melhorar as condições dos outros todos, de modo a encontrar um equilibrio..

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim se faz algo de útil!

 

Agora é só arranjar um aqua para o Ciclideo,e depois a questão do espaço para esses Discus,que precisam de uma casa maior.

 

Por fim é separar Molly's,Espadas e Guppy's que vivem em PH 8 ,do resto da Fauna que gosta mais de PH 6/ 6,5.

 

Mas uma coisa de cada vez. :bad-words:

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até que enfim se faz algo de útil!

 

Agora é só arranjar um aqua para o Ciclideo,e depois a questão do espaço para esses Discus,que precisam de uma casa maior.

 

Por fim é separar Molly's,Espadas e Guppy's que vivem em PH 8 ,do resto da Fauna que gosta mais de PH 6/ 6,5.

 

Mas uma coisa de cada vez. :bad-words:

 

exacto cada coisa a sua vez os guppys e os viviparos nao me agrada mt separa-los mas ainda vou pensar nisso... quanto ao ciclideo vai a cabanir e sem duvida que os discos precisam de uma casa só para eles e maior... era a minha ideia quando os comprei...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas kardo...

POr mais livros que tenhas, por mais peixes que tenhas reproduzido, e por mais experiencia que tenhas feito mentalizate disto:

Existem centenas de pesoas neste forum que te ensinam coisas sobre este hobby que tu nem imaginavas os lirvor snao dizem tudo a experiencia de aquariofilistas e muito melhor que alguns livros.

Depois falas em arrogancia maus modos, ma educçao quando em todas as tuas respostas vejo Arrogancia ao maximo, e em muitas delas maus modos, ofensas indirectas.

Quanto ao la ha 1a pagina a dizeres que gostavas muito de peixes, nao sei como e que gostas tanto deles, se tens 70 peixes num aquario com 50 litros, com nessecidades diferentes de ph, nem que tenhas ai um ehaim profisional 3 poderias ter ai eses peixes todos!

Compreende de uma vez por todas que por mais experiencia que tenhas, o que eu duvido que tenhas muita pelo que li neste topico, existe bastantes mas mesmo muitas que te ensinam, e muitos deles ao que tu chamaste os bem educados , sao aqueles que ou por nao saberem ou por nao quererem levantar polemicas opinaram o aquario de uma maneira mais calma ou concordaram com o que fazes!

Quanto a teres dado o ciclideo foi um acto muito bom e agradoume bastante , o bicho por ser cego continua a merecer bons tratos e boas condiçoes o que eu nao digo que nese aquairo nao tinha mas condiçoe sdigote que nao eram muitas....

Enfim foi so uma opiniao geral organizar ese aquario para evoluir , e atençao aqui nao estou a dizer que sei mais que tu nem que mais ngg porque tambem ja fui um bocado com tu, sempre a pensar que sabia tudo , e tal mas começaram.me a cair em cima, tanto mortes em aquarios , como bastante dinheiro mal investido, desmontei tudo li bastante informeime na loja, porque felizmente tenho um lojista que me apoia bastante e aprendi mais um bocado ainda faço umas asneiras de vez em quando mas informome antes de fazer as coisas e confio em muitos dos membros deste forum!!

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu a tua mensagem já se encontra desactualizada visto que o aquario já está diferente... os pontos que tocas já foram ultrapassados e compreendo a aposição e a forma de se afirmar de alguns membros... só falta a deslocação dos discos para outro aquario e tenho a imcompatibilidade neons viviparos que ainda vou manter.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Entao fazes muito bem...

Quanto a esa imcompatiblidade entre esas 2 especies eu nao aprefundava isso simplesmente metia os neons em cardumes e baixava o ph poais os viviparos ja nao sao apnhados na natureza entao ja estao habituados a phs de aquarios, os neons penso que grande parte aind anao sao reproduzidos por isso penso que biaxa ro ph e deixar a fauna assim era bom...

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kardo diz lá o que faço com a tua PM?

 

Vá lá que já li que andas em mudanças aquáticas já não é tudo mau, só fica é a falta de educação mas isso não dá para educar num fórum né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kardo diz lá o que faço com a tua PM?

 

Vá lá que já li que andas em mudanças aquáticas já não é tudo mau, só fica é a falta de educação mas isso não dá para educar num fórum né?

 

 

ok pronto pequei... vou pro inferno ...lol... de recompensa ofereço-te o meu ciclideo africano do malawi.. queres??

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...ninguém quer o ciclideo cego....vem como tenho que o ter no comunitário??? na sanita não vai... pro pé dos ciclideos tb não...só pode ficar no comunitário...ainda estou a espera que alguém o queira...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.